JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sou pré-candidato!
O socadinho escriba conversou rapidamente, na manhã de ontem, com o sem fraturas, o médico ortopedista, Deodato Casas, presidente de honra do PSDB de Itajaí. Questionado se é pré-candidato a prefeito pelos emplumados, respondeu na tampa: Sou pré-candidato a prefeito!.
Mudar tudo
Deodato debulha que é preciso mudar tudo na política e defende a modernização e a eficiência da máquina pública. E contextualiza que o povo não aguenta mais. Revela que tem conversado com todas as siglas, mas não quer papo com o atual governo.
Cuidar dos netos!
Essas pessoas que aí estão deveriam ir pra casa, cuidar dos netos, alfineta, sem citar nomes, mas claramente se referindo ao atual governo. Instado pelo articulista, apesar de reafirmar sua candidatura ao paço da Vila Operária, revela que pode compor em um projeto em prol da cidade. Hummmm...
Pitbulls
O PMDB de Itajaí parece que vai trocar o nome para Pitbulls Malvados Dispostos a Brigar, mantendo as iniciais. Cada movimento que o presidente interventor faz subordinado ao capo Volnei Morastoni, o sangue jorra. Desta vez foi contra o PT. Ao chamar o ex-partido de leproso, Gaspar Laus provocou reações indignadas, reapresentadas pelo atual presidente Felipe Damo e pelo ex-presidente Davi Coelho. O bicho pegou!
Mordidas
Desde a intervenção no diretório do manda brasa de Itajaí, perseguições, exonerações, distorções, ataques e xingamentos têm sido a agenda predominante na direção do PMDB peixeiro. O cheiro de poder, mesmo que biônico, alimenta os instintos mais cruéis na turma do ex-petista ex-prefeito e barbudinho Volnei Morastoni. Será uma campanha ou um monólogo?
É o osso
Depois da debandada da tchurma da Eliane, a matemática revela que o manda brasa ficou só no osso. Deve ser por isso que os pitbulls andam tão ariscos e raivosos. Os ventos uivam que a conta não fechou: mil desfiliados no PMDB contra uma desfiliação no PT no sentido contrário, e que é do filho do homi ainda. Que conta é essa?
Sai da moita
Amanhã à noite, na sede democrática, estarão reunidos os militantes que deixaram o PMDB de Itajaí. Em plenária serão apresentadas as propostas oficiais dos partidos que querem receber o grupo em suas trincheiras. PDT, PSD, PP e Solidariedade disputarão os votos.
A força da muié
A vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) anda sumida da vitrine, mas quando aparece vem com força. A caminhada em homenagem ao Dia da Mulher, na terça-feira, reuniu mais de 500 pessoas na rua Hercílio Luz, num desfile entusiasmado que culminou com ação social em frente à Casa da Cultura. Dalva, quando põe o bloco na rua, bomba. Deveria aparecer mais...
Renovação?
O presidente do PR e pré-candidato a prefeito da Maravilha, Carlos Humberto Filho, em seu discurso na filiação do vereador Pedro Francez, (ex-PSD), disse que é tempo de renovação no governo municipal. O que o Carlos esqueceu é que o partido dele tem o vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, que só aparece pra resgatar, digo, pegar o salário.
Rebolar aos 45...
Que renovação é essa? Se estão há mais de sete anos grudadinhos na administração do Piririca e mesmo entre tapas e beijos, volte e meia, surge um sinal de reconciliação... É namoro ou amizade? Os Republicanos da Maravilha vão ter que rebolar aos 45 do segundo tempo para tentar descolar sua imagem do governo municipal.
Sim e não
O apelo pela renovação não seria o mais inteligente, sendo que comeu do mesmo prato que ameaça dar dor de barriga e tem a condição favorável de escolher de que lado vai estar no pleito. O PR novamente pode ser o fiel da balança, ou se enterrar politicamente de vez.
