JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Espaço aberto
Engenheiros da teoria política afirmam que a situação no Manda-Brasa peixeiro vai de mal a pior. A ausência de liderança do ex-vermelhinho, barbudinho Volnei Morastoni, tem deixado espaço atrativo a figuras conhecidas da velha política de ocasião.
Fabrício de Oliveira e Paulinho Bornhausen, no almoço do PSB, na Maravilha do Atlântico
Lideranças papa-siris do PSDB, PR, Solidariedade com Mauro dos Santos, novo presidente do DEM peixeiro
Presidente
As bocas de tarrafa lascam que o entisicado Denísio Dolásio Baixo chega ao manda brasa pra ser o gerentão de um grupo, ocupando a cadeira de presidente, pois sua relação com Érico Laurentino, liderança histórica que há muito havia se afastado da política, ergue um grupo minimamente organizado para tomar as rédeas do PMDB peixeiro e colocar Volnei no banco de reservas.
Governo sempre
Denísio é conhecido no mundo sindical como parceiro dos patrões e, no meio político, como governista. Sempre apoiou todos os prefeitos. O baixinho chegou a fazer clipe na vitória de 2008 com a música: Eu voltei do Roberto Carlos, para saudar o retorno de Jandir Bellini.
Fujão
Na mesma época, Denísio foi responsável pela marca de fujão da enchente, colada em Volnei Morastoni. Na cobertura da tragédia de 2008, através de canal de TV local, Denísio só considerava prefeito o eleito Jandir Bellini e desqualificava a atuação do hoje correligionário Volnei.
A história tá escrita
Denísio sempre deixou claro que suas ações são o DNA do PMDB: donde hay gobierno, soy compañero. Agora é aguardar o desenrolar dessa novela no manda brasa.
Me larga que vou
Outra história que corre mais que notícia ruim é a de que o deputado Federal Décio Lima (PT) estaria empolgadíssimo com a história do Paulinho Bornhausen, por conta da dúvida envolvendo sua transferência de domicílio eleitoral. O clima de agora vai tomou conta do coração vermelhaço do petista.
Mal representado
Além te todo o desgaste que sofre o PT e seus integrantes, Décio tem um grupo, que é conhecido como petistas islâmicos, que passam o dia ofendendo e xingando moradores da city, agravando ainda mais a já negativa imagem do PT em terras peixeiras. Para se colocar como candidato em uma cidade como Itajaí, Décio precisa mostrar ao que veio, começando por sua própria casa. Democracia é uma coisa, mas milícia caluniosa e malcriada é outra.
Do PP?
Um ex-filiado do PP assoprou nos sensíveis zovidos do escriba que o ex-prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, sonha que seu vice venha do quadro progressista. Teria, inclusive, confidenciado esse desejo estranho. Qui coisa, meu povo!
Deu banzé
O convite da piramidal casa do povo pra receber com pompa e circunstância o projeto de iniciativa popular que pede a diminuição de cadeiras no legislativo, deixou uma pá de excelências excelentíssimas fulas da vida. A maioria dos vereadores defende que o legislativo deveria ficar inerte nessa questão.
Sopapos...
Aliás, o clima anda quente nas sessões da casa do povo peixeira. O vereador teacher Acácio da Rocha (PSDB) falou em bafômetro para o vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB), que lascou: antes de falar em bafômetro, vou falar para vossa excelência sobre as crianças...
...verbais
Vereador Acácio, antes de falar dos outros, se coloque em seu lugar. Vossa excelência responde a processo, quietinho, mas nós sabemos de tudo, corre em segredo de justiça. Fica quietinho, que é bom, debulhou o peemedebista em tom de ameaça. Uiiii!!! Veja o vídeo no fecibuque JC DIARINHO.
Selfie
Mais de 500 pessoas participaram do almoço de confraternização promovido pelo PSB de Balneário Camboriú, realizado no Celd Futebol, no bairro Nova Esperança, em BC. O presidente estadual do PSB, Paulinho Bornhausen, prestigiou o encontro e posou sorridente para selfies e abraços, durante o rango de sábado.
Entusiasta
Fabrício Oliveira, presidente do PSB de BC, agradeceu a participação de todos e não deixou de dar uma espinhada. Nossos pré-candidatos mostram o entusiasmo que estão como cidadãos para participarem da mudança na política de nossa cidade, o que também nos motiva ao perceber o apoio e o carinho das pessoas, concluiu Fabrício.
Visita
O deputado Maurício Eskudlark, ex-PSD, recebeu em seu gabinete na leléia, os colegas da nova sigla: vereadores Pedro Francez e Asinil Medeiros, acompanhados do empresário, presidente e pré-candidato do PR na Maravilha, Carlos Humberto da Silva.
Correria
O vereador e dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, que também deixou o PSD, tá correndo pra ver se consegue preparar o físico eleitoral para disputa em outubro. Ele ingressou no PTB de mala e cuia, também caiu na estrada, digo, saiu do gabinete pra correr nas ruas, reunindo grupo de apoio ao seu mandato parlamentar na sede do sindicato de taxistas da Maravilha, no bairro Vila Real. Agora é a hora de mostrar musculatura, ops, força!
DEM
Com a saída de Luiz Carlos Pissetti do DEM, quem assumiu executiva provisória da sigla foi o Mauro dos Santos, que declarou apoio ao PSDB e encontrou com o bloco dos emplumados, com PR e Solidariedade.
Parando
O ex-secretário de Administração de Itajaí, técnico administrativo efetivo do munícipio, Nelson Abraão, o homem do shalom, divulgou no finde que estará vestindo a camiseta de grevista nesta segunda-feira. O homem dos shalom lamenta a infelicidade do zero reajuste, oferecino princípio da negociação.
Atabalhoado
A negociação com os servidores teve um começo atabalhoado que prejudicou tudo. O reajuste zero só deu gás pra paralisação. Faz trocentos anos que este pançudo escriba alerta que o alcaide JB está pra lá de mal assessorado. O pior é que a sacanagem foi feita quando o prefeito estava ausente.
Me descobriram aqui!
A vice-prefeita Dalva Sumida Rhenius (PSB) estava na cadeira e com a caneta na mão, quando ofereceram o zero. Se escafedeu e posa de bonita na história, como se não tivesse nada com isso. Falta de coragem, igual quando decidiu não cair na luta pra ser deputada estadual (e os números mostraram que seria eleita). Vai ter que se contentar em ser vereadora.
Animou
A declaração do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, à coluna, dizendo que é contra a criação do munícipio Verde Vale, pois arrancaria mais de 70% do território de Itajaí, quebrando a cidade, deu forças para os emancipacionistas e moradores da região. Eles querem melhorias e atenção pra região da antiga estrada de Brusque.
PTB e Rede
Evento no Grande Hotel, no finde, reuniu o PTB comandado pelo Airlon Jaques e o Rede do Emidio Capistrano. Além de palestras para os filiados e a apresentação dos pré-candidatos a vereador, foi acertado que o PTB apresentaria o candidato a prefeito e o Rede apontaria o vice.
Polêmica
O presidente do PTB, o faceboqueano, Airlon Jaques esteve no reduto dos fofoqueiros de Itajaí, a famosa Cocada, no café da Beth, na Hercílio Luz. Consta que Airlon, que é lutador, teria escutado que andam falando mal do PTB e foi lá pra tirar satisfações no cara-a-cara. Teve quem ficou com medo de levar uns sopapos.
