JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
BBB no paredão
O procurador Regional Eleitoral, Marcelo da Mota, concluiu que a minha musa, a vereadora BBB, Anna Carolina (PSDB), deve perder o mandato por conta de ter mudado de partido. O procurador pede ao tribunal que desconsidere os mi mi mis de Anna quando alega que foi perseguida. Conta outra!
O vereador Rafa da Padaria, líder do PR na piramidal casa do povo peixeira, dialogou com o socadinho escriba sobre o futuro político de Itajaí. Ele confirmou que é oposição ao prefeito Jandir Bellini (PP). Sua preferência é por uma chapa entre PSDB e PR
Pensou em si
Segundo o procurador, o PRB já era da base da tia Dilma. Também disse que a vereadora não conseguiu demonstrar que foi perseguida. Segundo o procurador, a galega Anna atendeu seus interesses pessoais em detrimento da agremiação partidária. Famosa oportunista...
Conveniente
Os fatos alegados em nada têm a ver com qualquer espécie de perseguição ou discriminação política, sobrevieram provas de que sua desfiliação teria decorrido de sua própria conveniência e interesse em disputar o pleito municipal vindouro de 2016 pelo PSDB, no qual teria mais chances de ser eleita, carcou o procurador Marcelo da Mota.
Interesse
O MP alega, também, que na última eleição, a vereadora foi eleita em face do quociente partidário obtido na própria coligação celebrada entre o PRB, no qual estava filiada, e o PSDB, para o qual migrou para atender justamente seu interesse em se reeleger mais facilmente na eleição vindoura.
Parecer
O pedido relativo ao PRB de Itajaí foi julgado procedente, decretando-se no parecer do MP, a perda do cargo eletivo da vereadora. A Procuradoria Regional Eleitoral deu parecer ainda pela rejeição dos argumentos da defesa de perseguição política e para que seja avaliado também pela dona justa, o mérito dos suplentes não terem chego, digo, assumido, os cargos no parlamento peixeiro.
Dança ou não dança?
O bicho vai pegar também aos suplentes emplumados que abriram mão da vaga, assinando papéli dizendo que não queriam sentar os glúteos nas cadeiras estofadinha da piramidal casa do povo. Não merecem o cargo e, nem serem votados, pois abriraram mão de assumir uma vaga. Num querem! Agora é aguardar a decisão do magistrado pra ver se a loira dança ou não dança.
União
O pré-candidato a prefeito pelo PDT da Maravilha do Atlântico, Auri Pavoni, ligou para o articulista pra dizer que ninguém construiu na área limite à estrada da Rainha. A coluna citou que tanto ele quando Carlos Humberto construiriam ali. Isso se não tivesse rolado todo o perrengue.
Num fala!
Auri diz que a fonte da coluna tá por fora, totalmente equivocada, ao dizer que Auri estaria falando mal do Carlos Humberto. Jura com as mãos postas que não fala e nunca falou mal do colega. Afirma que é um direito de Carlos, como é o seu, querer ser prefeito de Balneário. Continuam amigos, inclusive.
Explicações
O PR não expulsou o vereador Elizeu Pereira, apenas o convidou para prestar explicações no Conselho de ÉTICA. A declaração é do presidente do PR de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva. Não faço parte do conselho, mas a executiva do partido não foi informada sobre a decisão de expulsar o vereador, diz o presidente.
Conselho
Segundo Carlos Humberto, o Conselho de Ética se reuniu, e está analisando o caso do vereador que até pode vir a culminar em uma expulsão, se os casos alegados forem confirmados. Para Carlos, o vereador precisa ser ouvido antes para dar as suas explicações. O Conselho do PR é presidido pelo coronel reformado da PM, Marlon Tezza. Segundo informações do conselho, Elizeu já deveria ter sido expulso.
O dia todo
Diz que o discurso é lindo, mas a prática, bem, a prática é outra história... Tudo que disseram sobre manter um horário único na piramidal, que serviria para economia, acabou. Tá tudo liberado, só falta liberar o celular e as cópias das excelências.
Discurso lindo
O horário integral na câmara, recomeçou ontem. O que ficou estranho é que pela manhã, por volta das 10h, vários gabinetes de nossas amadas excelências excelentíssimas ainda estavam fechados. O presidente Pi7 tem que dar uma chupada de olho nessa tchurma.
Num alho
A política de Piçarras parece ter literalmente descambado. Em recente votação de veto ao projeto de reforma administrativa da Câmara de Vereadores (veto assinado pelo vice-prefeito Tironi PSD - a mando do prefeito Leonel PSDB) o panorama dos votos confundiu a todos. O veto foi derrubado pela situação. Isso mesmo. Os vereadores do PSDB, PSD e até do PMDB e PT foram contra o veto.
