JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Adeus
Na noite de segunda-feira, o grupo antes denominado Convenção Já, do manda-brasa peixeiro, comandado por Omar Bernardino, o Baga, e a dama de ferro, Eliane Rebello, deu início a um novo movimento, o Desfiliação Já!
Abraço
Aprovado no voto e por unanimidade, o movimento reúne lideranças, pré-candidatos e filiados de todas as idades. O grupo que desembarca do manda brasa peixeiro não engoliu os desmandos capitaneados pelos neo morastonicos e a trupe do diretório estadual que parece ter sisquecido da história democrática da sigla.
Peso pesado
Os puxas da dama de ferro garantem que Eliane Rebello agrega força e soma no processo eleitoral com quadros de qualidade. Dizem que ela sai de cabeça erguida e cheia de razão. O bicho vai pegar!
Destino
Não há ainda qualquer decisão no sentido de onde irá aportar esse transatlântico, mas o que tem de solteiro atrás dessa noiva não tá no gibi... O foco agora é o processo de desfiliação consciente. Com fatos e dados estamos demonstrando que o PMDB, do planalto até a beira do cais, passando pela ilha da magia, está decepcionando... Não podemos mais suportar essa avalanche de escândalos, lideranças espúrias e métodos ditatoriais, descasca a dama de ferro.
Também vou
Perdigueiros noturnos da coluna ouviram na escuridão das cavernas, morcegos resmungarem que a vereadora Neusa Girardi chora igual Madalena arrependida e que já teria visitado dois partidos da região com o intuito de abandonar o barbudinho. Motivo? Prometeram a SDR para seu esposo Pedro Giraldi, mas nada. Com isso teria perdido o grupo e cabos eleitorais insubstituíveis. Eitcha!
Mudou o discurso?
Os perdigueiros noturnos pegaram um busão e partiram pras bandas dos Cordeiros. Encontraram o bigodudo Laudelino Lamim já dando discurso que os planos mudaram. Diz que agora o candidato é o interventor Gaspar Laus, morador de Brusque, e Lamim de vice. Ai Jisus!
Candidato
A executiva do PPS peixeiro, reunida na última segunda-feira, decidiu que a sigla terá candidatura própria ao paço da Vila Operária. O nome do vereador Fabrício Marinho foi aprovado e deve ser levado ao crivo do diretório. Os socialistas juram com os dois pés juntinhos que não se trata de fortalecer a sigla pra negociar lá na frente.
Atores políticos
Um dos integrantes do PPS garante que está se finalizando um ciclo que vem desde os anos 80, quando mais de 50% da população de Itajaí não era nascida, mas os atores políticos ainda são os mesmos. Diz que pretendem apresentar o novo com novas formas de governar. Hummmm...
Baixinho lá
O PMDB, PP, PV, PDT, PCdoB e PPS da Maravilha do Atlântico estiveram reunidos na última segunda-feira, em um encontro de preparação às eleições deste ano. Tendo o vereador licenciado e secretário de Planejamento, Fábio Flor (PP), como pré-candidato a prefeito, apoiado pelo homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB).
Vice
A conversa dá conta de que o postulante à vice seria o presidente com cara de vampiro italiano, Nilson Probst (PMDB), que há mais de dois anos tá esperando pra se aposentar como policial, mas recebe sem trabalhar. Hoje, a Maravilha do Atlântico já tem um vice-prefeito que não aparece, só recebe o gordinho salário um mês sim e outro também. Bocudo, eu?!
Caça
Teve gente na Maravilha do Atlântico, no início desta semana, que se escondeu ao ver o helicóptero águia da polícia Militar, dando rasantes na área central. Acontece que o avião de rosca estava tentando espantar o aedes, digo, identificar focos de dengue, caçando o mosquito de aeronave.
Voltou
A bonitona Paulinha da Silva (PDT) decidiu suspender, em cima do laço, a cobrança do estacionamento rotativo em Bombas. A seguidora dos preceitos teve juízo e o bom senso de entender que os comerciantes já estão prejudicados por conta da reurbanização da avenida principal que levou quase duas temporadas, digo, dois anos.
