JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Assumiu
O até segunda-feira, procurador legislativo da prefa peixeira, Ivan Macagnan foi convidado pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), pra assumir o cargo de procurador geral da prefa peixeira, durante uma viagem da dupla até a Capital Manezinha, na tarde de terça-feira. Ivan, aceitou na tampa e, assumiu o cargo, ontem. Excelente escolha!
Pediu pra sair
O procurador interino, era o Domingos Macário que teria pedido pra deixar o cargo. Domingos é efetivo e membro da Associação dos Procuradores que fizeram a denúncia ao Ministério Público com relação aos 400 cargos comissionados, o que acabou gerando um processo na dona Justa que decidiu que a prefa peixeira tem que mandar todos embora, em fevereiro próximo.
Não existe!
Situação realmente desconfortável para o Domingos, quando o governo de plantão no paço da Vila Operária, busca elaborar projeto pra fazer as adequações, encaminhar à apreciação dos vereadores e poder recontratar esse pessoal todo. O prefeito JB, alega que todas as esferas de poder, judiciário, legislativo e executivo tem seus cargos de confiança e, que não existe governo, sem cargos de confiança.
Força
A subida de Ivan Macagnan, mostra, também o entrosamento e a força do presidente da piramidal casa do povo, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (DEM). Ivan, além de competente é um dos homens fortes de Pi7 há muito tempo. E, por trás da nomeação, os linguarudos alegam que tem e, muito o dedo de irrequieto. Hummmm...
Minha musa
A vereadora e minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB), visitou a choupana do socadinho escriba na tarde de ontem. A galega trouxe seu jornalzinho de prestação de contas do ano passado e contou ao pançudo que tem trabalhado, e muito, neste recesso. No seu gabinete e nas ruas. Falou ainda que é pré-candidata a reeleição a vereadora e, que acredita ter muitos desafios neste ano de 2016. Foto no Blog do JC (www.diarinho.com.br).
Pegou o boné
O vereador Carlos Alexandre Martins, o Xande (PSD) da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, protocolou carta de renúncia ao mandato (Leia a carta no Blog do JC). Xande deve participar da primeira sessão em fevereiro e zarpar. Há quem diga que Xande, após sair do ninho tucano e assinar ficha no Solidariedade, teria virado um feroz opositor da prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB).
Queria ser prefeito
Há pouco tempo, Xande assinou ficha no PSD e, sonhava em ser candidato a prefeito. Ficou isolado na oposição e sem espaço pra voltar. Xande teria visto sua pretensão de uma candidatura ao paço de pedra minguar, resolveu largar a politica e ir cuidar da sua vida. Quem assume a estofada cadeira como titular é o Zé Pedro.
Lixo na Penha
Comenta-se no barzinho da Gorete ali na praia Alegre, que diante de toda a polêmica do lixo na Penha, detalhada em nosso DIARINHO de ontem, fica claro que a herança de uma licitação feita nas coxas pelo ex-prefeito barbudo Julcemar Coelho (PMDB) acabou estourando no colo do prefeito Evandro Eredes dos Navegantes, o Vando (PSDB), que só terá coleta até maio e terá de despachar a Recicle pra Brusque de novo.
