JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Solidariedade?
O ex-vereador e arquiteto Tito Arruda foi pré-julgado e expulso politicamente pelo Solidariedade, por conta das recentes operações contra a corrupção em Itajaí. Mas na semana passada, Tito foi considerado inocente e teve seu inquérito arquivado por falta de provas. O Gaeco constatou que havia projetos de Tito que aguardavam há nove meses (um parto!) na fila de aprovação na prefeitura.
Grego
A partir do arquivamento, ficou claro que Tito Arruda não tinha aquela influência toda na liberação dos alvarás. Enquanto o Solidariedade dá exemplos solidários com os filiados, o vereador Osvaldo Mafra é apoiador do deputado federal de Sampa, o Paulinho da Força, que ganhou título de cidadão honorário, mas nunca fez picirica nenhuma por Itajaí.
Nenhuma força
Paulinho da Força dá apoio ao suíço Eduardo Cunha (PMDB) e também está atolado em investigações de corrupção. Com o maior apoio do Mafra (vereador viajante de Brasília, que pensa que é deputado!). Dia destes, na capital manezinha, Mafra babou os ovos do deputado Fernando Francischini, do Paraná, que quando era secretário de (In)Segurança lá, mandou descer o porrete no lombo dos professores. Mas é o Tito que é ruim...
Defesa
Quando Tito é questionado se vai ser candidato a vereador, ele logo desmente, mas o arquiteto vai desenhando a sua defesa, pautado na atenção que tem com as pessoas. Tito é muito questionado sobre sua possível candidatura.
Inverso
Arrisco dizer, conhecendo o Tito como nossa eterna biruta de aeroporto, que não vai ser surpresa se o homem engrenar nas vestes do manda-brasa, fazendo parceria com até então desafeto, o barbudinho Volnei Morastoni, ex-PT e atual PMDB. Tito é do contra, você tem que pensar ao inverso para tentar desvendar seu raciocínio. Hummm...
Consignou
O vereador do cabelo lambido, Rafa da Padaria, ingressou com ação de consignação em pagamento na dona justa com finalidade de depositar em juízo os valores da contribuição partidária. Um dos motivos alegados pelo atual presidente do PRP, Fabiano da Silva, para expulsar o único vereador da sigla em Santa Catarina, era que Rafa não espirrava a contribuição.
Só emoção!
Quase fui às lágrimas ao saber que o secretário de Comunicação da escolinha do Pi7 e Anna Bela, ops, da piramidal casa do povo, o palmeirense Amarildo Machado, teria solicitado desconto do dia em que faltou para ver a vitória do Palmeiras em Sampa. Que beleza! Imaginem se o Palmeiras for jogar na China? Bocudo, eu?!
Balões...
Ah, nem precisa de secretário! E, num é? No Porto, por exemplo, o padre dos balões, ops, superintendente Antônio Ayres saiu de férias no mês passado. Cogitaram colocar o Marcelo Salles, mas ele não quis. O nosso terminal ficou 20 dias sem superintendente! E o que aconteceu? Nadicadenada, p... nenhuma. Lá nunca acontece nada! E quando acontece... a assessoria de imprensa não conta para ninguém, os tristes!
Chama o síndico!
Isso me faz lembrar o saudoso Tim Maia: Chama o sindico! Chama o Décio Lima (PT)! Ontem, Décio, na reunião do Conselho de Autoridade Portuária (CAP), avisou que tava tudo certo para o lançamento do edital para dragar nosso valão maior, o rio Itajaí-Açu. E o pessoal do Porto? Passa o dia na janela, observando os navios na Portonave. Não vou para o céu, com a minha boca grande?
Quer que a tia saia
Para o deputado Leonel Pavan (PSDB), o acolhimento da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) pela câmara federal, por iniciativa do presidente enrolado Eduardo Cunha (PMDB), é uma consequência previsível do encurralamento do parlamentar peemedebista.
Chutou o balde...
Tiraram a escada e ele chutou o balde, avaliou o tucano, acrescentando que a situação da presidenta Dilma é insustentável. Ela já esta impitimada nas ruas, não há mais credibilidade. O povo brasileiro está com baixa estima e para evitar um novo vexame internacional, a presidente deveria renunciar.
Trono
O vereador Orlando Anjoletti (DEM) foi presidente da casa do povo de BC por dois anos e ocupou por uma vez, a cadeira mais estofada dos altos da Dinamarca, quando o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), carcou de férias.
