JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sim ou não
Reunião entre servidores e o prefeito ensejou uma nova proposta no início da noite de ontem
Reunião com o sindicato dos servidores públicos, na prefa peixeira, com o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), resultou naa proposta de 7% de reajuste e mais 10% no cartão alimentação por parte do executivo. Sendo 4% de imediato e 3% mais à frente.
Bom senso
Acredito que, frente a atual situação econômica no país, que afeta a todos, inclusive a prefa peixeira, é um índice que deve ser considerado. Afinal, o pagório dos servidores de Itajaí é um dos melhores do estado. Os barnabés devem decidir em assembleia se aceitam ou refutam a proposta. Espero que todos tenham bom senso.
Tudo pode acontecer
Mudanças de partido, puladas de tambor pra todo lado, podem ser registradas até o próximo dia 14, quando da entrega das fichinhas à dona justa. Em terras peixeiras teve quem se registrou em três siglas. Como vale o último registro, vai ser um Deus nos acuda pra quem vendeu a alma...
Entregando...
Teve partido que, na ânsia de angariar postulantes para o próximo pleito, prometeu pré-candidaturas pra mais de cem. Agora, não sabem o que fazer com todos que foram cooptados com o canto da sereia. Vai rolar muita brigaçada. Ora, se vai...
Pego na mentira?
O bafão entre o fogueteiro Fernandinho Dantas e o foguetinho Felipe Fernandez, chefe de gabinete do vereador Rafa da Padaria (PR), segue dando o que falar. Dizem as más línguas que, ao tomar conhecimento do fato, o presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (PSB), expôs aos pares a articulação que Felipe fazia contra ele.
Será que será?
No momento que Pi7 mostrou o que estava sendo urdido, o edil da padoca tentou se justificar, se mostrando surpreso, mas deixou transparecer nervosismo e cumplicidade. Será que o Rafa foi traído pelo pequeno pupilo ou foi pego na mentira?
Novo político, velhas políticas?
Esse tipo de armação, se confirmada, é o que há de mais velho e sujo na política. Enquanto o vereador Rafa da Padaria diz fazer parte da nova política, pode estar utilizando ou sendo conivente com a utilização de velhas e reprováveis práticas.
E agora?
Ficou feio demais pro Rafa. Ele tem o dever de explicar essa história. O edil da padaria faz parte da Mesa Diretora da piramidal casa do povo e seus atos ficam sob suspeita, pelo menos até o momento em que não vier a público com provas de que seu chefe de gabinete estava certo.
À volta
Cinco portarias suspendendo a exoneração de possíveis candidatos à casa do povo da praia mais desejada do sul do mundo, devido o prazo de desincompatibilização que findou na última sexta-feira, foram publicadas. Estão de volta Angelina Schneider, o ex-deputado Jaime Manteli e Osni Teixeira. Certo que não serão mais candidatos e, agora, devem se estrebuchar no pedincho de votos de quem os indicou...
De aluguel?
Corre pela cidade de Piçarras a informação de que o Democratas teria sido formado, às pressas, com a decisão judicial do TRE, ocorrida no dia 28 de março, ou seja, a cinco dias do fechamento do prazo para quem pretende disputar as eleições. As bocas de linguado afirmam que a volta do partido seria no intuito de barganhas. Que a legenda seria utilizada como forma de aluguel por uma grande agremiação da ex-capital do Jet Sky.
Carroça na frente
Depois de anos na inatividade, o DEM piçarrano formou comissão provisória com vigência de três meses, indo até o dia 30 de junho. Tempo, segundo os entendidos da política, suficiente para ver o que sobra para a sigla. Acontece que a cede do presidente provisório botou a carroça na frente dos bois e convidou a imprensa para coletiva antes mesmo de o pedido de prorrogação da comissão ser deferido, de acordo com o site do TRE.
Made in Curitiba
As suspeitas na formação da criação provisória do DEM de Piçarras não param por aí. De acordo com o TRE, o presidente Claudio Melo Colaço continua com a sua filiação partidária vinculada à Curitiba. O vice-presidente dos Democratas consta no TRE como não filiado. Já o pré-candidato a prefeito informado pela sigla, o médico Fabiano José Alves, se divide nos atendimentos entre Piçarras e Curitiba.
Virtual
O jornalista Waldemar Cezar Neto lançou enquete virtual para medir a febre eleitoral em BC. Na primeira tentativa, a enquete foi fraudada por aplicativos que permitem votar mais de uma vez. Na segunda enquete, lançada às 18 horas desegunda-feira e encerrada ao meio dia de terça, 435 pessoas participaram. Em primeiro Fabrício de Oliveira 33,8%; Carlos Humberto 25,3%; Leonel Pavan 9,2%; Auri Pavoni 7,8%; Fábio Flôr 7,4%; Ary Souza 6,7% e Junior Pavan 5,1%.
Abaixo
A retomada de Auri Pavoni na frente do candidato do governo, Fábio Flor, é um dos índices que mais chamam a atenção. O galã de novela Mexicana Claudir Maciel 3%, na primeira pesquisa, vinha igual a cavalo Paraguaio, disparou, mas na segunda não vingou. Fernando Baumann 2,5%, Nilson Probst 1,8%, e candidato do PT 1,6%, provavelmente Mariza Zanoni.
