JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Décio
O deputado federal Décio Lima (PT), em contato com o escriba na noite de ontem, confirmou que recebeu convite do presidente dos seguidores brizolistas peixeiros, Marcelo Saldré, ops, Sodré, pra ingressar nas fileiras do PDT. E, que o presidente estadual da sigla, o ex-ministro do Trabalho, Manoel Dias, telefonou querendo bater um lero.
Capilaridade
Décio encheu o PDT de elogios. Lembrou o importante legado de Getúlio Vargas, Leonel Brizola e da importância do partido para o país... Apesar de não descartar e, se dizer honrado, lembra que tem uma capilaridade hoje de 180 vereadores, mais de 30 prefeitos e vice-prefeitos. E que não faz nada sem ampliar esse debate com todo esse povo que caminha com ele.
Políticas públicas
Questionado se é pré-candidato a prefeito, diz que não pode negar que gostaria de ser prefeito da cidade em que nasceu. Diz que sua vinda pra Itajaí foi discutida com todo seu grupo, inclusive da galega Blumenau, que lhe outorgou dois mandados na chefia do executivo.
Encontros semanais
Décio voltou a reiterar a importância dos encontros semanais com o PSDB, PR, Solidariedade, PT e PCdoB na busca de um projeto para Itajaí. O vermelhinho enfatizou que, apesar do antagonismo dos partidos que se reúnem, o que está em pauta é o futuro da city peixeira, e não nomes e nem siglas...
Oxalá!
Décio Lima se reuniu com o ministro Walton Alencar Rodrigues, do Tribunal de Contas da União (TCU), ontem, pra tratar do porto de Itajaí. O superintendente do porto, Antônio Ayres, estava junto. Na pauta da audiência com o ministro, a extensão do contorno da APM Terminais, empresa que movimenta toda carga portuária e tem centenas de milhões pra investir no terminal. Oxalá, algo aconteça!
Um abraço, Mariani
O grupo dissidente do manda brasa peixeiro, os seguidores da dama de ferro Eliane Rebelo e de Omar Bernardino, o Baga, caiu na folia na noite de ontem. O bloco Esquenta do Abraço ironiza a frase emblemática do presidente, Mauro Mariani, quando da intervenção... Ou seja, quem não estivesse satisfeito um abraço. A galera fez a festa e o abraço foi devolvido com muita alegria e mais de mil desfiliações. Oh, coisa!
Disque
Dizem as bocas de tarrafa que ouviram do próprio prefeito que a ligação que foi gravada do ex-homem dos galináceos, Jandir Bellini, no dia da votação da reforma na piramidal teria sido originada por Gaspar Laus. Em troca das exonerações do grupo da Eliane e Baga, Jandir levaria os votos do PMDB e um do PT na câmara. Que feio!
Muito feio
Diante da negativa de Jandir em ceder à chinelagem, só Lamim e Thiago votaram contra o projeto. Mas o que não pode passar batido é que os votos do legislativo estejam à venda assim, sendo agenciados por um presidente interventor. Coisa feita na maior cara dura, com gravação e tudo. Será que as excelências excelentíssimas estão permitindo isso?
Furdunço
Causou furdunço no paço dos altos da Dinamarca, na Maravilha do Atlântico, a postagem do deputado estadual, atucanado Leonel Pavan (PSDB), sobre a visita do suplente de deputado federal, Fabrício Oliveira (PSB) em seu gabinete na Leleia. O papo foi sobre eleiçõe, e lascou Pavan: Conversamos sobre Balneário Camboriú e sobre as eleições municipais deste ano. Vamos continuar conversando...
Dupla
O grande medo dos governistas é que Fabrício e Pavan estejam juntos nas eleições de 2016. Dizem os bocudos dos altos da Dinamarca que, se a oposição vier unida em torno uma única candidatura, o governo não tem votos suficientes para disputa, mesmo contando com a máquina a seu favor...
Máquina
Os bocudos (oh, raça danada!) detonam ainda que se Pavan e Fabrício estiverem juntos, a máquina quebra ao meio. Nas últimas eleições, a dupla foi a mais votada na Maravilha, para deputadoEstadual e Federal, respectivamente, mesmo com a força da máquina em desfavor.
Padaria
Pelas fotos que vejo nas redes, tem cargo de confiança do Periquito que vive mais nas padarias do que no trabalho. Pra achar o homem é só dar um rasante por uma das mil e trocentas padocas da city praiana, mas não procurem o homi no serviço...
