JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dançou?
Corre feito rastilho de pólvora a história de que o vice-governador, Pinho Moreira (PMDB), teria aproveitado a viagem do governador Raimundo Colombo (PSD) para exonerar a dama de ferro do PMDB, Eliane Rebello, que tá em férias da secretaria de Desenvolvimento Regional, a SDR. Contudo, não se viu a publicação da portaria do tchau no Diário Oficial.
Perseguição
Se isso não for fofoca, teria sido mais um ato de perseguição para cima da dama de ferro do PMDB peixeiro, depois do golpe que cancelou a convenção da sigla. Agora, talvez a situação fique ainda pior com Eliane voltando de suas férias. Agora, a muié vai riscar a faca no asfalto. Ui!!!
Encontro
A raça de linguarudos de plantão assopra ainda que durante encontro entre o presidente estadual do PSB, Paulinho Bornhausen, com a presença do ex-deputado estadual Nikolas Reis (PDT), teria rolado telefonema de Paulinho para o presidente da Leleia, Gelson Merísio (PSD), sugerindo que a dama de ferro fosse convidada a embarcar no PSD, que é a sigla de Colombo. Hummmm...
Arreda, bocudos!
Fofoquinha que caiu aqui no socadinho escriba diz que o prefeito Jandir Bellini (PP) até queria demitir a galera e enxugar a viúva por conta da ordem judicial. Mas a pressão dos chegados não deixa.
Foram e voltaram
Segundo a fofoquinha, exemplo disso são os dois cargos de confiança da assessoria de imprensa, o Thiago Aviz da Rosa e Bruna Elaine Fideli, que chegaram a ser dispensados semanas atrás, mas por pressão de figurões, o prefeito admitiu a dupla novamente.
Anjo da Guarda...
Thiago seria protegido pela vice-prefeita Dalva do INPS (PSB) e Bruna uma indicação do vereador Laudelino Lamim (PMDB). A perguntinha: e quem não tem anjo da guarda?
Torturas
O vereador Zé Alvercino (PP) teria sido conduzido por engano do cartório do fórum para audiência de instrução na quarta-feira, onde teria aproveitado o engano para declarar, que ele e os outros presos estariam sofrendo torturas de todas as ordens, mas não dos presidiários, e sim dos próprios carcereiros. Ele teria mostrado supostas marcas de machucados nos pés e nas mãos, devido ao aperto das algemas.
In loco
A defesa solicitou novo pedido de revogação da prisão de Zé. Fontes deste socadinho escriba dão conta de que os vereadores da CPI pensam em fazer uma visita ao presídio. As línguas frouxas alardeiam que agentes da empresa terceirizada é que estariam supostamente torturando presos.
Não vai deixar
Acredito que Sônia Moroso Terres, titular da 1ª Vara Criminal e diretora do Fórum, não vai deixar passar em brancas nuvens qualquer confirmação de tortura. A magistrada tem feito com que a lei seja cumprida. Zela pelo trabalho exemplar e defendido a aplicação da lei.
Defesa
Fontes assopram que a defesa de Zé Alvercino deve ingressar com pedido tentando postergar a perda de mandato. A alegação é que ele não estaria comparecendo às sessões por causa da clausura, e que a fase inicial do processo deveria contar a partir de 2 de agosto, quando acabou o recesso parlamentar. Alvercino pode perder o mandato em virtude da passagem de 120 dias de licença. A briga pela cadeira está apenas começando...
Briga
O clima na piramidal casa do povo, após a onda de denúncias, tá fervendo. Um dos últimos bate bocas foi entre o agora magrelo, presidente Luiz Carlos Pissetti (DEM), que teria dito em uma reunião interna da base, no plenarinho, que não fazia parte do governo.
%&*()$5¨7*
O vice-líder, Fernando Pegorini (PP), que tem sido o líder de fato, ficou fulo e teria pedido ao Pi7 que saísse da sala, onde os governistas se reuniam naquele momento. O desassossegado saiu bufando. Rolou até palavrão.
