JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vai ter!
O presidente em exercício do PP, secretário de Obras, narigudo Tarcízio Zanelatto, visitou a choupana do socadinho escriba ontem
O presidente em exercício do Partido Progressista de Itajaí, Tarcízio Zanelatto, em visita à choupana do escriba, na tarde de ontem, questionado sobre as polêmicas nos bastidores da sigla sobre ter candidato ao paço, afirmou: o PP terá candidato na majoritária, sem apontar quem seria o ungido e tampouco se estaria na posição de candidato à vice ou prefeito.
Estrebuchando-se
O articulista pançudo questionou Zanelatto se ele poderia largar o cargo no final do mês de março, sinalizando uma possível candidatura. Tarcízio não negou, mas também não assumiu. Só disse que está mais preocupado com as inúmeras obras que toca no munícipio.
Pedido para deputada
A vereadora Jane Stefenn (Rede) e os vereadores Eliomar Getúlio Pereira (PV) e Josué Pereira (PP), de Camboriú, estiveram em Florianópolis ontem. Eles visitaram o gabinete da deputada estadual, Dirce Heiderscheidt (PMDB). Entre outros assuntos, solicitaram o apoio para a obra de extensão da rede elétrica da comunidade da Limeira.
Chororô
Governistas não engolem o chororô do presidente dos seguidores brizolistas, Marcelo Saldré, ops, Sodré. Marcelo teria caído em lágrimas, alegando que na questão da exoneração e nomeação de uma pá de cargos na esfera pública, o PDT teria sido desprestigiado.
Barriga cheia
Os puxas do governo debulham que Sodré ganhou cargo no Semasa, um subprefeito na Itaipava, um baita cara que é o Carmo Dias, que era do PRP e hoje é do PDT. Alfinetam que, enquanto, Saldré anda de dieta, diminuindo a barriga, o ego está lhe inflando a cabeça. Arreda, raça de bocudos!
Agenda positiva
Reunião do Colegiado do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, no início da semana, incitou o grupo de secretários a adotar uma agenda positiva, se dedicando às obras desenvolvidas no munícipio.
Vai e fica...
Os perdigueiros da coluna, presentes na reunião, assopram nos sensíveis zovidos do escriba que o prefeito Jandir Bellini teria dito àqueles que desejam ser candidatos à vereador, que avisem. Até pra que a máquina pública não venha a ser prejudicada, frente a necessidade da escolha dos substitutos.
AcumulaDão...
Conforme este colunista havia antecipado uma semana atrás, o secretário interino da Exclusão Social da Maravilha é o também secretário do Idoso, Dão Koeddermann, que está acumulando as duas pastas, mas tem que deixar o governo, se quiser concorrer para uma vaga no legislativo.
Tesão
Na oportunidade, se não me falha a memória, Dão disse que não tinha mais tesão pela atividade parlamentar. Dizem os linguarudos e desocupados de plantão que por mais que SumiDão não quisesse a vereança, foi o que lhe restou pra que não volte para Kombi.
Equacionar
Dão tem o desgaste natural de três mandatos. Precisa equacionar a questão que foi acusado na SDR, podendo não concorrer por um projeto de sua autoria, que veda a candidatura de pessoas com ficha suja na dona justa.
Bandeja
Dão (hoje PMDB) deixou de bandeja a vaga ao Pedro Francez (PSD), que infiel, rezou a cartilha do seu partido e não apoiou Dão para deputado federal.
Nota
A prefa da Maravilha emitiu nota pública, através das redes sociais, informando que não há concurso público no município. Vem circulando nas redes sociais um anúncio falso de que haveria concurso para 500 vagas em Balneário Camboriú.
