JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Assim não dá!
O Conselho Municipal de Meio Ambiente de Penha (Comdema) e o pessoal do Projeto de Gestão Integrada da Orla Marítima (projeto Orla), fazem uma reunião de emergência hoje, para produzir um documento a ser encaminhado a prefa da Capital do Marisco e para o Ministério Público.
Doidos da vida
Tá todo mundo doido da vida e, taxando Penha de terra sem lei, onde não tem um fiscal pra fazer as regras serem cumpridas. O Ano Novo foi caótico na city do marisco e, os fiscais de obras (que tem que fiscalizar tudo), segundo os linguarudos, alegaram que não podiam trabalhar, porque não tinham gasosa pra colocar nas carangas.
Nenhum
Além disso, no ano passado rolou concurso pra contratação de dois analistas ambientais com poder de fiscalização. O edital do concurso saiu com uma vaga e ninguém foi chamado. A reunião foi convocada pelo presidente do Comdema, Sérgio Machado e pelo presidente do comitê gestor do projeto Orla, Everaldo Moraes dos Santos.
Vidas ceifadas!
O pessoal do Comdema e Orla consideram que a prefa de Penha anda omissa. A promessa dos salva-vidas na praia, que não vingou, talvez, tenha sido a gota dágua. A prefa prometeu e não cumpriu. Rolaram quatro mortes por afogamento. Com a vida não se brinca, de jeito nenhum!
Sobra
A casa do povo da Maravilha do Atlântico devolveu à prefa R$ 2,3 milhões. O presidente com cara de vampiro italiano, Nilson Probst (PMDB), deveria aproveitar que está sobrando dinheiro e propor a redução das excelências excelentíssimas naquela casa, que estufou de 13 para 19 vereadores, a partir do dia 1º de janeiro de 2017, daí sim estaria fazendo uma média com a comunidade e não com o prefeito psitacídeo.
Revezamento
O recesso na piramidal casa do povo iniciou no dia 21 de dezembro e seguiu conforme previsto no regimento, até o dia 4 de janeiro. Acontece que o ano no Brasil só inicia mesmo depois do Carnaval, daí o expediente que já é meio, anda sonolento, digo, lento, por conta do revezamento 3x1 que as assessorias promovem entre si. Descasam dois, trabalha um.
Privacidade
Dos 21 vereadores da piramidal casa do povo peixeiro, este articulista pançudo e metido esteve vasculhando as redes sociais, a fim de identificar, por onde andam nossos abençoados representantes públicos. A última postagem da minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB) ainda era do ano passado, do dia 31 de dezembro, felicitando o novo ano, que já está quase velho outra vez...
Natal
O vereador Tristonho da Grade (PP) parou no tempo no dia 18 de dezembro, desejando boas festas. O misto de pastor, dublê e se achão, Calinho mecânico (PP) tem diversas postagens em que é marcado, mas a última pessoal é do dia 25, de Feliz Natal, o mesmo com vereador engomadinho Clayton Batschauer, que largou face no dia 24 e, impirulitou no mundo.
Ativo
O vereador barbudão Douglas Cristino (PSD), compartilhou a última publicação no dia 28 de dezembro. A Dulce Amaral (PSD), postou a última vez ainda no ano passado, dia 24. Já o Fabrício Marinho (PPS), mais ativo, não largou das redes sociais, nenhum dia.
Fortaleza
O líder do governo Fernando Pegorini (PP), fez a última postagem de Fortaleza, no dia 2 de janeiro. O sorridente Giovani Felix (PT), não descansou no face, digo, postou diariamente. O teatcher Acácio da Rocha (PSDB), deu uma trégua, desde o dia 24 de dezembro. O peemedebista Laudelino Lamim, não largou das redes, todo empolgado com a brigaçada interna do partido.
Fora
O presidente da piramidal, o entisicado Luís Carlos Pissetti, se afastou das redes sociais no dia 23 de dezembro, no perfil político, mas o pessoal estava atualizado e em família. O vereador Dedé da Murta (PSDB), deu uma rasante pelas redes no dia 2 de janeiro. Não encontrei o vereador Maurílio Moraes (PSD) nas redes. O home, religioso que só, deve se privar do facebook pra tentar um contato mais íntimo com o altíssimo.
Sumido
O ex-líder da casa do povo, vereador Afonso Arruda (PMDB), deixou o face no dia 15 de dezembro, sem nenhuma mensagem bonitinha de boas festas ou new ano. A psicóloga Neusa Giraldi (PMDB), também não foi encontrada nas redes. O sindicalista Osvaldo Mafra (SD), postou pela última vez no dia 4 de janeiro e não era de Brasília e nem de São Paulo.
Perdido
O vereador Paulinho Amândio (PDT), postou dia 3 de janeiro. O Rafa da Padaria (PR), postou pela última vez a foto com deputado federal e presidente estadual do PR, Jorginho Mello, no dia 24 de dezembro, deve ter gostado tanto na imagem que decidiu deixar por mais um tempo, abonando a ficha de filiação do PR, o que pode trazer dor de cabeça e até a perda de mandato, que em tese é do partido e não do vereador. Ou não?
Vaga
O quase ex-vermelhinho, Thiago Morastoni, em sua página política, travou, digo, parou no dia 31 de dezembro. Vanderlei Briguento Dalmolin (PP), está fechado para balanço nas redes sociais, desde o dia 18 de dezembro. Não esqueçam que este ano é eleitoral e quem cochilar pode perder a vez, digo, a vaga.
