JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ressaca
A passagem do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), na convenção do PMDB, do ex-prefeito barbudinho, Volnei Morastoni, gerou burburinho nas hostes políticas de Itajaí
O socadinho escriba visitou a estação de esgoto de Itajaí, acompanhado do superintendente do Semasa, Flavinho Farias, onde constatou que as obras de ampliação e tratamento correm a todo vapor
O dia de ontem foi para os grupos políticos da city peixeira avaliarem a tão alardeada convenção do PMDB. Papo vai e papo vem, a surpresa foi a presença do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini, e uma carrada de puxas, - até a Irene Dagnoni, quem diria. Mesmo com tanta pompa, quando se analisa friamente os números, é possível perceber que o PMDB tem muito pouco a oferecer.
Números
Se houve 1450 votos em uma chapa única de um partido com seis mil filiados, sendo quatrocentos pegos a laço, no sábado mesmo, é de se concluir que mesmo com todo esse esforço, a chapa interventora não alcançou 25% da aprovação de sua militância. O que seria preocupante.
Repercussão
Volnei, todo feliz, resolveu postar fotos do evento com Jandir Bellini em suas redes sociais. E 99,99% de seus seguidores caíram matando, descendo a lenha no barbudinho e na sua pré-candidatura. Parece que tudo está muito bom e muito bem só na boca dos chegados que querem uma boquinha na prefa, porque no povo a coisa tá medonha.
Dupla face
Thiago também foi lanhado pelos inconformados das redes sociais, pois pagou de paladino da moral contra o governo o tempo inteiro, presidiu CPI lascando o relho no lombo do prefeito e aparece grudadinho de amores com Jandir e seu grupo brindando vitória. Não tem mais escapatória, o povo não perdoa, anda sem paciência. Há quem debulhe que Thiago jogou dos dois lados do campo para garantir o troféu.
Dados lançados
Pois bem, Manda Brasa deixou claro, segundo especialistas de plantão, que o plano é tentar salvar pai e filho do ostracismo político, investindo em alianças a qualquer preço para se atingir o objetivo da agora oligarquia de centro, ex-petista e, neo emedebista.
Vai saber
Resta saber como a militância do manda brasa, que pouco compareceu, vai encarar a campanha que se aproxima e se está mesmo a fim de trabalhar para um plano de cargos e salários familiar, lasca a raça de linguarudos de plantão. Arreda bocudos.
Opções
Talvez, agora, com as caras se revelando com mais expressão, mais nomes comecem a surgir e a se movimentar. Corre à boca miúda que uma pesquisa de opinião, contratada pelo ninho tucano peixeiro, deu oxigênio para novos planos e a coisa cambe definitivamente para uma candidatura fortalecida por uma aliança menos pesada, menos comprometida com o passado e vendendo futuro. Estamos aguardando.
PTC
No domingo, em reunião no auditório do SENAC, na Maravilha, a executiva do Partido Trabalhista Cristão (PTC), os sete pré-candidatos a vereador declararam apoio unânime à pré-candidatura a prefeito de Fabrício Oliveira (PSB).
Abraçar
O presidente do PTC, Anoar Schimdt, a executiva e toda militância do partido decidiram abraçar o projeto do PSB para as eleições de outubro. Acreditamos que essa aliança será promissora para Balneário Camboriú, destacou Anoar.
Apoio
O presidente do PSB da Maravilha e pré-candidato ao paço, Fabrício Oliveira, destacou: nosso projeto prioriza a gestão e a transparência, e, principalmente, quer tirar a divisão que hoje existe na cidade, esse muro que divide o Centro dos bairros, ressaltou Fabrício, enaltecendo o apoio ao projeto de renovação que propõe na city praiana, que conta oficialmente com o apoio dos partidos Solidariedade e PTC.
Carcada
Na semana passada o secretário de Fazenda da Maravilha, Beto Castilho, notificou por edital o ex-puxa-saco do Pirica e ex-abobrão do Planejamento, Auri Pavoni, para pagar a multa de mais de 100 mil reais pela condenação por improbidade administrativa, em processo do MP na Estrada da Rainha.
Choradeira
Auri fez uma choradeira dizendo que é perseguição política e que todos sabem onde ele mora. Mas se foi condenado, tá devendo e se acha vítima de perseguição, porque já não pagoua conta? Será que ele vai processar o prefeito ou o secretário da Fazenda? Além disso, os especialistas dizem que mesmo que quisesse Auri não poderá ser candidato a prefeito por conta desta condenação por improbidade, que se enquadra na lei da ficha limpa. Oh dor...
De zica
O ministério Público arquivou a denúncia contra a minha musa, a BBB Anna Carolina, sobre supostas irregularidades na campanha publicitária do movimento + Ciclovias nos busos da Coletivo em 2014. O promotor Luiz Eduardo Couto de Oliveira Souto considerou que não houve irregularidade nenhuma.
Cai por terra
Na época a campanha da vereadora, realizada com mais seis sindicatos, reuniu mais de 14 mil assinaturas. Anna responde representação na Comissão de Ética, com o mesmo teor, realizada pelo vereador bigodudo Laudelino Lamim (PMDB). Que agora, cai por terra, né não?
Fraquíssimo
É incrível o desgaste do prefeito Claudemir Matias (PSB), da terrinha do pirão, com seus servidores. O alcaide de Barra Velha, conseguiu ser tão fraco que deixou estourar a maior greve de todos os tempos na cidade - 80% da prefeitura, 80% da Educação, 40% da Saúde estão parados. E sexta-feira passada, Matias levou outro baque: o Tribunal de Justiça da Santa & Bela não acatou seu pedido para declarar ilegal a greve.
