JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
NOTAS
Bate e rebate
O ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni (PT) saiu do casulo e anda afiado, batendo e rebatendo os petardos (tá em campanha) que vêm do atual governo: “O Bolsa Família é um programa do governo federal que tem que ser cuidado pelo Desenvolvimento Social (leia-se Rosane Casas), e não adianta querer misturar as coisas. É mentira que deixamos apodrecer comida! Foi um contêiner com pão de queijo, vencido, que chegou. Foram eles que enterraram as roupas!”, dispara.
Babaquice?
“Eles não têm moral. Na época da enchente se esconderam, não fizeram nada. Montaram um esquema paralelo no morro da Cruz, tanto que tiveram que se entender com a promotora Cristina. Por isso, acho que foi uma babaquice aquele troféu homenagem da TV Brasil Esperança. Eles não ajudaram!”. Eita!
De joelhos?
“Já na questão do porto de Itajaí, sua reconstrução não anda porque não quiseram que viesse o exército pra contratar uma empresa ligada à Portonave. Já me disseram pra ir lá ver as obras. Uma vergonha! Eles, a prefeitura e porto, estão colocando o terminal de joelhos! Fizeram chacota com a Ideli Salvatti, dizendo que a tese deles venceu, pra beneficiar o outro lado!”.
Pro 11 ou pro 13?
Já o vereador Níkolas Reis (PT) fez loas de todas as cores pro pessoal do porto de Itajaí na rádio Difusora, ontem pela manhã. Só faltou chamar o padre, ops!, superintendente do porto, Antônio Ayres, de lindo... Hummmm...
Procurando tu, tu, tu...
O deputado federal Paulinho Bornhausen (DEM) anda atiçado e questionador: “Onde estava a senadora Ideli Salvatti (PT) que não evitou a cobrança dos juros e multas dos empresários do vale do Itajaí beneficiados com a prorrogação no prazo de pagamento de impostos prometida pelo presidente Lula?”, alfineta.
Teatrinho?
“Será que estamos vendo mais uma encenação por parte do governo federal para que, depois, a senadora Ideli apareça como salvadora da pátria?”, indagou ainda o deputado Paulinho. “Não dá para brincar com pessoas sérias, como os empresários catarinenses”, debulhou o líder do DEM na Câmara Federal.
Descongelou?
Ninguém diz mais nada e nem se sabe como ficou a tal história das mil geladeiras doadas pela dona Celesc pros ferrados peixeiros da enchente de 2008. Quem deveria tomar conta da situação seria a defesa civil, mas até a Ong Ombro Amigo tava (?) fazendo o cadastro. Não vai ter prestação de contas das caixonas de gelar?
Tudim e mais um pouco
O vereador Marcelo Werner (PCdoB) pedinchou, através de requerimento, informações sobre as creches de Itajaí pra poder ter uma noção da situação. Outro pedincho de Werner é que as policlínicas da city peixeira fiquem abertas aos sábados pra atender o povão que necessita de saúde, atendimento e atenção. Tá certo!
Pra toda vida
Já tem gente dizendo que os concursos públicos realizados pela prefa de Itajaí valem eternamente e não mais dois anos como reza a lei. Tem gente que fez o concurso há cinco anos e agora tá sendo chamanda. Quibom, né não?
Passos da explicação
O meio careca Fabrício Marinho, secretário interino da Criança e do Adolescente, enviou missiva quilométrica esclarecendo ao socadinho escriba sobre o repasse de verbas pra entidades como a Passos da Integração, que recebeu quase R$ 500 mil em três espirradas. Encaminhei pra viadagem do DIARINHO publicar.
Socorro! Socorro!
O advogado Pablo Vargas, do escritório do verdolengo João Martins, foi brutalmente agredido por um flanelinha (bandido!) na Maravilha do Atlântico, na madruga de sábado. Tudo porque respondeu pro meliante que tava de carona. Levou um baita empurrão e caiu, batendo a boca no meio-fio. O dotô foi socorrido, levou 14 pontos na boca e ficou com o carão estropiado. Ele pergunta e faço coro: “Segurança pública, onde?”.
Sem pagar?
O vereador Níkolas Reis (PT) alertou que se o sujeito quiser pode entrar na dona justa e não estrebuchar o pagamento do IPTU. Tudo porque com a revogação da lei fica um ‘vazio’ já que o imposto teria que ser decidido no exercício passado. É mole, ou querem mais?
Nem pintado?
A situação na pasta da Criança e do Adolescente peixeira, pro lado do ex-mandatário Nilson de Oliveira, é complicada, segundo as línguas destravadas. Tem uns rolos com cheques, o uso do adiantamento (R$ 5 mil pra cada secretária), que só pode ser usado em emergências, entre outras acusações. Tem até historinha carvernosa de estoque de carne em casa de servidor. E os barnabés, lotados ali, nem podem ouvir falar em retorno do homi. Eu, hein!?
Motoca, naviozão e amigos
Hoje tem encontro de motociclistas, a atracação de dois baita latões d´água no píer, recheados de turistas, e o tradicional Encontro dos Amigos da TV Brasil Esperança. O último que chegar é mulher do padre...
