JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Três
São três excelências excelentíssimas com bronca na Comissão de Ética da piramidal casa do povo. O vereador que se encontra encarcerado, Zé Alvercino (PP), por conta dos rolos da Parada Obrigatória; o dublê de pastor Calinho Mecânico (PP), por ter contratado um cunhado; e a minha musa, a BBB, Anna Carolina (PSDB), que foi representada pelo Laudelino Lamim (PMDB).
Pegou na corda
O vereador Laudelino Lamim ficou doido da vida por conta da galega Anna ter ido em uma emissora de rádio dizer que ele e outro vereador estavam entre os indiciados da Operação Dupla Face. Como o processo corre em segredo de Justiça, o peemedebista teria endoidado. Qui coisa, meu povo!
Virada num alho!
Os abençoados da prefa de Itajaí estão dormindo de toca. A rodoviária, que se intitula internacional, tá há muito tempo abandonada. Pedintes pra todo lado; lojas fechadas, telefones públicos arrancados ou sem funcionar. Na semana que passou, todos os caixas eletrônicos foram retirados pelos bancos. No início da noite de terça-feira, um comércio foi assaltado novamente! Não tem segurança!
Acordem!
Do jeito que anda a coisa, a prefa deveria analisar a possibilidade de rescindir o contrato com a permissionária do serviço, péssimo por sinal. Ninguém fiscaliza. Com a leniência, o munícipio tem uma grande parcela de culpa. Acordem e façam algo!
Aprovado
O vereador Fernando Pegorini (PP) emplacou projeto na piramidal casa do povo pra que os supermercados disponibilizem funcionários pra ajudar os deficientes visuais em suas compras. O projeto foi aprovado e, na segunda votação, o suplente de vereador, presidente do PCdoB e deficiente visual, Marcelo Werner, esteve presente em apoio. Bacana!
Marisco quente!
Se o carinha arriscar chamar os vereadores Márcia Pinheiro (PSDB) e Toninho Costa (DEM) para sentar juntinhos e comer um prato de marisco, a coisa fica perigosa e pode sair faísca. Na sessão de terça-feira, Márcia descasou valendo a postura do Toninho na sessão legislativa, por conta de recursos articulados para a academia da saúde da Penha.
Eitcha!
Toninho defendia que a grana fosse torrada em remédio, e o sangue ferveu no plenário. O democrata pediu aparte, mas a tucana não deu. Outros tucanos tentaram amenizar, mas a sessão terminou com a dupla de cara virada. Segundo Márcia, que é servidora da saúde, ao conseguir grana pública para academia popular, ela já tá investindo no setor. Já Toninho disse que gente doente não pode ir à academia.
Retalhos
Bem próximo da temporada de verão, as ruas da BC estão viradas numa colcha de retalhos. No início da avenida Brasil é um caos. Como é possível a city cortar e abrir vias, sem tapar direito o que deixou pra trás?
Haja saco!
Sem falar nos brutos que descarregam concreto em duas obras grandes, uma no começo da avenida Brasil e, outra próxima da rua 2400. Como pertencem a grandes construtoras, estacionam na contra mão, sobre a ciclovia e até interditando a pista. Daí phode! Volto ao tema quando pegar novamente essa fila que não desejo nem ao prefeito Pirica.
Taxa
A TPM da Paulinha, digo, TPA Taxa de Preservação Ambiental, nem bem começou a funcionar e já está causando polêmica entre os números divulgados oficialmente, com os valores de arrecadação no primeiro dia da geringonça, digo, da cobrança em Bombinhas.
Milagre
No verão passado, rolou até bilhetinho rabiscado como comprovante de arrecadação da taxa e não é preciso nem enfrentar o posto de pedágio para entrar no paraíso, até hoje com valores duvidosos e outros ainda em dívida com a municipalidade.
Ralo abaixo
A prefa, com essa enrolação toda, ainda não tem como cobrar os inadimplentes e nesta série de tropeços e desacertos, o governo da prefeita Paulinha da Silva (PDT) caminha para o precipício, digo, para reeleição. Mais uma enchente de esgoto, e os planos da dupla de Paulinhos, que não é sertaneja, vai por ralo abaixo.
Milagre
Só se o turista for muito persistente ou estiver com uma caranga 4x4, ou dificilmente vai chegar com carro inteiro até Bombinhas, porque passar o acesso de Porto Belo, sem quebrar ou danificar o possante é praticamente um milagre.
