JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dinâmica
Não adianta chorar e nem espernear porque o partido que prometeu erradicar a corrupção, acabou vítima fatal dela. Cunha virou réu, Maranhão pisou na bola e o catarinense Esperidião Amim (PP) pode se tornar presidente interino da câmara dos deputados. O trânsito livre de Amin nas bancadas o credencia para esta empreitada.
Papagaio de pirata - O deputado estadual Leonel Pavan (PSDB), dando uma de Fabrício de Oliveira, ontem, esteve ao lado dos senadores emplumados Aécio Neves e Antônio Anastasia, na sessão do Impeachment
Procurou
Sem entrar no mérito da cassação, até porque quem criou esse clima foi a própria Dilma ao se isolar nas decisões, tomadas de forma unilateral, a situação econômica só foi agravada após as eleições. Não conseguiram manter os mesmos índices que foram usados na eleição de forma a estimular uma publicidade enganosa, de forma irresponsável e omissa, que culminou em um patamar histórico de desemprego e falência social e econômica. Não poderia ter outro destino...
Empurrando...
As movimentações do presidente dos seguidores brizolistas peixeiros, Marcelo Saldré, ops, Sodré, parecem sinalizar de que joga no sentido de alijar o nome do suplente de deputado estadual e pré-candidato da sigla ao paço da Vila Operária. Linguarudos brizolistas de plantão alardeiam que Saldré quer na verdade emplacar como vice...
Tudo certo
O socadinho escriba continua afirmando que Marcelo é um nome de peso pelo histórico de vivência política e os cargos que ocupou, sem ter uma mancha nessa caminhada. Contudo, Nikolas Reis, não pode em momento algum ser desmerecido nesse processo. Tem história política relevante e voto!
Tá podendo
A vice-prefeita Dalva é a coordenadora do Comitê Local de Revezamento da tocha olímpica que passará por Itajaí no mês de julho. Ela tá se estrebuchando entre reuniões e visitas institucionais para garantir que o evento seja um sucesso. Itajaí foi uma das 329 cidades escolhidas pelo Comitê Rio 2016.
Destaque nacional
Dalva tem falado que essa é uma oportunidade única para, mais uma vez, Itajaí se destacar pela excelência em receber e organizar grandes eventos nacionais e internacionais. Na tarde de ontem, ela reuniu os representantes das instituições que irão garantir a segurança do evento.
Parceria
Durante o encontro a vice-prefeita ressaltou a parceria fundamental das secretarias municipais de Urbanismo e Segurança/Codetran, Corpo de Bombeiros, polícia Militar, polícia Rodoviária Federal, Grupos de Escoteiros, Marinha do Brasil e Univali. A chama olímpica chega a Itajaí no dia 12 de julho e uma série de atrações está programada.
Aproximação
Os tucanos da Maravilha estão de namoro com o PSD, enquanto o PR fica intransigente ao afirmar uma candidatura aos altos da Dinamarca, sem abrir mão da cabeça de chapa. Os tucanos vão buscando uma aproximação. Dizem os linguarudos de plantão que se cogita uma dobradinha entre o ex-prefeito, o galego Rubens Spernau (PSDB), e dublê do Obama, Ary Souza (PSD).
Visita
Leonel Pavan e Spernau foram vistos visitando empresários. Seria o retorno do galego, que hoje comanda o Planejamento de Bombinhas? Ele nega a candidatura, mas quem é próximo sabe do desejo pessoal do galego de retornar ao comando dos altos da Dinamarca. Isso mudaria completamente o atual cenário político.
Chapa
Enquanto surgem mais candidatos dos oito já declarados na Maravilha, fica cada dia mais difícil acreditar que a eleição vai se dar somente entre governo e oposição. Se ninguém abrir mão, será natural a criação de uma terceira via e isso, no atual cenário, poderia ajudar ainda mais o candidato governista, o menino maluquinho Fábio Flor, porque polarizaria os votos da oposição nas duas chapas concorrentes.
Luz
Enquanto a oposição não se une para o combate, digo a disputa, o governo avança, mesmo sem ter o nome de um vice. Uma nova teoria já colocada por este articulista pançudo, começa a ganhar força, mesmo que ainda em tom de boatos.
