JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Justiça
A juíza diretora do fórum de Itajaí, Sônia Mazzetto Moroso Terres, na ACII
O presidente estadual do PSB, Paulinho Bornhausen, seu vice, Fabrício de Oliveira, com o Henrique Kenji, da juventude peixeira do PSB, na manifestação de domingo, em BC
A juíza Sônia Mazzetto Moroso Terres, titular da 1ª Vara Criminal e diretora do fórum de Itajaí, participou na noite de ontem de reunião da Associação Comercial de Itajaí (ACII), presidida pelo empresário Eclésio Silva.
3ª Vara
O convite dos empresários foi para que a magistrada, que há algum tempo luta pela implantação da 3ª Vara na comarca de Itajaí, falasse sobre essa situação.
2018
A juíza Sônia defende a nova vara para que os processos venham a ter maior celeridade. Para se ter um exemplo da premência, basta dizer que tem audiências marcadas pra maio de 2018. O articulista defende há algum tempo a luta da magistrada.
Abonar
Na semana que passou, os seguidores dos preceitos brizolistas lançaram de forma oficiosa o nome do ex-vereador Nikolas Reis como pré-candidato a prefeito pelo PDT peixeiro. O lançamento oficial da pré-candidatura deve ocorrer após 4 de abril, com o presidenciável da sigla, Ciro Gomes.
Conquista
A secretária do Meio Ambiente de BC e dublê de pré-candidata para uma vaga na casa do povo, Nena Amorim, comemorou na semana passada no site oficial da prefa, o retorno da autorização para o município emitir licenças ambientais. Nena aproveitou o espaço público para promover pessoalmente o pré-candidato aos altos da Dinamarca, Fábio Flor (PP), e o prefeito Edson Periquito.
Processo
Nena não mencionou na nota pública que estava sendo processada criminalmente pela emissão fajuta das licenças ambientais, que estavam suspensas pela FATMA, há três anos, desde que rolou o episódio com a estrada da Rainha, que ainda tem o lado público desmoronado, enquanto o privado vai bem obrigado!
Promoção
A semana mal iniciou e a prefa da Maravilha voltou a promover o pré-candidato do governo. Nesta segunda-feira, publicou a declaração de Fábio que as desapropriações para o prolongamento da Quarta avenida até a rua 3300, chegaram ao fim. O processo de demolição das casas já começou, as obras permitem desafogar o trânsito, além de oferecer mais facilidade no acesso a bairros e à BR-101, garante o site da prefeitura.
Desafogar
Fábio Flor destaca que com a implantação do sistema binário, a rua 3198 passará por reurbanização total. As obras irão desafogar o trânsito de acesso à Barra Sul e região Sul, além dos bairros Vila Real, Municípios e Iate Clube. Além disso, contribuirão para facilitar o acesso à BR 101, sentido Sul.
Cola
Com o time do governo municipal todo jogando favoravelmente, fica difícil não promover o candidato do prefeito. Neste final de semana, Periquito publicou um decreto vetando a veiculação de publicidade do governo nos meios de comunicação. Mas nos canais próprios, a promoção pessoal tem sido diária.
Prigunta
As desapropriações estão previstas há anos, com dinheiro em caixa e mesmo assim, deixando os imóveis congelados e os proprietários duros. Agora a prefeitura diz que a obra é importantíssima para desafogar o trânsito naquela região central da cidade. Mas e antes? O trânsito não era prioridade então? Porque demoraram tanto pra desapropriar? A eleição está próxima...
Vaga
Ainda na onda das promoções pessoais, o PP vai abrir vaga na leleia para que dois deputados licenciados possam se dedicar melhor na eleição de seus municípios, onde concorrem para prefeito. Assim abrem uma colher de chá, digo, a vaga de suplente ao Fábio Flor, que tem que descompatibilizar do governo até abril pra concorrer a eleição de outubro, mas pode assumir a leleia sem qualquer preceito legal.
Cobrado
Fábio deve ser bastante cobrado sobre projetos, como o Terminal Integrado entre BC, Camboriú e Itajaí, que nunca saiu do papel. Será que alguém ainda lembra ou foi mais uma proposta eleitoreira?
