JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Mais um pra Brusque...
O atual presidente biônico do PMDB peixeiro, Gaspar Laus, deve substituir o secretário regional, Aquiles Schneider (PMDB), que deixa o cargo no final deste mês pra encarar a campanha na capital do Marisco. Há quem diga que Gaspar vai tentar levar a sede da Agência Desenvolvimento Regional (ADR) pra Brusque, porque ficaria mais perto de casa. Arreda, seus infelizes bocudos!
Secretário Regional, Aquiles Schneider (PMDB), estrebuchou recursos do governo do Estado pra prefa de Itajaí mobiliar o futuro Centro Integrado de Saúde. Prefeito JB pedinchou mais recursos pra várias obras e ações por parte do governo Colombo
Troca de ideias de Leonel Junior Pavan, pré-candidato dos tucanos, com o pré-candidato do PR à prefa da Maravilha, Carlos Humberto Mtezner Silva, regado a caldo de cana, na feira Livre de BC, no fim de semana
Pediu e ganhou
A Agência de Desenvolvimento Regional de Itajaí repassou mais R$ 875 mil para a prefa de Itajaí comprar equipamentos e mobiliário para o Centro Integrado de Saúde (CIS). O recurso foi solicitado pela vice-prefeita, Dalva Rhenius (PSB), que durante a assinatura do contrato agradeceu o secretário Aquiles da Costa e se desculpou pela insistência do pedincho. Pelo jeito a muié não tá tão sumida assim.
Querem mais
A assinatura aconteceu no gabinete do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), que cobrou do governo do estado celeridade no repasse dos recursos para o museu, ponte Tancredo Neves, Volvo Ocean Race e Igreja Imaculada Conceição. É aquela velha história de garantir recurso no papel, mas o dinheiro não cai na conta.
Complemento
O consultor jurídico da ADR, Gaspar Laus, e o vereador engomadinho Clayton Batschauer (PSD) participaram do ato. O faz-me-rir autorizado é um complemento do apoio financeiro do Governo do Estado que já repassou outros R$ 2,1 milhões para aquisição de aparelho de raios-X, raios-X odontológico, ultrassom, desfibrilador, eletroencefalógrafo, monitor cardíaco, consultório odontológico e outros equipamentos ambulatoriais.
Galega se safou
Os bicudos de Itajaí estavam em festa, ontem, com a virada da decisão que livrou a minha musa, a BBB Anna Carolina. A galega, a duas semanas no julgamento do TRE, teve um pedido de vistas quando perdia de 2 a 3. Ontem, com a retomada do julgamento, Anna, foi inocentada da pulada de tambor do PRB para o PSDB. A decisão da dona justa eleitoral ainda colocou que houve má fé do presidente peixeiro do PRB. Ui!
Promoção
O presidente do Sindicato da Construção Civil de BC, Carlos Humberto Metzner Silva (PR), anda com a corda toda. Ele tá indo de porta em porta das associações, pedindo sugestões e estreitando os laços. Pena que só saiu do seu sindicato em véspera eleitoral, pois poderia ter feito de forma antecipada.
Orelhão
Se tivesse realmente a intenção de ouvir as reivindicações das entidades, Carlos Humberto não estaria se promovendo em cima do Sindicato e oiá que a promoção pessoal tem pego sem aliviar, todas as publicações nas redes sociais tem sido patrocinadas, misturando o presidente do SINDUSCON com o pré-candidato em uma mesma pessoa.
Dito
Carlos Humberto Metzner Silva tem se preocupado em atender a demanda da sociedade, mas o seu próprio Sindicato se encontra em um momento de crise, ampliando o número de vagas fechadas na construção civil. Tem que ter cuidado com o discurso pra não acabar trocando os pés pelas mãos, ou atravessando o carro na frente dos bois.
Posse
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e Atacadista (Sincomércio), Hélio Dagnoni, assumiu ontem o cargo de secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. De acordo com a assessoria de comunicação, o próprio homem pássaro, prefeito Edson Periquito (PMDB), ia conduzir a posse do novo abobrão.
Turismo
Hélio Dagnoni, que pela primeira vez estreia em cargo público no primeiro escalão, vai sentir na pele a diferença entre a iniciativa pública e privada. Na pasta do turismo, Hélio tem pouco mais de seis meses para mostrar a que veio e ainda corre o risco de sair como entrou, com uma mão na frente e outra atrás, porque não vai conseguir fazer grandes projetos em tão curto tempo.
