JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sumiu
O presidente da Força Sindical de SC, do partido Solidariedade, vereador Osvaldo Mafra; o pré-candidato Fabrício Oliveira e o presidente do Solidariedade de BC, Adalberto Júnior, devotaram apoio ao Boy Magia
Vereadora e pré-candidata a prefeita de Balneário Camboriú, Mariza Zanoni (PT), visitou a choupana do socadinho escriba, na tarde de ontem
O buxixo tomou conta do meio político por conta da suposta viagem do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Alguns pontuam que o chefe do executivo teria viajado para o exterior. E que a vice-prefeita, Dalva Rhenius (PSB), não assumiu. O presidente da piramidal casa do povo, Luiz Carlos Pissetti (PSB), encontrava-se doente e não teria sido informado da ausência.
Chefe de executivo
Existe a probabilidade de que a diretora geral do fórum, Sônia Mazzetto Moroso Terres, possa assumir a prefa até o retorno do prefeito JB. Independente de qualquer situação, a vice-prefeita está prefeita na ausência do titular da cadeira. Com essa situação, Dalva estaria inelegível.
68 milhões!
A luta do deputado federal, Décio Lima (PT), em prol do porto de Itajaí tem surtido resultados. A licitação da ordem de R$ 68 milhões pra importante e necessária dragagem do nosso valão maior foi publicada no Diário oficial da União. Independente se a Dilma cai ou não, os valores já estariam garantidos.
Porto da discórdia
O requerimento do vereador Thiago Morastoni (PMDB) cobrando da prefa peixeira quais medidas foram tomadas com relação a duas proposituras feitas pelo edil em 2014, pedindo a exoneração ou o afastamento da cúpula do porto de Itajaí, está dando o que falar.
Nota de repúdio
Na última semana, após Thiago debulhar sobre o tema na tribuna e também falar a este articulista sobre sua solicitação de troca imediata de comando no terminal peixeiro, alegando que os atuais gestores respondem por ações criminais e de improbidade administrativa, o assessor jurídico do porto, Henry Rossdeutscher, encaminhou uma nota de repúdio.
Requerimento aprovado por todos
A nota oficial da superintendência do Porto, publicada aqui no DIARINHO, foi enviada por e-mail ao vereador Thiago, só que em nome de Henry Rossdeutscher. O assessor jurídico repudiou a manifestação do parlamentar no uso da tribuna e o fato não caiu nada bem na casa do povo. Uma prova disso foi a aprovação, por unanimidade, de novo requerimento do vereador.
Repúdio ao repúdio
Thiago repudiou a reclamação do servidor público e lembrou que as ações na dona justa podem até botar na cadeia a alta cúpula do porto. O assessor jurídico do porto me enviou uma nota de repúdio por eu ter falado aqui nesta tribuna o que o Ministério Público denunciou. Repúdio é o que eu tenho aos atos dele, aos atos dos partícipes do que a Promotoria chamou de esquema, lascou o edil durante sessão.
