JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cruzada
O vereador Zé Alvecino tem feito uma verdadeira cruzada nos meios de comunicação para falar sobre toda a bronca da Operação Parada Obrigatória 2, que o levou à prisão. Só sobrou minha família e os amigos mais fiéis, que não me abandonaram. Muitas pessoas que colaborei, ajudei, me criticaram. Tive bens aprendidos, fui extremamente exposto, fiquei 128 dias no cárcere, tem contado Zé.
Que poder tenho de liberar veículo?
A gente sabia que os telefones estavam grampeados, 50% estavam sendo ouvidos, mas não sabíamos que iria existir um delator e essa pessoa ia mentir, destaca. Zé revelou que está fazendo uma investigação paralela que já teria apontado que cerca de 500 motos - que ele chama de sucatas, foram tiradas dos pátios de Lages, Brusque e Itajaí, onde o empresário Júlio César administra os pátios.
Falar, até papagaio fala!
Nenhuma pessoa de órgão público, nenhum funcionário autorizou a venda de qualquer veículo que fosse. Isso foi coisa pessoal do proprietário do pátio, Júlio Cézar, acusou. Eu duvido que o Nelson Abrão tenha permitido, do jeito que é meticuloso. Jamais autorizaria o Júlio César. Falar, até papagaio fala!, bradou Zé, afirmando que foi injustiçado e incriminado pelo dono do pátio.
Depoimentos
Segundo Alvercino, seu agora desafeto, o dono do pátio, teria falado u mentira ao Gaeco, uma mentira no primeiro e segundo depoimento e depois, nova mentira na CPI da câmara, assegura. As versões são diferentes, caceteia Zé. Fiquei 34 dias sozinho, só com a bíblia, porque nenhum outro livro podia entrar. Todo passo fora da cela era controlado por algemas nos pés e mãos. E fiquei com cicatrizes e ferimentos pelo corpo, por conta da diabete, contou o parlamentar.
Manifestações
Zé defendeu a manifestação daqueles que bradam contra a sua permanência na piramidal como um direito democrático e, disse que a polícia está atenta àqueles que se exaltam em demasia, prejudicando os trabalhos do legislativo. Também alfinetou que alguns que levantam dedos já anunciaram candidaturas a vereador. Daí...
Pulando
O suplente de vereador e briguento Vanderlei Dalmolin (PP) deu as caras no encontro mixuruca do PMDB estadual na sociedade Tiradentes, na última sexta-feira. Tava com o selinho do 15 no peito. Parece que não ficou muito contente com o retorno do Zé ao batente...
PP vai confraternizar
Aliás, o PP peixeiro promove, no próximo sábado, uma confraternização de fim de ano. O intuito é unir a sigla e demonstrar a força na city peixeira. As camisetas custam 20 pilas e estariam sendo disputadas pra comilança e bebelança da sigla. Hummmm...
CondenaDão?
A vida não tá nada fácil para o secretário dos Idosos da prefa de BC, o ex-SumiDão Koedermann (PMDB), que foi teria sido condenado pelo Tribunal de Contas da Santa & Bela Catarina por irregularidades quando estava com os glúteos na cadeira estofadinha da SDR peixeira. Se continuar desse jeito, vai ficar inelegível. Ai, ai, ai que dor!
Curioso...
O vereador Fabrício Lazzari (PP), de Itapema, tá pedinchando ao prefeito Rodrigo Bolinha (PSDB) que apresente relatórios de gastos com a regata Jacques Vabre que aconteceu em Itajaí e, teve participação da capital do ultraleve. Lazzari quer saber também sobre os repasses da prefa à associação dos Municipios da Foz do Rio Itajaí, a Amfri.
Cano
William Gervasi, ex-coordenador de trânsito, era aguardado com ansiedade, compareceu na reunião da CPI da Codetran, mas usou o direito constitucional de permanecer em silêncio. Seu advogado alegou que é preciso aguardar a ação em curso. Já o João Jorge Fernandes Júnior, irmão do proprietário do pátio de carangos, deu o cano novamente.
Vai longe...
A próxima sessão da CPI, será realizada na próxima segunda-feira, quando devem ser ouvidos o vereador Zé Alvercino (PP), e o irmão do proprietário do pátio, João Jorge Fernandes Júnior. Ao contrário do que se esperava, a CPI não deve findar este ano.
