Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Bico em fúria!


O prefeito do outro lado da vala, o Bob Carlos (PSDB) não gostou nadicadenada do que este escriba escreveu sobre o cacete que foi descido no povão, por conta da invasão do terrenão da prefa que deve ser usado pra ampliar o aeroporto de Navegantes.

Lamentável!

O Bob tem todo direito de não gostar, assim como as famílias despejadas tem de reclamar pela força desmedida usada para intimar e ameaçar famílias inteiras, inclusive com crianças. O alcaide lascou nos zovidos do socadinho escriba que nunca leu tanta besteira em tão pouco espaço. Interessante que quando este espaço enaltece com justiça suas ações ou obras, o prefeito bicudo não se manifesta.

Borrachada

O ato de correr com as pessoas na base da borrachada e, se não deveriam estar morando lá (em terreno do munícipio), demonstra que faltou a devida fiscalização do prefeito e do órgão competente comandado pelos seus áulicos para que isso não tomasse essa proporção.

Migração

“Em Navegantes não haverá mais invasão”, disse o prefeito Roberto Carlos de Souza (PSDB), numa reunião com a sua equipe de governo. Devido ao grande número de invasões na cidade, a Secretaria de Administração da Prefeitura criou, juntamente com a Diretoria de Patrimônio, o “Setor de Combate à Invasão”, declarou o alcaide na época de criação do setor exclusivo para combater a migração do outro lado da vala.

Desapropriações

“Depois que for feita a desapropriação, as pessoas que invadiram serão encaminhadas à Secretaria de Desenvolvimento Social”, explicou o abobrão, ainda em 2009, quando foi criada a tal pasta. A matéria/release foi publicada no dia 24 de Agosto de 2009, no site da prefa (https://www.navegantes.sc.gov.br/noticia/4493) pra não dizer que não falei das flores.

Garantia

“Estamos fechando as portas apenas para novas invasões. Nosso objetivo é regulamentar as pessoas que já haviam invadido, urbanizando essas áreas, instalando creches e postos de saúde, para que essas pessoas sejam humanizadas”, ressaltou na matéria da prefa o então secretário e vereador, Juliano de Maria (PSDB) naquela época em que o cassetete ainda não era o último recurso.

Cercar

Há seis meses, em agosto de 2015, o secretário de Articulação Governamental da prefa navegantina, Arilson Luiz Morais, o Frica, declarou ao DIARINHO que em 30 dias a área invadida seria cercada pela Infraero pra ampliação do aeroporto dengo-dengo. Pelo jeito...

Ralo abaixo...

O projeto de reeleição do prefeito de Itapema, Rodrigo Bolinha (PSDB), está literalmente indo pelo ralo. Uma das poucas prefas da região que ainda não havia recebido a visita do GAECO e que tem na Estação de Tratamento da Companhia Nacional de Saneamento (Conasa- Águas de Itapema), seu maior adversário político.

Cagança

O problema da ‘Águas de Itapema’ é tão grande que foi fotografado de cima, como uma “privada gigante” vazando água escura, visivelmente podrona com dejetos humanos, sobre o rio Perequê, que chegou a motivar uma força tarefa da city vizinha, Porto Belo, para limpar a cagança, digo, a matança de peixes.

Salário

O presidente da casa do povo da Maravilha, com cara de vampiro italiano, Nilson Probst (PMDB), foi notícia no final de semana por conta de um suposto recebimento de salário indevido desde 2013, como policial civil. A denúncia fala que Nilson trampava na delegacia em Itajaí, mas por aqui, parece que nunca foi visto. Oh dor!

Esperar em casa

Na sua defesa, Nilson alega que estava esperando a aposentaria em casa por orientação da secretaria de (In) Segurança estadual, mas seu salário pingava em sua conta um mês sim e o outro também. Mas essa história deve dar muito pano pra manga, pois nunca vi um mortal que vai se aposentar, parar de trabalhar e aguardar mais de dois anos em casa e recebendo o gordo faz-me-rir.

Devolver

Essa história está muito estranha e o vampiro e a secretaria de segurança vão ter que se explicar. Possivelmente o Ministério Público abrirá um Inquérito para analisar o assunto. Tá feia a coisa pro vampiro imortal que já responde por improbidade no caso das multas na dona Justa da Maravilha.

Presentão

Nilson Probst quis dar uma de Papai Noel e ofertou um baita presentão de natal aos funcionários da casa do povo da Maravilha do Atlântico, concedendo na última sessão de 2015, o dobro de aumento no vale boia, digo, refeição dos barnabés, que passou de 200 para 400 reais por mês.

Comissão

E isso que os servidores já tinham ganhado uma montoeira de gratificações que até para participar das sessões, estão recebendo. Fora as comissões que foram infladas e hoje tem mais comissionados que funcionários e só o MP mesmo pra dar um basta nisso. É um milagre se tiver um funcionário efetivo que não esteja nomeado em alguma comissão remunerada.

Lixão

Um verdadeiro aterro sanitário de entulhos e lixos, está se acumulando nas margens da BR 101, pra quem passa pela Maravilha, no sentido Florianópolis, conforme este articulista pançudo já havia apontado neste espaço. Acontece que a secretaria do Meio Ambiente emitiu uma notificação ao proprietário, mas o local continuava virado em lixo e amontoados.

Troféu

A promotoria do meio ambiente da Maravilha, chegou até a conferir troféu de amigo da natureza para o homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB) e para secretaria de meio ambiente da Maravilha, algum tempo atrás. Alguém alembra?

Termo

Chegaram a propor um TAC que resultou na instalação de dois containers, na descida da praia do Estaleiro pela BR 101, mas o patrimônio público foi pichado e depredado, sem que o povão ficasse sabendo que fim levaria as caixas de metal que serviriam como base para polícia ambiental nas praias agrestes, a ideia não vingou; já o Termo de Ajuste de Conduta...


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Doutrina “Donroe”

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

Petróleo e poder

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões



Colunistas

Custou caro

Show de Bola

Custou caro

Minister tá devendo, e não é pouco

JotaCê

Minister tá devendo, e não é pouco

Direito na mão

Os erros silenciosos do CNIS e o impacto que ninguém imagina na aposentadoria

O dia nasce do mar

Clique diário

O dia nasce do mar

Os efeitos do acordo UE-Mercosul em SC

Coluna Acontece SC

Os efeitos do acordo UE-Mercosul em SC




Blogs

Picos de glicose: o desequilíbrio invisível que adoece mesmo quem “não tem diabetes”

Espaço Saúde

Picos de glicose: o desequilíbrio invisível que adoece mesmo quem “não tem diabetes”

Mel

Blog do JC

Mel

Falha Poética nº 2 — quando a mente vai e o corpo fica

VersoLuz

Falha Poética nº 2 — quando a mente vai e o corpo fica

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

A bordo do esporte

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.