JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Tá pegando!
Requerimento do vereador e relator da CPI da Codetran, Fernando Pegorini, deve ser encaminhado à juíza Sonia Moroso Terres, titular do processo da Parada Obrigatória 2, solicitando providências por conta do suposto aliciamento de testemunhas pelo empresário Júlio César Fernandes, dono do pátio de carros, de onde sumiram 715 motos.
Aliciamento
A CPI vai encaminhar a cópia dos depoimentos dos dois depoentes que teriam sido supostamente aliciados pelo empresário Júlio Fernandes para que o juízo tome as medidas que entender cabíveis. O fato pode ensejar medidas enérgicas da magistrada, uma vez que há outros depoentes para serem escutados pela CPI e, inclusive, testemunhas de acusação para serem ouvidas no próximo dia 10 de dezembro.
30 mil!
A justificativa se deve ao depoimento de Fabrício Costa na CPI da Codetran, ontem. Fabrício, que se diz amigo do empresário, revelou que o funcionário do pátio de carros apreendidos, Giovani Cândido, teria ajudado Júlio a aliciar testemunhas. Fabrício revelou ainda que Júlio teria oferecido R$ 30 mil para que seu depoimento lhe fosse favorável.
Procurado
O mecânico Mansueto Gastaldi Maraski Junior, o Duno, que teria sido quem indicou um comprador pras motocas, revelou à CPI que também foi procurado por Júlio.
Tudinho
O vereador e presidente da CPI, Thiago Morastoni (PT), solicitou uma auditoria pra saber o que a empresa do pátio deve ao munícipio. Assim como pontuou sobre a rescisão do contrato da prefa com a empresa. A coluna já havia revelado que quando a bomba estourou, a empresa pediu a rescisão e o munícipio não aceitou, até pra que tudo fosse apurado. Que coisa, meu povo!
Cassação
A casa do povo de BC deve colocar em votação, terça-feira, o parecer pela cassação do vereador Elton Garcia (PMDB), que pode perder o mandato, se a maioria dos seus pares julgar procedente a acusação de que se apropriou do salário de dois barnabés que trampavam em seu gabinete.
Se ficar o bicho pega, se correr...
Os servidores foram exonerados a pedidos. O processo de cassação de Garcia coloca a base em uma saia justa, porque se aprovarem, Elton perde a cabeça, digo, a cadeira e se arquivarem, a casa que já não anda muito confiável, perde ainda mais. O voto é aberto!
Bronca feiosa!
Tem um vereador da região que está respondendo a processo por pedofilia. A bronca corre em segredo de justiça. O sigilo é pra preservar a vítima. O processo já rola há algum tempo e, segundo fonte quentíssima do socadinho escriba, no mês de janeiro de 2016 deve ter a primeira audiência.
Consolidada?
O presidente do PMDB estadual, deputado federal Mauro Mariani, em entrevista a uma emissora de rádio, na noite de ontem, lascou que a candidatura do ex-deputado estadual, Volnei Morastoni, à prefa peixeira, está praticamente consolidada. Sem respeitar as convenções de julho de 2016? Tal fala vai fazer com que os opositores acordem. Ou não?
De todos
O presidente em exercício do PSDB peixeiro, Cicero Zucco, garante que o vereador Dedé da Murta foi e é prestigiado no ninho tucano. Cicero garante que, ao contrário de outros partidos que têm dono, em Itajaí o PSDB não pertence ao Cicero, Deodato, Anna ou Dedé. É uma sigla de construção e participação coletiva, enfatiza o chefão tucano. Leia a manifestação de Cicero no Blog do JC, no DIARINHO.
Parlanada
O Parlanada, que andava mais apagado que rabisco de giz em paredes de escolas infantis, agora voltou a militar pelos parlamentos, digo, para receber a subvenção que sustenta o Parlaamfri com dinheiro público.
