JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Estudem e leiam!
A minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB), tá com uma saudade danada do prefeito Jandir Bellini (PP). Chega a chorar de saudade... Tadinha!
O presidente da piramidal casa do povo, desassossegado Luiz Carlos Pissetti (PSB), em contato com a coluna, alfineta que determinados advogados têm que parar de se arvorar em especialistas, entendidos em direito constitucional, eleitoral, etc. e tal. Pi7 lasca que deveriam, no mínimo, ler a Constituição e a Lei Orgânica de Itajaí, pra que não levem a população a erro.
Não precisa!
Pi7 afirmou ainda que deixou as excelências excelentíssimas de sobreaviso no caso de surgir alguma eventualidade na questão da viagem à terra do Tio Sam que o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), realiza pra uma consulta médica. Contudo, o irrequieto Pi7 ressalta que não existe nenhum tipo de impedimento no caso da ausência do prefeito, se não extraoplar o prazo que diz a lei: 15 dias.
Berreiro
A vice-presidente, a bocuda birrenta Anna Carolina (PSDB), fez um griteiro medonho na tribuna. Calcada, segundo ela, em um calhamaço de leis (seria uma que precisa ler a Constituição e a Lei Orgânica?). Não contente, a galega, jogou pra plateia, chamando a vice-prefeita Dalva Rhenius (PSB) de covarde e que seu mandato (da Dalva) tá falido. Ui!
Num alho
Perdigueiros da coluna, espalhados pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) peixeira, assopram nos sensíveis zovidos do escriba que efetivos teriam formalizado uma força tarefa pra cuidar do ponto dos cargos comissionados. Será que tem comissionado que mora longe e não vem trampar?
Num aparece
Outro bizu é sobre o mano de uma prefeita da região que tem um belo cargo na ADR, mas, segundo a raça de linguarudos (arreda, seus bocudos infelizes!), não aparece pra exercer a função há um tempão. Mas não deixa de receber o polpudo salário, um mês sim e outro também... Qui coisa, meu povo!
Comissão
A minha musa BBB, Anna Carolina (PSDB), enquanto ocupava a estofada cadeira da presidência da piramidal casa do povo, concedeu prazo até o final da tarde de ontem (29), para que as bancadas se cocem e indiquem os integrantes da bendita Comissão de Ética.
Indicado
Apenas a bancada governista havia indicado o representante, vereador engomadinho, Clayton Batschauer (PSD). A câmara aguarda ainda a indicação da bancada da oposição e do PMDB, partido com maior número de parlamentares no legislativo.
Num dá né, Colombo!
A Comissão de Constituição e Justiça da leleia deu parecer favorável ao projeto do governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), para que os beneficiários do Vale Transporte do Ferry-Boat (pedestres, ciclistas e motociclistas), sejam apenas quem ganha até dois salários mínimos e residem em Itajaí e Navegantes. Atualment,. não há limite, basta comprovar a residência e o emprego.
Tem solução
Enquanto muitos comerciantes e moradores da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, reclamam do comércio sem controle na city durante o Congresso dos Gideões, um projeto que tem o objetivo de regularizar esta situação está parado há mais de um ano na casa do povo.
De tudo
A autora do projeto, a vereadora galega Jane Stefenn (REDE), explica que sem limites claros, as feiras prejudicam o comércio local. Um dos pontos principais do projeto é a proibição da venda de produtos que não se relacionem diretamente com o ramo de atividade da feira ou evento. No caso do Congresso dos Gideões, só poderiam ser vendidos produtos relacionados à religiosidade, como bíblias e CDs de cantores gospel.
Regras são necessárias
O projeto estabelece ainda área mínima para cada estande e determina que o espaço ofereça condições de segurança, higiene e saúde. Além disso, a lei deixa clara a proibição de comercialização de produtos nas vias públicas e calçadas do município. Este é um ponto que tem sido muito discutido e um problema que fica claro nesta época, relata.
Empossado
O conhecido advogado Augusto Wanderlinde, o Guto, foi empossado como membro do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional de Santa Catarina. Merecidamente!
Apecifica
Ademar foi secretário de Turismo até esses dias e estava com a faca e o queijo na mão, mas preferiu indicar ao prefeito, ao invés de ter feito, enquanto comandou a pasta na Maravilha
