JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Missão cumprida
O vereador Fernando Pegorini (PP) visitou o turco-careca Esperidião Amin (PP), em Floripa, junto com comitiva de Itajaí
Nesta segunda-feira, o grupo comandado pela dama de ferro, Eliane Rebello, protocola junto ao presidente interventor do PMDB, Gaspar Laus, o pedido de mais de mil desfiliações. Atingimos nossa meta não por perseguir apenas o número, mas porque conhecemos a militância do partido e quem fazia o partido ser grande de fato, manda Eliane Rebello.
Destino
Vencemos mais uma das etapas de nosso planejamento e seguiremos superando uma a uma às dificuldades que a inveja, o ódio e a ambição desmedida de alguns nos impuseram, debulha Eliane. Informando ainda que agora o foco ficará por conta do destino e da construção de um novo caminho partidário.
Desafios
Eliane afirma que o grupo pretende participar do próximo pleito com densidade e conteúdo eleitoral de qualidade, buscando uma aliança que projete a city peixeira na busca de atender as demandas da população.
Nominata
Quanto à nominata que disputará as cadeiras legislativas, Eliane diz que acompanha o grupo nomes de profunda inserção social e com forte representação popular. Nosso grupo é do povo, mantém fortes laços populares com quadros eficientes e abnegados pela causa pública, encerra.
Visita
O menino de ouro do PP, vereador Fernando Pegorini, acompanhado do secretário da Pesca, Agostinho Peruzzo, esteve no gabinete do deputado federal Esperidião Amin, em Floripa. O objetivo é buscar o apoio do deputado para que a pesca seja de fato absorvida pelo Ministério da Agricultura, fato que até a presente data não aconteceu.
Pesca
Para este ano, ainda não se tem as permissões de pesca, as renovações das carteiras dos pescadores e nem a continuidade no subsídio do óleo diesel. Tudo isto atrasa a competitividade da pesca local, trazendo muita insegurança aos praticantes da atividade.
Informou
A dupla também informou sobre a implantação do Clean, laboratório para prestação de serviços de análise de alimentos e bebidas na Univali, o qual depende de alguns ajustes para ser certificado perante órgãos federais.
Pré
O menino de ouro do PP, líder do Governo da CVI, Fernando Pegorini, cresceu na política por ser apadrinhado de Esperidião Amin. Tudo indica que na eleição deste ano, Pegorini poderá ter a bênção do padrinho caso não se configure outros nomes do PP para compor a majoritária. Pegorini se declara pré-candidato a vereador.
Pesado
O presidente do PT de Itajaí, Felipe Damo, através de nota oficial, lamentou a fala do presidente e interventor do PMDB. Gaspar Laus disse que o PT de Itajaí é um partido leproso. A declaração, além de infeliz, inoportuna e descabida, é uma combinação de preconceito, de desinformação e da falta do que fazer, lascou o chefão dos vermelhinhos. Leia a nota no face JC DIARINHO.
Natimorto
A tentativa do PMDB e PT da ex-capital do Jet Sky de montar uma frente para disputar com PSDB e PP nem fecundou e já morreu. A tentativa de reunir as demais siglas de Piçarras em torno da pré-candidatura a prefeito de Oscar Tampa Pedroso e a pré-vice de Antônio Nico Beduschi não agradou.
Bola nas costas
Analistas acreditam que são dois nomes pesados demais para carregar numa coligação. Tampa e Nico não representariam a mudança que Piçarras necessita. Uma união com eles seria fracasso na certa. A trairagem de Tampa e Nico começou com uma reunião no restaurante do presidente do PT, Ricardo Pila.
Frentão
O encontro seria para fomentar um frentão para disputar a eleição piçarrana de outubro. Ficou acordado que cada um entre os 10 partidos presentes indicaria um nome como pré-candidato. A escolha da melhor opção se daria quando houvesse consenso. E depois ainda passaria por uma pesquisa feita por chegados do Tampa e do Nico. Até aí a turma engolia redondinho. Tudo na buena.
A traição
O que não se esperava era uma rasteira. Mal o galo cantou e Beduschi já saiu cacarejando aos quatro cantos de Piçarras, como sendo o Tampa e ele os cabeças de chapa da já naufragada coligação. Foi a gota da água para revoltar os que acreditaram no conto do vigário.
Bicho pegando
E o pior ainda estava por vir. Nico deu entrevista a um jornal da cidade confirmando PMDB e PT com os postulantes ao paço, chamando as demais agremiações de nanicas, como se seus partidos fossem grandes coisas no município.
Tradição
Os estudiosos da politicagem piçarrense alegam que Tampa e Nico já teriam um extenso histórico de roer a corda. Seriam dois políticos nada confiáveis para liderar uma eleição disputadíssima como a da ex-capital do Jet Sky. Essa perfídia inicial de ambos seria o começo do que poderá vir. Resta agora saber como será a postura dos outros partidos que se fizeram presentes no encontro da falida e desastrosa frente organizada por PMDB e PT.
Encontro republicano
O PR da Maravilha do Atlântico reúne-se nesta noite de segunda-feira e reinicia suas atividades com o objetivo de atingir a meta de levar aos altos da Dinamarca o presidente Carlos Humberto. O ponto principal desta primeira reunião de 2016 será a oficialização da filiação do deputado estadual Mauricio Eskudlark. O encontro será prestigiado pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Jorginho Melo.
Cabeça
Se o Fábio Flor for para o PMDB sobra a vaga de vice para o PR. Mas o partido já acertou que, se for cabeça de chapa, será com o presidente do partido, Carlos Humberto Metzner Silva. Se for de vice, a vaga estaria para o Galo da Barra e dublê de vereador Asinil Medeiros, aquele que até parece mudo quando liga o microfone. Ainda bem que o papel do vice não precisa de discurso.
Duro
O posicionamento do presidente do PR, de não abrir mão da cabeça de chapa, pode colocar o partido em situação fragilizada. Não quer fazer o acerto que não seja interessante pessoalmente, mas para um projeto vencedor, a oposição deveria deixar de lado as vaidades. A eleição é em outubro, alguém lembra?
