JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Safadeza!
O que aconteceu com a comissão intermunicipal de abobrões que bota o bago do zóio na obra de construção do presídio na Canhanduba é coisa de puliça. O encarregado não abriu a porteira e lascou que pra botar o pezão no local só se o careca (inacessível, pra alguns da SDR) Ronaldo Benedet (PMDB) permitir.
Dá o pé na bunda, pô!
É isso que dá ter um governador sem ação, como o LHS, que, apesar da incompetência do seu cargo de confiança na secretaria da (in) Segurança, não meteu o pé na bunda branquela desse siachão do Benedet. Tem que marcar no caderninho “LHS” e “Benedet” e na hora na urna sisquecer de apertar o botão...
Abrir a porteira
É de se louvar a ação do vice-governador atucanado Leonel Pavan (PSDB), que quando soube do perrengue não só mandou abrir a porteira, mas foi junto da tchurma pra bizolhar as demoraaadaaaas obras do futuro defasado cadeião da Canhanduba.
Muita promessa
Ontem, com aquele calorão medonho, tava lá o Benedet, o Pavan, a prefeita da Capital da Pedrada, Luzia Coppi (PSDB), e o prefeito de Balneário Camboriú, Periquito (PMDB), fora a cambada de abobrões e alguns vereadores, além dos baba-ovos e puxas de plantão. Até o presidente do PSDB peixeiro, Deodato Casas, deixou de atender pra dar o carão por lá. Quando o avião de rosca chegou levantou os cabelos da loirosa Luzia lá pra cima. A muié endoidou!
Circo pra inglês ver?
Os mortais pegaram possantes pra marcar presença. Já os estrelados chegaram em dois aviões de rosca. Um da puliça Civil e outro da Militar. Tinha até caminhão de cimento trampando. Será que depois que o pessoal vazar, a coisa volta ao ritmo do mais parado do que andando?
Nem te ligo!
O prefeito Albert Stadler, o Curru (PTB), está alojado no poder há seis anos e ainda não se coçou pra cumprir uma de suas promessas de campanha. O ex-gorducho disse que ia construir a rodoviária e até hoje o povo ta vendo navios. Tem um pontinho de embarque e desembarque que é uma vergonha. Acorda, Curru!
Coelhinho da páscoa...
O Joãozinho Matos (PMDB) resolveu deixar hoje o cargo de diretor geral da secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), pra se dedicar à faculdade Sinergia e às funções de coordenador regional do PMDB. Como a páscoa tá chegando, quem vai assumir a cadeira é o ex-prefeito de Penha, Julcemar Coelho (PMDB).
Devagar, quase parando...
Coelho já faz parte da estrutura da secretaria, com o misterioso cargo de gerente regional de Desenvolvimento Econômico Sustentável (Ufa!). Só espero que seja um pouco mais acelerado. Quando foi prefeito na Terra do Marisco, um aparelho de raio X ficou jogado num canto apodrecendo um caralhão de tempo.
DEM lá
O Democratas virou notícia país afora e na Maravilha do Atlântico também, onde o bizu é grande frente à aproximação com a administração do homem-pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB).
Ajudar a city
O presidente do DEM, Carlos Humberto Silva, explica que se acontecer a aproximação (ou seria acasalamento?) não seria por fisiologismo, como parte da viadagem da imprensa alardeia (Quem? Quem?). Carlos assume ser favorável à união do DEM com o alcaide Periquito, desde que seja pelo bem do município e não pela troca de cargos e outros benefícios. Então tá!
Muito blablablá
Carlos Humberto diz que não houve um convite oficial e muito menos qualquer tipo de proposta, mas apenas conversa a respeito de uma possível aproximação e que, no entanto, pode ser que de agora em diante ocorra algo mais concreto. Mas qualquer posição vai ser esmiuçada pelo diretório do DEM e pelo vereador Orlando Angioletti.
Vai dançar sozinho?
Cumé que fica o vereador estreante José Hannibal, o Zé Galinha (Ops!, desculpa, ele não gosta do apelido) do PP, que pulou com o Angioletti pra formalizar um bloco independente? Se o democrata pular pro banana boat do prefeito, como fica o bloco baião de dois? Oh, dor!
Baita obra
Ontem, num concorrido evento, os sacrossantos da prefa peixeira realizaram o evento do lançamento das festividades dos 150 anos de Itajaí. Foi apresentada uma das maiores obras do governo, que é um banner gigante colocado no átrio do paço da Vila Operária. Bocudo, eu!?
Volnei promete, Jandir cumpre!
Os linguarudos de plantão assopraram que com o lançamento das festividades o ‘pão e circo’ do governo Jandir Bellini (PP) tá armado. “O Volnei falou no pão e circo, mas foi o Jandir, com este governo de festas e encher de panças, que tá realizando-o”, disparou nos sensíveis zovidos do socadinho escriba. Que gente linguaruda, meu Pai eterno!
Fala aí!
Hoje, às 7h30, o ex-superintendente do Porto de Itajaí, Wilson Rebelo (PMDB), será o entrevistado do Guido Resende na rádio 102. Este escrevinhador barrigudo participa da sabatina.
