JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Três em um
O articulista almoçou, ontem, com o presidente interino do PSDB, Cícero Zucco; presidente do Solidariedade, Osvaldo da Mancha Branca Mafra, e o presidente do PR, Fabio Rezes, o Fabinho. O trio faz discurso uníssono de união, e de que trabalha pra indicar um candidato, oriundo do grupo pra ser cabeça de chapa ao paço da Vila Operária. Asseguram que o critério será pesquisa de opinião.
O socadinho escriba almoçou com os presidentes peixeiros do PSDB, Solidariedade e PR. Todos deixando claro que falavam em uníssono
Conversas
Os chefões peixeiros das siglas, entre uma garfada e outra, afirmam que não engolem prato pronto e que têm conversado com outras siglas. Falam, inclusive, que outros partidos de menor estatura sinalizam participar do projeto. O trio garante, também, que caminha pra fechar nominatas fortes ao legislativo. Todos desfavoráveis à diminuição de cadeiras na piramidal casa do povo.
Onze?
O vereador Mafra, com a boca cheia, diz que existe a possibilidade de os atuais sete vereadores de oposição virem a contar com 11 na bancada, num futuro não muito distante. Nesta noite que passou, os sete edis saborearam uma paleta de ovelha. Mafra, caceteia o governo ao lascar que neste último mandato, o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), adormeceu. Bocudo!
Segue fatiando
O manda brasa peixeiro segue fatiando, depois da debandada do grupo da dama de ferro, Eliane Rebello. Parece que a briga pelo quinhão que sobrou abre mais divisões. O casal Giraldi continua na perseguição para isolar Laudelino Lamim e mandarem sozinhos na base do PMDB, amarrando assim a cola do ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni.
Não vai sobrar nada
Dos poucos votos que sobraram, dizem que Lamim tem voto para vencer qualquer um com os pés nas costas. Acontece que entre tiros e facadas, Volnei Morastoni vai ficando cada dia mais isolado do cenário eleitoral e caminhando para sua aposentadoria definitiva da política.
Furo no pé
A estratégia, desde o começo, parecia que não teria outro fim, o que me faz guerrear com meus botões sobre o real objetivo de toda essa baderna e qual resultado VM quis alcançar. Se o plano era desde 2006 tirar a Eliane Rebello do PMDB ele conseguiu, depois se era exonerá-la da SDR, ele conseguiu também. Mas e agora? Sobrou o que? Um furo no pé por um tiro que era óbvio que aconteceria.
Patetas?
O que devem dizer os que fomentaram o tempo inteiro essas cisões no PMDB e que culminaram nesse desastre total de base? Wilson Rebelo Júnior, o brusquense Gaspar Laus e mais uns dois ou três? O que prometeram e a quem prometeram construção partidária, vitórias, conquistas, filiações, unidade partidária?
Morro abaixo
O que é visto a olhos nus é um bombardeio de ódio, incoerência, vinganças, egolatrias e incompetência política. Enquanto isso, o PT (anêmico é verdade) reabre o sorriso e sonha com um futuro, sem a sombra dos escombros, deixados pelos morastonis e sua trupe. A vida segue!
Pra ajudar
O ministro da Saúde, Marcelo Castro e o secretário de Atenção à Saude do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame, garantiram ao deputado federal, Décio Lima (PT) a liberação de R$ 5 milhões de reais para o hospital Marieta Konder Bornhausen. A conversa foi acompanhada pela Irmã Mércia Lemes, que é administradora do hospital.
Porto
Décio Lima conversou com o ministro da Saúde sobre a problemática falta de efetivo de barnabés da Anvisa pra auxiliar na liberação de cargas no porto de Itajaí. O papo contou com a presença do Diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa. O volume de trabalho é tremendo.
