JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Belém, belém
O vereador Laudelino Lamim (PMDB) tá virado num siri na lata com a turma dos interventores do PMDB. Lamim tem dado discurso que Pedro Giraldi anda com as asas muito largas e falando demais. Quem não tem voto, tem que se colocar no seu lugar, afirma o bigodudo indignado. Essa turma que gosta de tratar quem tem voto igual empregado vai ter uma surpresa na convenção. Ui!
O secretário de Planejamento, pré-candidato do PP de BC, Fábio Flor, em altos papos com o vice-presidente estadual do PMDB, deputado Valdir Cobalchini. Hummmm...
Promoção de traíra
A morcegada de plantão não perdoa e diz que a Neusa Giraldi tinha fechado sua ida para o PP com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), desde que o alcaide conseguisse uma boca para o marido Pedro Giraldi. Essa raça de linguarudos, Pai eterno, não vai para o céu!
Aguardar na curva...
Mas com a picuinha com o Lamim, os interventores tiveram que chamar Neusa e oferecer ao seu digníssimo esposo a SDR. A oferta é a partir de junho, pois o atual secretário, Aquiles Schneider (PMDB), indicado pelo simpático, sorridente, ex-vermelhinho e barbudinho Volnei Morastoni, volta para a Penha para ser candidato a prefeito.
Dama de salto alto
A dama de ferro, Eliane Rebello, ainda não fechou o destino dos dissidentes do manda brasa. Reunião pra cá e reunião pra lá, mas nada definido. Alguns malacabados já dizem que o tamanco da dama anda muito alto e que se bobear vai ficar no porto de lencinho na mão.
Correção
O encontro do Partido Progressista de Itajaí, ao contrário do que este pançudo escriba divulgou, não vai acontecer na antiga sede recreativa da Frigovale e, sim no Campo do Melo, no Rio do Meio (zona rural). As camisas, segundo os progressistas, podem ser adquiridas por 20 pilas na sede da sigla, em frente ao Mercado de Peixe. Além de comes & bebes, vai ter muita política...
Fervendo
O encontro do vice-presidente estadual do PMDB, deputado Valdir Cobalchini, com o pré-candidato a prefeito Fabio Flor (PP), secretário de Planejamento de BC, fez ferver os bastidores da política. E mostra que realmente o PMDB estadual não quer ficar de fora da disputa pela sucessão do paço dos altos da Dinamarca...
Assinar
E pode ser com Fábio Flor na majoritária, desde que assine filiação no manda-brasa. Fábio Flor seria a opção da executiva estadual, mas conta com muita rejeição dos peemedebistas da praia mais desejada do sul do mundo.
Dobradinha
Nos bastidores, a real constatação é que os peemedebistas podem ter que engolir Fábio Flor como candidato, talvez com o dublê de feicibuqueiro, Auri Pavoni (PDT), formando a dobradinha majoritária. O nome do empresário César Pio tem sido ventilado, mas a família é totalmente contra.
Longe
Fábio Flor tem mostrado habilidade ao manter-se afastado de Edson Periquito. Isso por causa do grande desgaste do alcaide psitacídeo... Uma pesquisa da Univali atestou que o prefeito está em baixa. Pirica engole Flor somente por não ter outro nome, embora o pepista não tenha executado nenhuma obra de envergadura no período que se mantém no cargo.
Renunciou
Conforme o socadinho escriba adiantou ontem, contrariando muitos que diziam ser uma jogada política, o vereador Carlos Alexandre Martins, o Xande (PSD), renunciou ao mandato na noite de terça-feira.
