JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Eleições no PMDB
A convenção e eleição dos membros do diretório Municipal do PMDB de Itajaí ocorrem neste sábado, das 9h às 16h, na Sociedade da Vila. O pleito terá chapa única, denominada Luiz Henrique da Silveira, e será composta por 70 membros.
Duas promessas da política da região foram vistas bebericando um café: o pré-candidato a vereador de BC, David La Barrica (PSB), e a pré-candidata de Camboriú, Inalda do Carmo (DEM)
Seis mil
Todos os cerca de seis mil peemedebistas filiados na city peixeira estão convidados. A definição dos membros titulares do diretório municipal do Manda Brasa deverá ocorrer na semana seguinte.
Presenças de peso
A chapa LHS conta com várias lideranças locais e estaduais, unidas num projeto maior, de recolocar o PMDB no comando da prefa. A convenção promete ser bastante prestigiada, com presenças confirmadas do presidente do Manda Brasa na Santa & Bela, deputado federal Mauro Mariani, o coordenador estadual do partido, deputado estadual Valdir Cobalchini, e o ex-senador e ex-governador Casildo Maldaner.
Menina dos olhos
E o PMDB tem tudo para ser o fiel da balança na eleição peixeira. Com as conversações ocorrendo diariamente e o cenário político se desenhando com PP, PSB e PSD de um lado e PSDB, PR e SD do outro, o Manda Brasa passa a ser a menina dos olhos no meio político.
Faca & queijo...
Além de contar com a maior bancada da piramidal casa do povo, a experiência de um ex-deputado e ex-prefeito em seu quadro e mais de seis mil filiados, o partido também faz parte do comando do Governo do Estado e tem tudo para assumir o Governo Federal nos próximos dias.
Verborragia
O vereador Josenildo Rosa, o Guigo (PDT), na ausência do presidente viajante, sentou os seus excelentíssimos glúteos na cadeira da presidência da casa do povo da capital da pedrada e do tiro ao vereador, Camboriú. Ele se passou na sessão legislativa da semana passada.
Uzinho na mão!
Guigo lascou que a oposição tem a barda de criticar e não apresentar solução. Ele mandou os vereadores de oposição tirar o cuzinho da cadeira (ui!), para correr atrás dos problemas. Assista ao vídeo no fecibuque: JC DIARINHO.
Imprescindíveis
O articulista colocou que tem nomes no alto escalão do prefeito JB imprescindíveis: Ivan Macagnan na Procuradoria; Tarcísio Zanelatto (Obras); Murilo José (Comunicação); Flávio Farias (Semasa); Marcos Andrade (Fazenda); Jane Furtado (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Edson dÁvila (Educação) e Jaime Márcio Espíndola (Controladoria Geral). Um nome que também está nesse rol é o do chefe de gabinete, Manoel Rodrigues da Conceição, o Nelinho.
Diferente
O presidente do PDT peixeiro e secretário de Desenvolvimento Social de Itajaí, Marcelo Saldré, ops, Sodré, visitou a choupana do escriba ontem. Citado pela coluna como possível nome ao paço, Sodré parece que se animou e falou sobre diversos temas, inclusive alfinetou alguns setores do governo, como o porto de Itajaí, afirmando que é preciso realizar um Pacto pelo Porto, com todos os setores envolvidos.
Problemáticos
O brizolista comentou sobre os desafios na pasta e problemas críticos, como moradores de rua, que hoje são mais ou menos 120 vivendo nessas condições. Marcelo lamenta que seja uma situação quase impossível de solucionar por conta de que só podem ser retirados da rua por livre e espontânea vontade ou se estiverem cometendo crime. Direito constitucional de ir e vir.
Conversando
Sodré também enfatizou que tem conversado com partidos e com possíveis postulantes à cadeira estofadinha do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), como Paulinho Bornhausen (PSB), e o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB). Falou na importância de um novo Plano Diretor e que o crescimento da cidade tem que ser analisado e desenvolvido do bairro Limoeiro pra cá.
Duplo
O governo da Paulinha da Silva (PDT), em Bombinhas, teve soterrado o projeto de lei na casa do povo, por unanimidade, que previa a construção de quatro pavimentos na beira do mar. Foram aprovados somente dois andares. Isso é resultado da pressão da comunidade que vem acompanhando o processo desde que entrou em votação no legislativo.
Líder
O suplente de vereador e dublê de radialista, Omar Santos, tentou barrar a aprovação, semana passada, pedindo vistas para dar mais tempo aos construtores. Ele foi rechaçado de forma veemente pelo público, que lotou o auditório da câmara e não deixou o Omar falar na tribuna. O vereador fez um pedido de desculpas públicas pra família que acompanhava a sessão.
