JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Lamentável
Realmente, triste o que aconteceu lá do outro lado da vala, na desocupação dos moradores do terreno pertencente ao munícipio. A área é da prefa de Navegantes e, foram incapazes de zelar para que não fosse ocupada?! Deixaram aquele povo todo se estabelecer e, agora na base da borrachada os retiraram. Na hora que é pra descer o cacete em pobre tem PM de monte, pra caçar bandidos...
Visão
Bater em crianças, maltratar mulheres, passar por cima de barracos é essa a resposta da atual administração instalada no paço da beiradinha do rio Itajaí-Açu, pra recuperar a área pública pertencente ao munícipio! Seria essa a visão social do prefeito Bob Carlos (PSDB)?
Uma coisa
Não estou discutindo o direito à propriedade. Também, não acho que todos que ali estão são santinhos. Agora, é a segunda vez que se promove tal ação e, violenta como se mostrou é, prova da incompetência dos áulicos da prefa. Eles sabem que estás pessoas vêm de fora. Não é isso? A secretaria de Assistência Social, Maria Flor, a Barbie, já foi vereadora há 500 anos, tá mais do que escolada, mas nada resolve, aparentemente.
Nem te ligo
O Bob não é mais candidato a reeleição, deve estar se lixando, pelo seu lavar de mãos. Seus candidatos que andam se digladiando nos bastidores e, nada falam, devem estar escondidos em algum buraco das areias da praia, enchendo a cachola de uísque com agua de coco. Cerquem essa área. Acabem com esse circulo vicioso, triste, ilusionário e nojento. Uma vergonha!
Não quis
A proprietária do terreno invadido do Nilo Bittencourt, Ivone Luci Kormann Rebello, entrou em contato com o socadinho escriba pra dizer que a então secretaria Neusa Giraldi, hoje vereadora do PMDB, não a quis receber, quando a procurou pra falar sobre os papélis que estavam sendo emitidos aos invasores pra instalar a luz e água do Semasa e Celesc. Dona Ivone, diz que Neusa sabia da irregularidade. Mas, não quis papo!
Ai, Jisus!
O ex-presidente destituído do Manda-Brasa peixeiro, Omar Bernardino, o Baga que, também foi chefão da Celesc, comentou no facebook do escriba (JC Diarinho) na postagem das notas da Coluna do JC, com as explicações da vereadora Neusa, o seguinte: infelizmente, falsificar documento é crime.
Não tão belo...
Em Porto Belo, de acordo com pesquisa realizada pelo IPS Univali em novembro de 2015, a avaliação do prefeito Evaldo (PT) é o contrário do que acontece em Bombinhas. Evaldo tem 40,06% de reprovação quando se pergunta pelo seu desempenho como prefeito. É muita coisa! Muita mesmo! E apenas 31,55% de aprovação! Ficou devendo...
Voto e rejeição... Ai, que dor!
Quando a pesquisa do IPS Univali passou a perguntar sobre voto a coisa também não é nada boa para o prefeito: tem 19,72% de intenção de voto e 25,45% de rejeição. Doeu! Curru, se fosse candidato, também não conseguiria bom resultado: 10,09% de intenção de voto e 24,34% de rejeição... Ui!! Emerson (PMDB) fica empatado com Giovani (PP) e Romário da Farmácia (PSDB): 9,78%, 9,15% e 9,78%. A diferença está na rejeição, e aí o Romário (PSDB) fica mais bem posicionado: 5,56%, 3,48% e 2,23%.
Romário...
Nome de craque e é novo como candidato, nunca concorreu a prefeito e pode ser a grande novidade. Pelo que ouvi de um especialista sabichão os dados lhes são favoráveis, especialmente quando o critério para voto é caráter ou ética do candidato. Aí é que o pré-candidato pode crescer...
Dedé lá
O vereador Dedé da Murta (PSDB), foi visto nos últimos dias na secretária de Obras de Itajaí. Dedé, também teria sido visto na festa de aniversário do misto de pastor e dublê de vereador, Calinho Mecânico (PP), em prolongado papo com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Será que Dedé vai voltar para o ninho progressista?
SumiDão
Quem anda mais sumido que o Piririca é o SumiDão Koedermann (PMDB). Depois que assumiu a secretaria dos velhinhos, Dão tomou chá de sumiço. E agora anda pelos cantos reclamando que não tem espaço e sabe que é difícil se eleger vereador, parece que tá ficando velho ou a pasta tem lhe enfraquecido, digo, envelhecido.
Choramingo
Para alguns chegados, o SumiDão chegou a dizer que acha que não se elege mais, e que se sente abandonado na casa com piscina da secretaria dos idosos. É muita choradeira para um homem só... Oh dor! Oh vida!
