JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mitologia eleitoral
O vereador e presidente da Força Sindical, Osvaldo da Mancha Branca Mafra (SD), tem dito que é pré-candidato a prefeito de Itajaí. Contudo, tem gente anunciando Osvaldo como apoiador de outras chapas por aí...
Muitos são os pré-candidatos a prefeito na nossa mais que formosa Itajaí. Todos os dias um pipoca que vai para a disputa pela cadeirona cobiçada do alto do paço da Vila Operária. O que causa estranheza é que só se lançam nas notas para a imprensa, mas não buscam nenhum apoio.
De fato
Até agora os únicos pré-candidatos que tem gasto sola de sapato e muita saliva são Décio Lima (PT), Paulinho Bornhausen (PSB) e Volnei Morastoni (PMDB). Os demais esperam de braços abertos em berço esplêndido um afago de um projeto.
Dever de casa
Se vê forte movimentação no campo da proporcional, mas por poucos grupos. Os dissidentes do PMDB têm gasto suas energias na desfiliação do manda brasa e no destino do grupo.
Correndo
O PTB peixeiro também corre para filiar e planejar sua participação independente. Já o PT reconstrói sua base depois da partida dos morastonis com o intuito de superar as dificuldades se realinhando com suas teses e relações históricas.
Solidário...
E tem ainda a história de que o dublê de sindicalista e misto de vereador, Osvaldo da Mancha Branca, do partido Solidariedade, que estaria agarrado na penca do PR e PSDB.
Esse tucano é galo!
Alcoviteiros maledicentes andam espalhando que esse namoro de PR com tucanos é balela. Pois o deputado federal, presidente estadual do PR, Jorginho Melo, em recente entrevista coletiva construiu uma aliança irrevogável até 2018 com PSB e PSD. É tudo jogo de cena? Pia
Telhado Verde
Até parece gozação, mas o projeto de Lei Telhado Verde, de autoria do vereador Moacir Schmidt (PSDB), em duas oportunidades, foi rejeitado na Maravilha do Atlântico. Agora, pra espanto de muitos, retorna para nova apreciação sob assinatura do vereador Orlando Anjoletti (DEM), que se intitula o autor. Surpreso, o vereador Moacir está curioso para saber o resultado da votação.
Incentivo
O projeto Telhado Verde tem o objetivo de criar incentivos à implantação de sistemas de naturação chamados de telhados ecológicos nas coberturas das edificações de BC. O fato de ter sido rejeitado em duas ocasiões é que causa estranheza.
Segurança
A Aeronáutica restringe a construção civil em terras peixeiras e, do outro lado da vala, Navega-City. Num raio a partir de quatro quilômetros do aeroporto, fica restringida a altura dos prédios em 45 metros. A alteração impõe mais controle sobre as construções para melhorar a segurança do tráfego aéreo nos terminais brasileiros.
Zona
A lei de zoneamento permite edifícios de até 105 metros na city peixeira, dependendo da região. Com a medida da aeronáutica, os bairros Centro, Fazenda, São João e Barra do Rio seriam os mais afetados, além de parte de Cordeiros e do São Vicente. E para os projetos que já estavam aprovados, anterior ao decreto? O Biribinha, diria: É bucha!
Campanha
E a campanha política, que seria de apenas 45 dias segundo a lei eleitoral, já iniciou em ritmo pós-carnavalesco na Maravilha do Atlântico, iniciando também o ano, digo, os encaminhamentos eleitorais.
União
O ex-secretário do facebook, digo, do Planejamento, Auri Pavoni, está postando fotos com capacete de engenheiro e agradecendo à família, que o ajudou a concluir os estudos.
