JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Lulalá
Quinta-feira aconteceu o lançamento do Partido Solidariedade, em Camboriú. A dupla tucana, prefeita loirosa, Luzia Coppi, e o vice-prefeito José Rodrigues Pereira, participaram
A condução coercitiva do ex-presidente Lula à polícia Federal agitou a sexta-feira e tocou fogo no noticiário nacional e internacional, levando ao extremo a situação política do país. Houve enfrentamento entre defensores e detratores do ex-presidente. O fato deve influenciar no movimento popular marcado para o próximo dia 13.
Mercados
A queda do dólar e o aumento das ações da Bovespa indicam a animação do mercado. Sabichões dizem que o que o mercado quer é solução para o impasse criado pela crise que arrasta o país para a recessão.
Quem poderá nos defender?
Esses sabichões com quem conversei acreditam que a presidente Dilma é uma morta-viva sem a mínima condição de governar, mas se mantém penosamente no poder porque toda a linha sucessória está comprometida. O vice Michel Temer deve ir pra chon junto com Dilma, caso seja provado que houve irregularidade no financiamento da campanha da petista.
Os outros
O substituto da presidente e do vice seria o presidente da câmara dos deputados, Eduardo Cunha, que está mais enrolado do que miojo. Depois dele tem o presidente do Senado, Renan Calheiros, que toda vez que é citado, aparece um rastro de rabos também.
Solução?
Uma solução seria a convocação de novas eleições, mas o processo para se chegar lá ninguém ousou descrever. Mas alguma coisa precisa ser feita. O país não pode ficar à mercê desse impasse. E, além do mais, a operação Lava jato ainda promete ir longe. Esse rolo levará anos para ser desenrolado. O país não pode esperar.
10 a 10
Com o PR peixeiro recebendo três novos vereadores, a oposição na piramidal casa do povo ganha força. Hoje é possível dizer que a situação é delicada para o governo. A BBB, Anna Carolina PSDB, o bombeiro, Giovani Felix (PT), o teacher, Acácio da Rocha (PSDB) e Thiago Morastoni, PT, quase PMDB, sempre se consagraram oposição em Itajaí.
Revoltados
Com o projeto Morastônico e com a perda de cargos na prefa, o time recebe o bigodudo Laudelino Lamim (PMDB). O Partido da República, em uma possível aliança com o PSDB, segue opondo com Rafa da Padaria (PR), que não feliz com a expulsão de seu partido, se expulsou do governo; seguido por Dulce Amaral e Maurilio Moraes (PR); Osvaldo Mancha Branca Mafra (SD) na linha de oposição, e o dissidente pepista, Dedé da Murta (PSDB), somando 10 revoltados.
Aos trancos e barrancos
Já a base governista, às vezes, é liderada pelo vereador Fernando Pegorini, do PP. Às vezes, ninguém sabe quem lidera. Calinho Mecânico, PP, anda chateado, mas defende com unhas e dentes o governo. Ainda tem o brigão Vanderley Dalmolin (PP), Tristonho da Grade, ops, Tonho da grade do (PP), Neusa Giraldi, que anda faltando um monte, e Afonso Arruda do PMDB.
Fiel da balança
Na base fiel tem ainda o pré-candidato a prefeito, Fabricio Marinho (PPS); Douglas complicado Cristino (PSD); engomadinho Clayton Batschauer PR, quase PSD e Paulinho Amândio, PDT. Ficando o voto de minerva para o desassossegado presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (PSB). P7 é o fiel da balança de uma base de governo frágil e pronta para estourar.
Recuperação
A recuperação asfáltica da avenida das Flores, uma das principais de BC, entra em fase de conclusão. Após a conclusão das melhorias, a via receberá novos canteiros, além de dois semáforos. A avenida não tinha sinalização e sofria com um desnível na pista.
