Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Tira e põe


Segundo os áulicos de plantão, a Procuradoria do Municipio de Itajaí busca um jeito de recontratar os cargos comissionados que vão perder a boquinha depois da canetada da dona Justa mandando o prefeito Jandir Bellini carcar com mais de trezentos cargos da estrutura da prefa.

Má vontade

O irônico é que a carcada responde a ação promovida pelos próprios procuradores da prefa lá atrás. Quer dizer, armaram pra tirar a manezada e agora queimam a mufa pra recolocar. Mas será que estão lá assim tão preocupados mesmo? Dizem os bocudos que não.

Barnabé X barnabé

Segundo línguas de trapo, o que rola na prefa é uma grande antipatia dos funcionários efetivos contra os comissionados, principalmente na procuradoria. As excelências que entraram no serviço público através de concurso para procurador do município e que ganham para isso gordos salários (mais de vinte mil por mês), não admitem ser chefiadas por não concursados. Será que é isso mesmo?

Farinha pouca...

Comissionados reclamam do corporativismo que existe no Paço, como em outras autarquias municipais, por parte dos barnabés concursados, que, essa raça da língua solta alardeia que se acham acima do bem e do mal e mais legislam em causa própria do que em prol da comunidade. Arreda, seus infelizes, bocudos!

Transparência

Os injuriados comissionados apontam que para provar o que dizem basta ver no portal de transparência da prefa, na parte que tem os salários. Tem procurador que ganha mais de quarenta mil por mês. E o pior é que fui checar e tá lá mesmo. Mas aí cabe a prigunta: pode algum servidor ganhar mais que o prefeito? Hein?

Reunião

Ontem à tarde rolou reunião do colegiado estrelado no paço da Vila Operária. O prefeito JB, apresentou o novo procurador, Ivan Macagnan e a secretária executiva, Rosalir Demboski. Foi a primeira reunião do ano e o alcaide Bellini, teria dado uma palavrinha, principalmente com relação à questão da exoneração dos comissionados e, o projeto elaborado pra recontratação. Foto no Blog do JC. Espia lá!

A noiva

A dama de ferro Eliane Rebelo desde que desembarcou de cruzeiro onde viajou com a família pela costa brasileira durante a virada de ano não parou um instante. A agenda da muié está disputadíssima pelas lideranças locais por conta do pleito que se aproxima, dada a importância que os quadros da dissidência peemedebista na hora de somar forças representam.

Semana agitada

Esta semana Eliane foi vista na segunda com o Marcelo Saldré do PDT, num tête-à-tête durante aniversário de seu aliado Jean Sestrem, na terça feira com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), e na quarta com o petista e deputado federal Décio Lima, almoçando com Osvaldo da ‘Mancha Branca’ Mafra do partido Solidariedade.

Meio mundo!

A dama de ferro, também se encontrou com Milton Hobus do PSD de Santa Catarina que milita na tendência interna do padreco Raimundo Colombo no almoço de ontem. Antes da viagem, esteve reunida com Paulinho Bornhausen do PSB, e o narigudo Tarcísio Zanelatto do PP, entre outras lideranças. É correria!

Irreversível

A saída do manda brasa de todo o grupo parece ser irreversível; a ausência de democracia em um diretório de quarenta anos, que viu disputas entre baita gigantes, mas nunca cedeu ao autoritarismo e ao cabresto e resolveu sempre no voto, fez com que muitos se frustrassem com os desmandos morastonicos e de seus apoiadores de fora.

Sem alternativa

Não é para menos, diante dos dias que vivemos e da dificuldade que o personalismo encontra para sobreviver ao debate público, não se viu alternativa se não de abandonar a barcaça e partir para outro ninho, afirmam peemedebistas.

Elas estão podendo?!?

Coincidência ou não, com a chegada da professora Rosalir Demboski, carinhosamente chamada por seus pares de Capacete de Ouro, parece que as peças que orbitam o alcaide Jandir Bellini se moveram, a exoneração “a pedido” do procurador geral Domingos Raimundo foi uma delas. Será que será?

Pode ir

As línguas de tarrafa alardeiam que o chefe de gabinete da prefa peixeira, Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho (PPS), pode ser o próximo a sair de fininho tendo um empurrãozinho carinhoso da Capacete de Ouro. Só não se sabe ainda se fica dentro do paço, em outra função ou segue por outros caminhos. Credo em cruz raça de bocas de sapo!

Extra

A câmara de Camboriú iniciou o ano legislativo realizando duas sessões extraordinárias na tarde de ontem. Nove projetos de lei, todos enviados pela prefa da pedrada, tratam de convênios entre o município e instituições da city da pedrada que não podem parar, como a APAE.

Renúncia e chicote

Com a renúncia do vereador Alexandre Martins (SD), de Camboriú esta semana, a vaga deve ser ocupada por Zé Pedro. O vereador Xande, falou ontem ao jornalista Peter Lee, em uma rádio local e abriu o bocão, relatando a situação insustentável que estava vivendo politicamente. Sobrou até pra prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB). Há quem diga que o caroço desse angu ainda nem apareceu, mas deve ser exposto com as cicatrizes deixadas pela renúncia e as suas consequências. Ai, ai, ai que dor!!!

Lixo no Marisco

Como este pançudo escriba estava comentando, ontem, sobre a matéria do DIARINHO, ficou claro que a herança de uma licitação feita nas coxas pelo ex-prefeito barbudo Julcemar Coelho (PMDB) acabou estourando no colo do prefeito Evandro Eredes dos Navegantes, o Vando (PSDB). Nos bastidores, Evandro teria dito que a diferença entre ele e Coelho é essa: quando da concessão da água e esgoto, o tucano, que de bobo não tem nada, bolou o edital e passou a bola pro Tribunal de Contas revisar. O TCE ficou um aninho e meio para olhar o edital, mas depois liberou a bagaceira. Coisa que o Coelho, na sua época, não fez. Confiou nos belos advogados que tinha na mão, e a bomba do lixo só estourou agora. Eitcha!


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Doutrina “Donroe”

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

Petróleo e poder

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões



Colunistas

Custou caro

Show de Bola

Custou caro

Minister tá devendo, e não é pouco

JotaCê

Minister tá devendo, e não é pouco

Direito na mão

Os erros silenciosos do CNIS e o impacto que ninguém imagina na aposentadoria

O dia nasce do mar

Clique diário

O dia nasce do mar

Os efeitos do acordo UE-Mercosul em SC

Coluna Acontece SC

Os efeitos do acordo UE-Mercosul em SC




Blogs

Picos de glicose: o desequilíbrio invisível que adoece mesmo quem “não tem diabetes”

Espaço Saúde

Picos de glicose: o desequilíbrio invisível que adoece mesmo quem “não tem diabetes”

Mel

Blog do JC

Mel

Falha Poética nº 2 — quando a mente vai e o corpo fica

VersoLuz

Falha Poética nº 2 — quando a mente vai e o corpo fica

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

A bordo do esporte

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.