JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fogo
O presidente do PSD da Maravilha, suplente de vereador e dublê do Barack Obama, Ary Souza, publicou nota onde se defende das acusações feitas pelo empresário Jorge Caseca, que ateou fogo na casa do povo da Maravilha esta semana, após publicar nota no DIARINHO, acusando os vereadores de achaque.
O socadinho escriba, almoçou, ontem, com o presidente da Associação de Ciclismo de BC, Chaves Júnior
Grupo de apoiadores em final de reunião para apimentar e incentivar a campanha do pré-candidato a vereador peixeiro, Artur de Jesus (PMDB). Acreditam que agora vai
Contra
O projeto da Praça do Cidadão foi enviado para a Câmara de Vereadores e pela grande maioria dos vereadores havia o animus de aprovar o projeto, entretanto, por questões meramente políticas o suplente de vereador Ari Euclides de Souza, apresentou emendas absurdas, totalmente fora do contesto, posicionou-se contrário à aprovação, ameaçando, inclusive, representar os demais vereadores no Ministério Público, caso aprovassem o projeto, acovardados, como se culpados fossem, os vereadores, por seu Presidente tirou de pauta o projeto, destacou Caseca na nota.
Beneficiado
Segundo Ary, o seu posicionamento não se deu por questões meramente políticas e sim por analisar de maneira profunda o projeto nº 063/2014, e ver o quanto o município sairia prejudicado caso aprovada tal matéria que, por certo, e afirmo, somente beneficiaria o Sr. Jorge Caseca.
Sobrou
Na entrevista que concedeu ao DIARINHO porreta de todos os dias, o empresário Jorge Caseca virou a metralhadora giratória e a bronca acabou sobrando para o vereador Orlando Angioletti, que foi chamado de babaca por Caseca. Com este fogo todo, a Câmara e a Secretaria de Relações Institucionais, que tem o Reinaldo Kormann (DEM) na chefia, também teve que se explicar.
Explicação
No final da tarde de ontem, o vereador Marcelo Achutti, o Quero-Quero (PP), afirmou que entrou com uma representação contra o empresário pra que ele dê nome aos bois na séria acusação.
Antecipado
Mas o chefão da Moralidade Administrativa dade BC, promotor Jean Forest, já havia se antecipado, convocando todos os vereadores para explicarem o perrengue na dona justa. Agora eu quero ver dedos em riste e falas grossas com o Gaeco, daí a linguagem muda... O que se espera é a verdade, tão somente!
Trânsito
O socadinho escriba almoçou ontem com o presidente da Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú, Chaves Junior. Jovem e com vontade de fazer diferente, Chaves é pré-candidato a uma vaga na casa do povo da Maravilha, pelo PSB, e tem propostas bem interessantes na área de infraestrutura, segurança no trânsito e para o pessoal do pedal.
Pedalando
Chaves Junior pedala matinalmente de BC para Itapema, todas os dias, pela BR 101, ida e volta. Questionado por este articulista se de bike seria um caminho mais fácil para chegar na casa do povo com esse engarrafamento de candidatos que andam circulando na city praiana, Chaves respondeu prontamente:não importa a condução ou o meio de transporte, o importante é chegar seguro.
Na espinha
A vereadora Jane Stefenn (REDE) de Camboriú, usou a tribuna para comentar o retorno de Márcia Freitag para o legislativo. Durante praticamente todo o mandato, Márcia atuou como secretária de Saúde de Camboriú.
Agulhou sem dó
A senhora retornou para tentar pleitear, mais uma vez, uma vaga aqui. A senhora deveria, antes, ter cumprido o seu compromisso. Ter coragem de sair nas ruas pedindo votos para representar a comunidade no Legislativo e abandonar esse povo para ocupar o cargo no Executivo é muito ruim. Deveria agora, pelo menos, ficar lá e exercer até o final o cargo que escolheu.
