JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Caldeirão ferveu
O relator da CPI da Codetran, Fernando Pegorini (PP), disse que tem gente querendo politizar a questão. Pegorini lascou que, se pegar essa pessoa de amigo secreto, vai lhe dar uma metralhadora...
Os linguarudos de plantão (oh, raça!), lascam que na última sessão da piramidal casa do povo, o governo do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, sofreu duas derrotas assustadoras. Só três vereadores votaram com o executivo, mesmo com a tentativa frustrada de Fernando Pegorini, que clamou o grupo à união.
Arreda, bocudos!
A coluna de ontem repercutiu fortemente nas hostes políticas. A falação foi uma só nos bastidores: correligionários do prefeito e partidos aliados estão indignados com a articulação solitária de Bellini junto ao PSB, sem nenhuma discussão de base. A galera está morta de ciúmes da chegada silenciosa de Paulinho Bornhausen na disputa à prefeitura. Eita!
Enfraquece
O que os antenados dizem é que JB estaria usando a força da caneta para reformar o PP, isolar nomes envolvidos em escândalos e tentar formar uma sigla novinha em folha. Logicamente que isso mexe profundamente com o partido e com os aliados.
Barriga cheia
Atiradores de elite do governo lascaram, ontem, que o PDT do Marcelo Saldré, ops, Sodré, chora de barriga cheia, reclama da perda de duas diretorias, porém filiou várias pessoas que foram mantidas nos cargos. Ganhou mais do que perdeu...
Caçamba
Malacabados, nas sombras das figueiras, andam falando que tem político na city peixeira que pediu dinheiro emprestado para casar o filho, e pagou com uma caçamba agregada na prefa. Se a coisa vazar e tiver ventando meio forte, o cheiro vai longe. Arreda, urubuzada fofoqueira!
Vermelho de vergonha?
Quem anda escapando do processo eleitoral é o ex-prefeito barbudinho, Volnei Morastoni (PMDB interventor). Tudo por conta da bomba armada na questão da Coletivo Itajaí. Toda a confusão começou por conta da licitação feita na época de Volnei e que teria beneficiado a empresa no edital com um direcionamento escabroso.
Fraude na licitação!
Com a condenação pelo cancelamento do contrato que colocou a empresa Coletivo no páreo eterno, fica então decidido pelo tribunalzão que houve fraude na licitação do transporte coletivo. O pai da criança é o ex-prefeito Volnei Morastoni (PMDB).
Se mexendo
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, esteve no BNDS, na Capital Manezinha, na tarde de ontem, em busca de R$ 10 milhões pra investir em obras de pavimentação no loteamento Santa Regina. Conseguindo ou não, a prefa peixeira vai investir R$ 7,5 milhões em obras de macrodrenagem no Santa Regina.
Saúde e Volvo
JB também teria um encontro com o secretário estadual da Fazenda, Antônio Marcos Gavazzoni, na busca de recursos pra área da Saúde, além de acompanhar a comitiva dos bagrões da regatona Volvo Ocean Race 2018.
Reverteu
O TSE reverteu a cassação dos diplomas de Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) e Mário Guaracy de Souza (DEM), prefeito e vice da mariscolância. O Tribunalzão entendeu não haver provas e gravidade suficiente para manter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC), que os cassou no dia 20 de outubro de 2014. A decisão marca o renascimento de Evandro na conjuntura política de Penha.
