JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ereções 2016...
O PR da Maravilha do Atlântico vai contar com um deputado estadual. Maurício Eskudlark deve deixar o PSD e rumar pra canoa republicana na praia mais desejada do sul do mundo. Hummmm...
O caldeirão continua fervendo com a chamada infidelidade aceita e acalentada nos bastidores da política. Uma tropa de vereadores deve pular o tambor e rumar pra outras siglas. O problema é que existem situações nebulosas, onde não se viceja apenas o interesse partidário, como um Viagra-eleitoral, mas sim, valore$ que se alevantam... Casos que vem sendo acompanhados,e bem de pertinho...
Restinga
O grupo Universitários Solidários de Itajaí tá convidando todo mundo a arregaçar as mangas e participar, no próximo domingo, de ação de limpeza na restinga da praia Brava. O ponto de encontro é em frente ao Galeras bar, a partir das 16h20. Maiores informações no: https://www.facebook.com/events/448960605298486/
Me dá asas...
A minha musa BBB, vereadora Anna Carolina, em contato com a coluna, negou veementemente que vá bater asas do ninho tucano. A galega Anna diz que o PSDB é igual aquele energético: me dá asas!. Jura que não foi convidada pelo PR e que existem conversações com o partido republicano para um projeto comum, visando as eleições deste ano.
Não pode!
As línguas frouxas de plantão alardeiam que foi nomeada Ana Luísa Serrão pra diretora da secretaria da Criança e do Adolescente de Itajaí. Acontece que Ana é filha de Sandra da Costa Serrão, que vem a ser irmã da subprefeita do São Vicente. A indicação teria sido da vereadora Neusa Giraldi (PMDB). Num phode, meu povo, é nepotismo mais do que direto!
Tuia
Quem assinou oficialmente a ficha no PR da Maravilha do Atlântico foi Artur Tuia, filho de um peemedebista histórico do bairro da Barra, o falecido João Doca, que foi suplente de vereador. Na noite de sábado passado, os amigos de Tuia prepararam uma grande festa para comemorar a filiação. E mesmo com a chuvarada medonha que caía, o público compareceu em bom número, mostrando a força do novo filiado.
O pau pegou
A última sessão da câmara de vereadores, na ex-capital do Jet Sky, vai repercutir um bom tempo. Depois que os vereadores cortaram pela metade o repasse para a Amfri, baixando de R$ 480 mil para R$ 240 mil, a relação entre Executivo e Legislativo estremeceu. Tudo por que o prefeito de Piçarras, Leonel Viajão Martins (PSDB), usou a bancada da situação pra trocar-farpas com os demais vereadores.
Bicadas
E a pauleira verbal do prefeito bicudoteria ocorrido na maior deselegância e desrespeito aos presentes e à casa do povo. A secretária de Turismo, Susan Corrêa, a primeira Imortal da cidade, teria mostrado o seu lado sombrio ao fazer um discurso ofensivo e macriado contra os parlamentares.
CPI dos shows?
Tudo porque as excelências criticaram o gasto exacerbado em shows como o do Raça Negra. Agora, os vereadores irão convocar a Imortal para detalhar a gastança na pasta. Caso não seja suficiente o esclarecimento, ameaçam com a CPI dos Shows de Piçarras.
A culpa seria do Nico
A vergonheira que foi a última sessão da casa do povo de Piçarras poderia não ter acontecido. A culpa seria do presidente da câmara, Antônio Nico Beduschi (PT), que não demonstraria controle sobre as discussões no Parlamento.
Rasgou o regimento
A permissão para que Leonel utilizasse o microfone para bater boca foi inaceitável. Nico teria rasgado o Regimento Interno da Casa. O que provocou um dos episódios mais constrangedores da região.
Fugiu
Estava aguardando com ansiedade a entrevista do vereador cassado Elton Garcia (PMDB). Peeter Lee e Paulo Cézar Oliveira já haviam até anunciando a presença do ex-vereador nos estúdios da rádio Menina. Mas não deu as caras.
Caçador
Após permitir a ação de corruptos e ser palco da maior vergonha política da história de Balneário Camboriú, o governo Periquito começa a receber a merecida punição. Com base nos documentos juntados, votei SIM pela cassação do Vereador Elton Garcia, carcou o suplente de vereador da Maravilha Ary Souza (PSD), que foi convocado para o ato.
Desfavor
A derrota, digo, a cassação do vereador Elton Garcia (PMDB) é vista como derrota do governo. Na casa do povo, Elton foi cassado por suposto racha de salário entre servidores indicados por ele no Legislativo. No Executivo, Elton é um dos indiciados na operação Trato Feito, por práticas criminosas bem piores do que na Câmara, mas ninguém sabe, ninguém viu e o silêncio impera até no segredo de justiça.
