JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Indeferiu
O juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública, Carlos Roberto da Silva, indeferiu o mandado de segurança impetrado pelo vereador cassado Zé Alvercino (PP), que tenta retornar à piramidal casa do povo.
Tinha razão
No despacho, o magistrado destaca a decisão acertada do presidente da piramidal, Luiz Carlos Pissetti (DEM), ao abrir prazo de 10 dias para a apresentação de defesa. Considerando que a defesa não foi apresentada, Pi7 agiu corretamente ao despachar e, juntamente com a mesa diretora, cassar o mandato do vereador do PP.
Injusto
Vereadores da casa (inclusive da mesa diretora), querendo fazer a politicagem pra jogar à plateia, movimentaram céus e terras para engordar as manifestações, primeiro contra o retorno do Zé, depois contra a decisão de abertura de prazo para defesa concedida pelo presidente Pissetti.
Politicagem
Foi um caraião de discursos inflamados e indisposição para com o faraó da piramidal casa do povo; vaidade política. Agora, com a decisão que indefere o pedido de retorno do Zé, fica comprovado que Pi7 agiu corretamente, dentro da legalidade democrática.
Ele sabe
O problema é que discursos inflamados de vereadores transformaram o caso numa disputa política e não técnico-jurídica. Isso traz prejuízos para quem tem a responsabilidade de tomar decisões e agir dentro da legalidade. Pissetti, que é advogado há mais de 30 anos, tem consigo uma pesada bagagem de conhecimento das leis. Ele sabia de cor e salteado o que estava fazendo.
Jogando contra
Todos estão carecas em saber que a câmara é uma casa política e reúne várias siglas partidárias e muitas vaidades pessoais. Mas é no mínimo estranho que membros da mesa diretora, ou seja, o corpo gestor da casa do povo, deponham contra o próprio legislativo. São de envergonhar esses politiqueiros de ocasião...
União
PSD, PSB e PR anunciaram durante o encontro de final de ano, na sede do partido do governador, em Balneário Camboriú, que trocaram alianças, digo, selaram a união. E agora mais do que nunca, as siglas vão estar unidas para o pleito de 2016.
Cotado
O anúncio da união entre as três siglas acabou embaralhando as cartas do jogo novamente, pois com o anúncio público, tanto PSB quanto PSD ou PR podem indicar o candidato à cabeça de chapa provavelmente o nome que estiver melhor cotado nas pesquisas.
Dando show
A gerente regional da Educação de Itajaí, Isabel Belizário, discursou em tom de despedida na cerimônia de posse dos novos diretores de escolas. E foi aplaudida de pé ao dizer que o governo do Estado dá exemplo de democracia ao possibilitar que as comunidades escolares escolham seus líderes por meio do voto.
Portas abertas
A diretora da Escola Paulo Bauer, onde Isabel fez carreira, pediu a palavra e diante do secretário regional Aquiles Schneider da Costa, disse que Isabel pode manter a cabeça erguida, com a certeza que fez um trabalho de referência como gerente, mantendo a transparência e as portas sempre abertas aos diretores da rede pública.
Ditadura morastônica
Isabel Belizário está deixando o cargo por ter tido a audácia de ter pedido democracia interna ao PMDB em solidariedade ao movimento Convenção Já. Um quadro desta qualidade técnica ter a cabeça cortada pela turma do Volnei Morastoni, que tem sede de cargos, é realmente uma tristeza. Itajaí vem pagando o prejuízo da escalada vingativa. Infelizmente!
De fora
Só na SDR já foram exonerados a secretária regional, o assessor jurídico e agora a gerente regional de educação, todos de Itajaí. Nestes lugares sentarão ou já sentaram indicados por Wilson Rebello e Volnei Morastoni: um secretário de Penha, um assessor jurídico de Brusque e agora um gerente regional de Balneário Camboriú.
Democracia, nem à tardinha...
Definitivamente, Volnei, pelo menos na política, tem dificuldades de militar com mulheres e adora gente de fora de Itajaí. Democracia que é bom, nada! Alguma sugestão de livros de autoajuda para ver se o ex-petista melhora?
PTB
A sigla trabalhista deve ser o novo rumo do vereador Claudir Maciel (PSD). O desembarque é previsto para março ou abril. Claudir já transferiu sua equipe para o PTB.
