Colunas


JotaCê

JotaCê

JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.

Na piramidal


O Ary Souza, que é presidente do PSD, suplente de vereador e dublê do presidente Barack Obama (ufa!), continua vigilante frente aos problemas na Maravilha do Atlântico

O projeto da prefa peixeira de revisão da remuneração dos barnabés da ordem de 9,39%, a partir de agosto, já se encontra na câmara para passar pela votação das nossas amadas excelências excelentíssimas. Provavelmente na sessão de hoje, vai ser analisado. Deve ser aprovado por unanimidade. Os servidores receberão o percentual em seus contracheques no início de setembro.

Reconhecer a filiação

Projeto de lei da prefa peixeira visa reconhecer a filiação do munícipio de Itajaí à Associação dos Munícipios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri). Apesar de Itajaí ser um dos signatários da criação da entidade, em 1973, não existe na legislação uma norma reconhecendo essa filiação e autorizando as contribuições do munícipio à Amfri.

Democracia

Sobre a palestra desta quarta-feira, na piramidal casa do povo, percebe-se que alguns internautas que se escondem por trás das telas da internet fazem críticas porque a câmara cedeu espaço para o movimento O Sul é o Meu País. Por outro lado, o número dos favoráveis ou dos que aplaudiram a atitude desta casa parlamentar está sendo muito alto.

Favoráveis

Analisando a postagem nas redes sociais do Movimento aqui em Itajaí, percebe-se mais de cinco mil envolvimentos: compartilhamentos são mais de mil, que, aliás, já é um indício de que a casa do povo poderá lotar na noite de amanhã. Ou não? Afinal, se rede social fosse termômetro de presença...

Contra

São 95% de curtidas que o convite já recebeu, ou seja, de 2000 convites, apenas 100 (5%) fizeram cara feia contra a ideia da independência. Parece que a Capital Federal no serrado brasileiro não inspira mais confiança. Contudo, este pançudo escriba é contrário e considera a ideia um disparate. É a favor da união da União.

Macaco velho?

Não pegaram bem as declarações do recém-pré-candidato lançado pelo DEM de Piçarras, Fabiano José Alves. Em entrevista a um jornal local, Fabiano classificou os políticos da city de “macaco velhos.” Ainda diz que não aceita nenhum desses primatas ao seu lado. Que teria conversado com lideranças a procura de um vice, mas não escolheu nenhum. Deve se achar o melhor, melhor do mundo, no mínimo!

Tá se achando...

Entende-se que o representante do DEM ao paço da ex-capital do Jet Sky não abre mão da cabeça de chapa. Pro vice, não pode ser macaco velho! Percebe-se no texto a empáfia do jovem postulante, quando afirma que vai ficar a espera dos interessados. Parece que Fabiano vai ficar sentado em um trono no aguardo de um currículo ideal de um Homo Sapiens.

Irresponsabilidade

O repórter Carlos Magagnin flagrou, ontem, uma máquina da prefa de BC andando nas vias carregada de peões. Nas redes sociais surgiram outras imagens, sugerindo que o fato é frequente. E se morre alguém na queda? E se um peão acabar atropelado?

Avião de rosca

Ontem o avião de rosca dos Bombeiros se escangalhou em Curitiba. Os tripulantes nada sofreram, mas o promotor Rosan da Rocha já havia alertado sobre o risco do heliponto na Barra Norte, com diversos edifícios ao redor e fios de luz em todos os lados. Agora ficou constatado o risco.

Composta

O Espaço Rural Panaceia já compostou mais de 16 toneladas de resíduos orgânicos nos últimos seis meses. Único local da região legalmente autorizado a dar a destinação adequada aos resíduos orgânicos, o Panaceia atende desde outubro do ano passado os supermercados Meschke, recolhendo o material orgânico que é descartado, e transformando em um adubo rico em nutrientes, que pode ser utilizado em hortas e adubações orgânicas.

Sobra

Em Balneário Camboriú, apenas o supermercado Meschke atua de acordo com a recomendação do Ministério Público Estadual, encaminhando o material orgânico para a destinação adequada. De acordo com o engenheiro ambiental responsável pelo Espaço Panaceia, Fábio Vaccaro de Carvalho, as leis estaduais estabelecem que nada que possa ser reutilizado deve ser encaminhado ao aterro sanitário. Deveriam elaborar uma lei para que as sobras pudessem alimentar ao menos a bicharada.

Determinação

O Espaço Panaceia é regularizado para gerenciar até 15 toneladas de resíduos orgânicos por mês e fica no interior de Camboriú. O objetivo é atender os demais estabelecimentos que ainda não estão cumprindo a determinação do Ministério Público. Até porque a nojeirada acaba vindo para o aterro sanitário de Itajaí. Falando nisso: Balneário Camboriú já se coçou pra pagar a lixarada que manda pra apodrecer no lado de Itajaí?


Conteúdo Patrocinado


Comentários:

Deixe um comentário:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

O que você faria se encontrasse uma celebridade na Brava ou em BC? 



Hoje nas bancas

Confira a capa de hoje
Folheie o jornal aqui ❯


Especiais

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Doutrina “Donroe”

Ataque à Venezuela é aviso aos demais governos da região

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

TENSÃO NA AMÉRICA LATINA

Ação dos EUA na Venezuela é péssimo sinal para América Latina, aponta professor

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

Petróleo e poder

Trump e Rubio querem interferir em toda América Latina, diz pesquisador

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Vitória parcial

STF rejeita marco temporal, mas lei segue com riscos a direitos indígenas

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões

IGREJA CATÓLICA

Júlio Lancellotti é calado nas redes enquanto padres conservadores discursam para milhões



Colunistas

Custou caro

Show de Bola

Custou caro

Minister tá devendo, e não é pouco

JotaCê

Minister tá devendo, e não é pouco

Direito na mão

Os erros silenciosos do CNIS e o impacto que ninguém imagina na aposentadoria

O dia nasce do mar

Clique diário

O dia nasce do mar

Os efeitos do acordo UE-Mercosul em SC

Coluna Acontece SC

Os efeitos do acordo UE-Mercosul em SC




Blogs

Picos de glicose: o desequilíbrio invisível que adoece mesmo quem “não tem diabetes”

Espaço Saúde

Picos de glicose: o desequilíbrio invisível que adoece mesmo quem “não tem diabetes”

Mel

Blog do JC

Mel

Falha Poética nº 2 — quando a mente vai e o corpo fica

VersoLuz

Falha Poética nº 2 — quando a mente vai e o corpo fica

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha

A bordo do esporte

L'Étape abre temporada 2026 em Cunha






Jornal Diarinho ©2025 - Todos os direitos reservados.