JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Greve
Se o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), fez uma proposta e os servidores a submeterão à análise em assembleia, não faz sentido deflagrar greve. Se há negociação, parar a cidade é uma irresponsabilidade. Havendo uma negociação, os servidores têm que seguir negociando. Do contrário, a greve vira politicagem em ano eleitoral. E, num é?
Molecagem em foto do manda-brasa
Filiação do empresário Vendelino Raimondi Ao PSDB. Na imagem, o presidente interino, Cícero Zucco, o presidente licenciado, Robson Coelho, o pré-candidato a vereador Lu do Pedroni, o sem fraturas, Deodato Casas
PTMDB
Depois da intervenção petista no PMDB peixeiro, patrocinada por Volnei Morastoni, Thiago Morastoni e Gaspar Laus, seguida de uma debandada geral da militância, o clima é de saudosismo e nostalgia. Petistas de carteirinha, agora emedebistas desde criancinha, festejam a volta de jurássicos partidários como se fossem a promessa de vida eterna.
Velha guarda
Refiliações como a de Denísio Dolásio Baixo, que pensa que política é metrô, pois já se filiou em trocentas siglas desde que saiu do PT e do MDB; a ressureição das viúvas do Arnaldo Schmitt como Erico Laurentino, Tito Arruda, Luiz Plácido, Beth Bittencourt, Beto Prazeres, Pedro Giraldi, deram o tom na última semana.
Museu
Nas praças da city peixeira, os que ainda estão vivos e vagamente se alembram da participação desse povo na política, lascam que se o Volnei se eleger vai trazer a prefeitura de volta para o Palácio Marcos Konder e o Tito (que sonha ser considerado filho do Volnei), vai fazer uma estátua do alemão Arnaldo Schmitt na frente do palácio. Arreda, bocudos!
Todo mundo comigo
Os petistas neo emedebistas, juntamente com as viúvas arnaldistas, se gabam da gigantesca bancada de cinco vereadores conquistada pela nova direção interventora, dada a não desfiliação de nenhum dos que se elegeram e a aquisição de dois. Ter no papel é uma coisa, mas dizer que o PMDB tem uma bancada fechada com os ex-petistas é acreditar no conto da carochinha.
Não escutam...
Pelo menos em uma oportunidade, quando o presidente interventor, morador de Brusque, ex petista e neo-emedebista Gaspar Laus exigiu os votos da bancada, só ganhou unzinho e foi do Laudelino Lamim, que agora tá sacudo com toda a raça morastônica e seus agregados.
Arnaldo vive
O alemão não tem aceitado esse namoro geriátrico de suas viúvas pros lados do vermelhinho VM. Em algumas ocasiões, registrou o recado dando a entender que fundador do PT não sabe fazer outra coisa na vida do que ser petista. Mudar de partido é só pra enganar as pobres viúvas carentes e sem esperança.
Por outro lado
Dizem que viúvas velhas não dão cria. Apesar de que os antigos já diziam e continuarão dizendo nas reuniões do agora PTMDB: cachorro que aprende a comer ovelha, só matando.
Assunto do findi
O assunto que agitou o final de semana político em terras peixeiras foi a dúvida suscitada por notícia de que a mudança de domicílio eleitoral de Paulinho Bornhausen (PSB) de Floripa pra cá teria sido feita fora do prazo.
A questão
O permitido para que ele mantivesse a elegibilidade seria ter feito até 2 de outubro do ano passado, mas post que rolou nas mídias sociais afirmou que a data do registro eleitoral de Bornhausen é 6 de outubro de 2015, portanto, fora do prazo.
Explicação
Através de assessoria, Paulinho esclareceu que fez o pedido de transferência via internet, em primeiro de outubro do ano passado, portanto, dentro do prazo, e que a retirada do título é que foi no dia 6. Óbvio que os interessados em vê-lo afastado da disputa vão espernear. É esperar pra ver.
Foguetes...
Em Itajaí, o conhecido Fernandinho Dantas, o fogueteiro, e o Felipe Fernandez, o foguetinho que é chefe de gabinete do vereador Rafa da Padaria (PR), tiveram conversa do zapzap vazada. O papo envolveu o presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (PSB), que se sentiu, logicamente, desconfortável com um assessor de um membro da Mesa Diretora.
...estourando
No papo, os fogueteiros lascavam sobre detonar Pi7, por conta da sua defesa pela diminuição de 21 cadeiras. Aliás, faça-se justiça, o desassossegado já foi contra lá atrás, quando reajustaram de 12 pra 21. O problema é que as movimentações do chefe de gabinete do Rafa, causaram mal estar. Rafa pode tomar duas atitudes: pedir pra sair da Mesa Diretora ou exonerar seu assessor. Adivinha aonde vai estourar?
Colecionando...
Vereador de oposição do outro lado da vala, estaria ajuntando documentos e denúncias que podem estourar com violência no paço dengo-dengo. Os linguarudos contam que teve empresário chamado pra depor e outros que querem ajudar a botar a boca no trombone. Credo em cruz!
DEM piçarrano
No início da semana, os integrantes da diretoria executiva do Democratas de Piçarras reuniram-se com a imprensa para anunciar a volta do partido, após dois anos de paralisação. O novo presidente municipal do DEM, Claudio Melo Colaço, apresentou a nova diretoria e aproveitou para anunciar que estão abertos para conversar com todos os partidos, mas deixa claro que não negociarão a cabeça da majoritária.
Já tem
Quando o presidente do DEM foi questionado sobre um possível nome para a candidatura a prefeito de Piçarras, o mesmo disse que já existe um pré-candidato, sendo o médico e conhecidíssimo doutor Fabiano José Alves, nascido e criado na cidade.
Será
Em relação a coligações partidárias, o presidente Colaço deixou claro que estão abertos a negociações, mas com a ideia de parceria para a cadeira de vice-prefeito (a) e na proporcional para as disputas do legislativo. O presidente Colaço deixa claro que o doutor Fabiano José Alves será o candidato do DEM, independente da existência ou não de partidos parceiros.
