JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Melancólico
Socadinho escriba e o presidente do Sinduscon de BC, Carlos Humberto, em visita ao Comandante da PM, Tenente Coronel Evaldo Hoffman
O ano de 2015 está nos finalmentes. O retrato atual é bem diferente do começo do ano, quando não faltava gente se dizendo candidata a prefeito. A começar pela trinca do vitaminado PP, que exibia o narigudo Tarcísio Zanelatto, o topetudo Osvaldo Gern e até o mineirinho, Flavinho do Semasa, como possíveis postulantes da majoritária.
Enfraqueceu
A musculatura do PP enfraqueceu e o partido do prefeito Jandir Bellini está mais por fora do que cotovelo de motorista de caminhão. Duas operações do Gaeco encerraram muitas pretensões, ou seriam ilusões de grandeza?
Na marra
A candidatura do derrotado nas urnas de 2014, Volnei Morastoni, médico que faz boquinha na Assembleia Legislativa pra defender uma grana extra, caiu sobre o PMDB local como um raio, arrebentando o manda brasa. Até agora, Volnei é o único a assumir essa intenção.
Aguardando...
Por traz dos tocos, como diz o gaúcho, nomes de peso esperam passar o ano para ver o que vai acontecer, de zoio na tempestade que cai sobre Brasília e sobre o Brasil e nos efeitos políticos que ela vai produzir por aqui.
Promete!
Discretos, Paulinho Bornhausen (PSB), Décio Lima (PT), Deodato Casas (PSDB), Osvaldo Mafra (SD) e Nikolas Reis (PDT) são sempre lembrados para compor o cenário de 2016. E se conclui que o ano que vem promete. E como!
Segurança
Acompanhado do presidente do Sinduscon, Carlos Humberto Silva, o socadinho escriba visitou o comandante da polícia Militar da Maravilha do Atlântico, responsável pelo 12º Batalhão da PM, com abrangência em 12 munícipios; tenente Coronel Evaldo Hoffman, e teve a oportunidade de verificar que vontade de trabalhar não falta.
União
Apesar da falta de efetivo, o comando está empenhado em fazer o melhor pela segurança. Para isso, passou a contar com o apoio da Guarda Municipal. As duas instituições se uniram, com a polícia Militar treinando e repassando orientação para os guardas, alguns deles sendo aproveitados no serviço de informações e assim vão evitando problemas maiores.
Tecnologia
Até mesmo um aplicativo foi criado por um policial militar para maior controle das viaturas e guarnições em rondas. O coronel Evaldo anunciou que nos próximos dias irá implantar as barreiras nas entradas e saídas da cidade, com a participação de cães farejadores.
Preocupação
O presidente do Sinduscon, Carlos Humberto, não esconde sua preocupação com a segurança pública e mantém contato com o governo estadual em busca de uma fórmula de trazer mais efetivo.
Positivamente
O coronel Evaldo Hoffman não para no tempo, está realizando reformas, com ajuda do empresariado, e também conseguiu sensibilizar o governo municipal a aumentar a parcela do repasse do município (grana das multas) para a polícia Militar. Só tenho uma palavra pra expressar pelo trabalho que vem sendo feito: parabéns!!!
Bomba!
Caiu como uma bomba a informação de que o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) teria encontrado supostos indícios do envolvimento do prefeito Rodrigo Bolinha (PSDB), com foco na secretaria de Planejamento e a construção civil, em Itapema.
Lá em cima
Quando a bronca estourou, no início deste mês, e levou o vice-prefeito, vereador e empresários para o cadeião da Canhanduba, Bolinha anunciou a instauração de uma sindicância na prefa. Na oportunidade, o prefeito se disse surpreso, inclusive, tornando público o seu afastamento político com o vice desde o princípio do ano. Como Bolinha tem foro privilegiado, a bronca rola no Tribunal de Justiça.
Sessão especifica
O secretário de Comunicação da piramidal casa do povo de Itajaí, o palmeirense Amarildo Machado, explica que conforme o regimento interno, a votação do relatório da Comissão de Ética sobre o caso do vereador Calinho Mecânico (PP), tem que ser feito em sessão específica e em voto aberto.
De leve...
A sessão extraordinária acontece nesta segunda-feira, às 10h, quando devem passar a mão na cabeça do vereador, digo, votar se punem ou não, Calinho por ter contratado um cunhado pra trampar no seu gabinete como assessor. É importante lembrar que nenhuma de nossas amadas excelências excelentíssimas, recebe, quando tem sessão extraordinária. Menos mal...
Ausente
A prefeita de Bombinhas, a bonitona Paulinha da Silva (PDT), recebeu prêmio de um instituto pelas ações que vem desenvolvendo ao meio ambiente. O tal instituto nunca deve ter vindo para Bombinhas na temporada pra ver merda jorrando nos bueiros e escorrendo a céu aberto.
Sustentável
O Instituto Biosfera, responsável pela outorga em forma de diploma e a medalha de Destaque Nacional em Ecologia e Desenvolvimento Sustentável, acho que jamais viu fotos de fossas sendo instaladas na restinga da paradisíaca 4 Ilhas, ou está agindo de má fé, porque há de se reconhecer o empenho da prefeita, mas não se pode contestar fatos.
Ambiental
É só questionar alguma entidade ambiental como SOS 4 Ilhas, ou Salve 4 Ilhas, unidos por Bombinhas ou AMAR, Associação dos Amigos de Mariscal, comunidades virtuais que estão ganhando força nas redes sociais pelas ações de prevenção, estas sim mereciam prêmios.
Ego
Acabou o casamento entre o ex-secretário e facebuqueiro, Auri Pavoni, e o baixinho entisicado da voz fina, Fábio Flor. Isso devido aos últimos acontecimentos, pois Auri não teria sido convidado para a cerimônia de assinatura de início das obras do entorno do centro eventos e da chegada do helicóptero Arcanjo na cidade.
Divórcio
Na metade deste ano, o alcaide Periquito chegou a publicar em seu face uma foto do Fábio e Auri juntinhos na festa dos amigos da Maravilha. Mas menos de seis meses depois tudo mudou, veio a denúncia da Operação Trato Feito e parece que Pirica quer descolar a imagem do Auri do seu governo. Virou persona non grata.
Mobilidade
E a Rainha segue despida como em uma lembrança permanente da ganância e da falta de planejamento na city. A Estrada que teve a mobilidade como justificativa para sua abertura, jamais foi usada para este fim. De certo, duplicaram a Rainha pensando no ano de 2035?...
Perdido
Por falar em falta de planejamento, uma semana antes da abertura da temporada, a prefa instalou um novo sistema para cobrança de estacionamento, que está deixando até o pessoal que presta o serviço perdido.
