JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Vergonheira
As excelências excelentíssimas de BC, sem nem um pingo de vergonha, aprovaram por unanimidade o projeto da Mesa Diretora, renovando o convênio com o Parlanada, ops, Parlamfri, que nada faz a não ser arrecadar dinheiro dos legislativos. Os vereadores bonzinhos aprovaram a baba de oito mil reales, um mês sim e outro também. Ainda bem que tem eleição em outubro...
Sei lá, entende...
O Parlamfri funciona em uma casa alugada no antigo Vassourão, em Itajaí. Há quem diga que o dono tem ou tinha ligações com a Amfri. Não presta contas. E, quando presta, não fazem sentido. Tanto que o mentor da entidade, o presidente da piramidal, o desassossegado Luiz Carlos Pissetti (PSB), repudiou há muito tempo a entidade.
Muso do impeachment
Sair na rua com o pré-candidato de BC, Fabrício Oliveira (PSB), virou estratégia. Dífícil quem não queira tirar uma selfie com o político mais famoso da Santa & Bela nas redes sociais. Fabrício esteve batendo pernas no bairro dos Municípios e ficou surpreso com a quantidade de gente que comentou o episódio.
Nota
O porto de Itajaí divulgou uma Nota Oficial, publicada na edição de ontem do DIARINHO, sobre as declarações do vereador Thiago Morastoni (PMDB) à coluna. O porto classifica como equivocada e irresponsável a manifestação do edil. O porto repudiou as afirmações, alfinetando que Thiago desconhece a legislação, apesar da sua formação jurídica.
Caceteia
O porto lembra que o processo por conta da contratação de um advogado pra cuidar de causas trabalhistas não foi julgado. E que todos são inocentes até prova em contrário. Por fim, antes de lançar notícias caluniosas e irresponsáveis na imprensa itajaiense, deve lembrar que seu pai, quando foi prefeito, o médico Volnei Morastoni, respondeu acusações (inclusive na esfera penal) por contratação de advogados externos e por demais atos efetivados como gestor e nem por isso teve pedido de prisão solicitada ou condenação antes do término do processo.
FOTOS
O novo presidente do DEM, Mauro Santos, o careca do Demo, visitou o socadinho, na manhã de ontem, pra falar dos seus planos frente à sigla. O narigudo vice-presidente do PP, Tarcízio Zanelatto, bebericava um café e deu uma de fotógrafo...
O pré-candidato a casa do povo de BC, Lico Passos (PSB), deu a largada pra corrida, digo, para disputa eleitoral, reunindo amigos e apoiadores para uma troca de ideias. Marcaram presença, o deputado estadual Darci de Matos (PSD), a prefeita de Camboriú, Luzia Coppi (PSDB), a pré-candidata a vereadora de Camboriú, Inalda do Carmo (DEM), o empresário e ex-secretário do Turismo, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca), e o pré-candidato ao paço da Dinamarca, Fabrício Oliveira. A anfitriã foi a Dra. Magali Ignácio, mãe de Lico.
