JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Regabofe azul e vermelho...
Café da manhã, reuniu o deputado federal, Décio Lima (PT), o Felipe Damo que é o futuro presidente dos vermelhinhos, o presidente do PSDB, Cícero Zucco e o também emplumado vereador Dedé da Murta, juntamente com a vereadora Dulce Amaral (PSD, por enquanto...), o presidente do PR de Itajaí, Fabio da Silva e o presidente e vereador do Solidariedade, Osvaldo Mafra e seu lugar tenente, Amarildo Machado.
Tudo junto e misturado
Os presentes ao regabofe matutino, falam em agenda positiva de conversas, visando o pleito deste ano. Reconhecem as barreiras internas de cada sigla e, lascam que existe um pensamento coletivo de construção de uma candidatura entre os presentes pra barrar um candidato de continuidade do atual governo, visando renovação, afirmam.
Incompetentes
A incompetência parece que tem casa na ex-capital do Jet Sky. A Univali trouxe para Piçarras o maior museu Oceanográfico da América Latina. O segundo maior do mundo. A universidade ficou quase quatro anos organizando o acervo.
Prefeito viajão
E o espaço foi, finalmente, inaugurado com todas as pompas. Pelo lado da Univali tudo correu muito bem. No outro lado, a administração do prefeito mais viajão da região, Leonel Martins, o Leão (PSDB), demonstra mais uma vez sua forma de governar.
Perdidos
O que era para ser a principal atração de Piçarras, parece que para a secretária de Turismo, Susan Correa, não passa de algo secundário. Visitantes que chegam à city, perambulam as ruas atrás do Museu e, pasmem, não encontram uma plaquinha informando local. Segundo foi apurada, esta era a contrapartida da prefa. Sinalizar em todas as entradas a localização.
Gastança
Apesar de ter formação na área de Turismo, a titular da pasta, Susan Correa, mais conhecida como a primeira imortal de Piçarras, realiza um trabalho inferior ao da ex-secretária Flávia Coradini, simples e eficaz. A imortal só é especialista em pagar shows milionários em frente ao seu hotel, como do Péricles e do Alexandre Pires, que custaram quase R$ 700 mil. Agora, plaquinha indicativa para o museu da Univali... nadica de nada.
Resolvido!
O narigudo secretário de Obras de Itajaí, Tarcísio Zanelatto, garante que encontrou e resolveu o problema dos alagamentos do túnel do São Roque. Ontem, ele juntamente com o pessoal da secretaria estava escarafunchando no local e chegou a pegar na pá pra coisa andar. Foto no Blog do JC, no site impiçado do DIARINHO.
Conta
No apagar das velas de 2015, os vereadores da Maravilha do Atlântico, em uma das sessões mais extensas da casa que terminou de madrugada, aprovaram o aumento para os servidores, que deve ter um impacto em mais de R$ 1 milhão ao mês, em véspera eleitoral é no mínimo duvidoso. Ou não?
Sonhando
O presidente do PP dengo-dengo do outro lado da vala, Johnny Coelho que é bombeiro voluntario tá contando os dias, pra março chegar e, ele assumir uma cadeira na leleia. Apesar de ser o 6º suplente, os outros que podiam sentar os glúteos na almejada cadeira são vereadores e ocupam outros cargos. Johnny, além de assumir no rodizio dos progressistas se declara candidato a prefeito, com ou sem apoio do atual governo.
Bateu asas
O candidato da sigla era pra ser o vice-prefeito, o carequinha Emilio Vieira que carcou do PP e bateu asas para o ninho tucano. Emilio pode ser o candidato à sucessão de Bob Carlos. Terá antes que estar bonito nas pesquisas; enfrentar o desejo e a ciumeira dos outros postulantes tucanos e de partidos acasalados na administração que se encerra no dia 31 de dezembro no paço da beiradinha do Itajaí-Açu.
Turco lá
O rodizio dos progressistas na leleia é pra dar oportunidade e fortalecer as bases, apostando suas fichas em um fortalecimento da sigla pra em 2018, lançar o deputado federal e, presidente estadual do partido, o turco-careca, Esperidião Amin à cadeira estofadinha do palácio da Agronômica, atualmente ocupada pelo governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD).
