JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Boca de urna
Fontes pesquisadas por este socadinho escriba, no fim da tarde de ontem, demonstraram que o grupo dissidente do manda brasa peixeiro, comandado pela dama de ferro Eliane Rebello deve aceitar, no voto, a proposta do PSD de Itajaí como destino.
Melhorias na SC-414, que liga Navegantes à Luís Alves. Na foto, o governador, Raimundo Colombo, deputado estadual, Leonel Pavan (PSDB), prefeito de Luís Alves, Viland Bork (PMDB) e o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini
Tava murcho
Confirmando-se a ida do grupo de Eliane, o PSD de Itajaí que andava cabisbaixo e em processo de esvaziamento com a saída do vereador Maurilio Moraes e da vereadora Dulce, agora ganha musculatura e força política, pois o PSD é o partido do governador do Estado, do presidente da Assembleia Legislativa e conta ainda com ministros e representação legislativa federal e estadual.
Nominata
Outro fator que altera substancialmente é a presença do PSD na disputa proporcional, pois o grupo traz, além de nomes que estarão na disputa com fortes possibilidades, uma militância afinada e que sai fortalecida e motivada de um processo que, apesar dos pesares, uniu a todos em prol de uma vitória coletiva.
Fora de sintonia
Na quarta-feira, o presidente interventor do PMDB de Itajaí, Gaspar Laus, deu declarações à imprensa dizendo que o partido é de oposição e que fará o enfrentamento com o governo Jandir Bellini. Porém, em programa de TV também na quarta feira, a vereadora Neusa Giraldi, do PMDB, citou mais de 30 vezes o nome do secretário Tarcísio Zanelatto PP em tom de gratidão e agradecimento. Será que Gaspar Laus não avisou seus vereadores de sua posição? Vai intervir?
Bacia
Tudo indica que o governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), estará em Itajaí, na próxima quarta-feira, cumprindo promessa feita há algum tempo de que viria à city peixeira pra anunciar ações e obras. Raimundão deve dar o pontapé inicial para a alentada, almejada e necessária obra da Bacia de Evolução, num investimento de R$ 105 milhões pra que o Complexo Portuário possa receber os naviozões.
Apoio
A executiva do PSB da Maravilha do Atlântico decidiu, por unanimidade, prestar total apoio aos manifestos pacíficos pelo combate a corrupção em todo o país. A executiva municipal convida todos para somarem força nas ruas, no encontro marcado, a parir das 16h, no dia 13 de março, domingo, na Praça Tamandaré.
Dia D
O presidente do PSB da Maravilha, Fabrício Oliveira, destaca que a corrupção deve ser combatida, fazendo a nossa parte nos municípios e se somando aos cidadãos para que possamos mostrar a nossa indignação.
Crise, pero no mucho
É época de crise, mas não para alguns vereadores de Camboriú. Esta semana, cinco deles estão em Recife participando de curso de capacitação. Viajaram na quarta-feira e retornam no domingo o presidente da Câmara, Antônio Paulo da Silva Neto, o Piteco (PSC); Alexsander Alves Ribeiro, o Canídia (PPS); Amilton Bianchet, o Mito (PSDB); Antônio Portella Ribeira, o Toninho Portella (PSC); e Jackson Genésio da Rosa, o Jakinho (PSDB).
O amor é lindo!
Confesso que fico acometido de emoção em saber que no final do mandato, esses destemidos parlamentares estão em busca de mais conhecimento pra servir ao povo lutador de Camboriú, fazendo com sacrifício esses cursos Wallita. E o presidente Piteco acabou se esbarrando com a sua patroa em Belém do Pará. O amor não é lindo?
Chá
Caros leitores, não bastasse o Parlanada, ops, Parlamfri, formado pelos nobres vereadores da região da Amfri, onde pouco se faz, mas muito se gasta, agora os legisladores da Maravilha do Atlântico é que pagam o mico. Está marcado para a tarde desta sexta-feira, no salão de festas da Casa do Povo, o chá de bebê da secretária de administração. É mole????
Se a moda pega...
Não estão contentes por utilizarem 70% do tempo com entrega de moções de congratulações e outras mensagens que nada contribuem para atender às reivindicações da comunidade, daí inventam essas coisas de chá de bebê. Ah se a moda pega...
