JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cassado
Em sessão extraordinária de mais de quatro horas (de fazer calo na bunda), e com plenário lotado, a casa do povo da Maravilha do Atlântico decidiu, por unanimidade, pela cassação do mandato do vereador Elton Garcia (PMDB), por se apropriar do salário de dois servidores do poder legislativo. A sessão encerrou quase às nove horas da noite.
Em sessão extraordinária que durou quatro horas, a casa do povo da Maravilha do Atlântico cassou o vereador Elton Garcia (PMDB)
Defesa
Dono de 1699 votos na última eleição, a representatividade popular outorgada pelas urnas, foi o principal argumento da defesa de Elton. O advogado Gelson Rodrigues levou quase duas horas para defender seu cliente e acabou enrolando ainda mais a situação do acusado.
Estrangeiro?
O defensor pediu a veiculação dos depoimentos em vídeo, onde uma das testemunhas informava que o vereador Elton reside no município de Camboriú, o que é vedado por lei. A defesa chegou a citar a impossibilidade do relator ser Leonardo Piruka (PP), alegando inimizade entre Piruka e Elton.
Justiça
A defesa de Elton afirmou que o vereador não estava presente na sessão por motivos de saúde, sendo que o parlamentar estava muito abalado. A defesa afirmou, também, que o julgamento foi político e prometeu reverter a decisão na justiça. Durante a o tempo para a consideração dos parlamentares, apenas os vereadores Ary Souza (PSD) e Mariza Zanoni (PT) se manifestaram.
É sola de sapato
Em contato com este socadinho escriba, a dama de ferro, Eliane Rebello, disse que tem gasto sola de sapato na correria para recolher as centenas de desfiliações do manda brasa. Nas próximas semanas será decidido, no voto, o destino do grupo.
Solidariedade
A dama de ferro registra muita satisfação com a solidariedade da maioria dos partidos em formalizarem convites à turma. A responsabilidade de conduzir coletivamente este grupo requer muita transparência e democracia. Estamos tranquilos. Será no voto, olho no olho. Assim sempre foi e sempre será, disse.
Destino
Eliane ainda manda que o grupo hoje conta com três convites consistentes de participação em projetos que contemplam a cidade. Nas próximas semanas, com o encerramento da campanha de desfiliação, vamos votar o projeto abertamente. Os partidos são PP, PDT e PSD, disse. Na noite de ontem, partidários do PSD estavam eufóricos com a possível chegada do grupo de Eliane.
Dem reunido
Na noite de quarta-feira, cerca de 100 lideranças do partido Democratas de Itajaí estiveram reunidas para discutir os rumos para o próximo pleito eleitoral. O Democratas decidiu dar início a uma série de conversas com outras siglas progressistas e democráticas, no sentido de construir um novo projeto para Itajaí, com ênfase na inovação de gestão e desenvolvimento.
Pi7 interlocutor
Por unanimidade, o atual presidente da agremiação, em Itajaí, o vereador desassossegado Luiz Carlos Pissetti, recebeu a missão de ser o interlocutor junto aos outros partidos, razão pela qual, pediu autorização dos membros para se licenciar do cargo maior do Democratas até o dia 31 de março, a fim de coordenar este processo com total liberdade.
O clima esquentou
Após a saída do plenário do ex-vereador Xande, que deixou o cargo na casa do povo de Camboriú, o vereador Ângelo Gervásio foi pra tribuna e carcou o pau em cima do Jackson Genésio da Rosa, o Jatinho (PSDB), acusando festinhas em seu gabinete quando era secretário de Obras. Eitcha!
Ai, ui, ai, ui!!!
Gervásio também disparou no couro do Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia (PPS), dizendo ser um vereador sem moral ou comprometimento com seu partido. Acusou o mesmo de nepotismo cruzado e de troca de favores com o vereador Nilson Probst.
Metralhadora giratória...
Ângelo estava atentado, com bala na agulha, e atirou também no lombo do presidente da casa do povo, Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco (PSC), dizendo que o mesmo pratica nepotismo cruzado com troca de favores com o vereador de Balneário Camboriú, o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel (PSD). Ângelo ainda pediu o afastamento dos vereadores Piteco e Canídia por falta de ética parlamentar.
Oh, dor! Oh, vida!
O vereador Canídia questionou a moral de Ângelo insinuando que o mesmo é usuário de drogas e pedófilo, além de empregar dois funcionários fantasmas na câmara de Camboriú. Um seria o primo do vereador Ângelo que trabalha numa agropecuária de Camboriú e outro o sócio dele no escritório de advocacia. Vixi.
Refém
Quando este articulista bate na tecla de segurança pública, tem quem ache que estou exagerando, mas nem os peixes de cativeiro têm sido poupados pela malandragem. Pelo segundo ano consecutivo, os peixes que estavam em tanques da Univali, em Penha, foram surrupiados, deixando reféns anos de pesquisa para criação de algumas espécies em cativeiro.
