JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sim e não...
Altamir e a prefeita Luzia, de Camboriú, entregando as premiações em evento no finde. Adversários políticos ou jogada ensaiada?
A fofoca que vem sendo espalhada de que o presidente estadual do PSB, Paulinho Bornhausen, possa ser impedido de concorrer ao paço da Vila Operária por questões da transferência de domícilio eleitoral, agita o meio político. A situação demonstra que tem muita gente temendo um enfrentamento nas urnas com Bornhausen. De oficial, contudo, ainda nada...
Lamentou
O deputado federal Décio Lima (PT), em conversa com o socadinho escriba, na tarde de ontem, lamentou a informação de que o presidente estadual do PSB, Paulinho Bornhausen, corre o risco de não ser candidato a prefeito de Itajaí. Sei...
Queria
Décio expõe que seria extremamente importante a participação de Paulinho Bornhausen no pleito, pois só engrandeceria o processo democrático e eleitoral, afirma. Jura com os pés juntinhos que essa questão de Paulinho ser ou não candidato a prefeito, não seria o motivador pra (ele, Décio) ser pré-candidato a prefeito.
Me chama que vou...
Décio diz que se encarar o desafio de ser pré-candidato a prefeito da city peixeira, não seria um candidato do PT, e sim candidato de uma frente ampla em prol da cidade. Afirma que adquiriu experiência administrativa quando foi prefeito da galega Blumenau, no seu entender uma cidade bem maior que Itajaí.
Ai, não!
Instado se poderia ser vice, Décio garante que não existe essa possibilidade, pois sua importância institucional é muito limitada. Ou seja, só vem se o chamarem pra compor uma grande coligação e como cabeça de chapa. Hummmm...
Continua
A greve dos barnabés da prefa peixeira continua. Os servidores rejeitaram os 4% de aumento e os 10% no vale alimentação. Com isso quem sofre é o cidadão que paga a conta... Não que os servidores não mereçam. Acontece que na iniciativa privada, quem não trabalha, não recebe. E na iniciativa privada não se tem estabilidade.
Analisando
Consta que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), estava em Floripa ontem. Portanto, não se avançou nas negociações. Culpa, também, dos áulicos que circundam o alcaide. Cargos muito bem remunerados na realidade econômica do país e, aparentemente, na hora do pega pra capar são de uma lerdeza triste.
Joga pra cima
Ontem, tinha idiota apostando que o alcaide vai dar um aumento estratosférico, pois está a poucos meses de deixar o cargo. Daí a bomba relógio iria estourar no colo do próximo mandatário-mor do paço da Vila Operária. Coisa para o salário atrasar e ser parcelado em trocentas prestações, como acontece pelo país afora.
Emplumados reunidos
No fim do prazo de filiações, a prefeita loirosa Luzia Coppi (PSDB) fez um evento para apresentação de novos filiados emplumados no finde. O evento movimentou o clube Palmeiras. Os tucanos calculam que mais de mil pessoas circularam. Luzia mostrou força e apresentou 252 novas filiações com destaque especial para quatro: vereador Guigo, que saiu do PDT; Marcia Zuchi, militante histórica do PMDB; Henrique Bertoldi, ex-secretário de Agricultura e ex-vereador que saiu do PP, e John Lennon Teodoro, que saiu do PSC.
4 em 1...
O evento contou com a presença de atucanados de alta estirpe, como o senador Dalírio Beber e o deputado Leonel Pavan. Luzia apresentou os nomes dos quatro prefeituráveis tucanos, e afirmou que entre eles estará o próximo prefeito e vice de Camboriú: Marcio da Rosa, secretário de Administração; Milton Antônio, presidente da fundação de Cultura, Janir Miranda, secretário de Obras e o vice-prefeito, Zé Branco.
Será que será?
Tem coisa que é engraçado na política. As línguas de tarrafa da terra do tiro e pedrada sopram nos sensíveis zovidos do escriba, que parece tudo combinado para que Altamir Montibeller seja um candidato de mentirinha para ajudar a eleição do sucessor da prefeita Luzia.
Só pra ajudar?
Isso porque, no último domingo, durante evento organizado pela prefa da terra da pedrada e ex-do tiro ao vereador, o cerimonial chamou ao palco Altamir Montibeller, que já deixou o governo e o ninho tucano para tentar uma candidatura pelo PSD. Será que essa candidatura é de verdade ou está só ajudando sua ex-chefe?
Aceitou
O advogado Daniel Feil, que era chefe de gabinete do líder do governo na piramidal casa do povo peixeira, aceitou o convite do prefeito JB, pra ser o secretário de Relações Institucionais pra fazer o meio de campo entre a prefa e o legislativo. Daniel assume a função no dia de hoje.
Desgrudaram
Nove abobrões deixaram seus cargos pra cair na disputa a uma cadeira na piramidal casa do povo: Everton Wan-Dall (sec. da criança e do adolescente); Artur de Jessus (sec. Agricultura); Célia Regina (sub-prefeitura); Mário Cesar (sub-prefeitura), Jaílson Blasius Fernandes (diretor); Levi Luciano (diretor); Rubens Camilo (efetivo Coordenador de fiscais); Odivan Vivaldo (Mamão) sec. Adjunto ADM; Luiz Fernando (diretor).
