JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Ainda dá o que falar
O prefeito Bellini, a vice Dalva e vereadores fizeram um tour pelas obras da futura Ponte Dalmo Vieira, pelos Caminhos de Cabeçudas e o Centro Integrado de Saúde
O socadinho escriba almoçou com o pré-candidato a prefeito, presidente do PEN peixeiro, Tibério Testoni, e seu vice-presidente na sigla, Renato Santangelo, o Xeco
O principal assunto das rodas políticas neste início de semana tem sido a convenção do PMDB peixeiro e o encontro entre o ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP) e o ex-prefeito barbudinho Volnei Morastoni.
Muy amigos
Algumas pessoas se surpreenderam com a imagem dos antigos adversários políticos no mesmo evento, mas a verdade é que a eleição do Manda Brasa contou com a presença de presidentes, políticos e filiados de vários partidos, como PSDB, PV, PP, PR, PDT, PPS, PCdoB e SD.
Nada definido
Pessoas ligadas ao barbudinho dizem que ele avaliou positivamente a presença de tantos líderes, o que demonstra força em sua pré-candidatura a prefeito pelo PMDB. Sobre a presença de Jandir no evento, Volnei teria confidenciado que o fato não representa a concretização de uma aliança e que o Manda Brasa segue estudando o melhor caminho a ser seguido.
Volnei mais tranquilão
Ainda de acordo com os linguarudos próximos a Volnei, o ex-prefeito confidenciou que o tratamento dado a Jandir no evento foi exatamente o mesmo destinado a outros líderes políticos presentes. O barbudinho, demonstrando estar bem mais tranquilo, disse que o fato de ter uma visão política ou algumas ideias distintas de Jandir não são motivos para tratá-lo de forma diferente.
Ajudando...
Volnei lembrou o momento delicado pelo qual passa o país. Ódio em virtude de pensamentos políticos distintos só tende a piorar as coisas. Parece que o tempo e as reflexões estão fazendo bem ao ex-prefeito. Ah, e tem os livros de autoajuda que devem estar ajudando. Né, não?
Convidado
Já o prefeito e presidente do PP peixeiro, Jandir Bellini, disse que esteve na convenção do Manda Brasa, acompanhado do líder do governo na piramidal, Fernando Pegorini, atendendo a convite da sigla.
Não rolou nada
Jandir garante que não rolou acordo e, muito menos entendimentos sobre a uma união do PP com o PMDB do Volnei. Instado sobre a candidatura de Paulinho Bornhausen (PSB), lascou que: tem que perguntar para o Paulinho. Já sobre a possibilidade de união dos dois adversários políticos, com uma possível coligação para o paço, deixou no ar: não posso dizer que dessa água não beberei. Hummmm...
Azedume
A presença desenvolta de Jandir na convenção de sábado e o zum-zum-zum de um acasalamento entre PP e PMDB, provocou um azedume nas duas siglas. É sangue que não se mistura, lascam os mais afoitos dos dois lados, vaticinando que é uma união que não vai dar certo, se vingar.
Nomes
De qualquer modo, os linguarudos de plantão, garantem que, existem grupos trabalhando para que a coligação se concretize. E que os nomes pra ser vice de Volnei seriam do secretário de Obras, Tarcízio Zanelatto, e o vereador Fernando Pegorini.
Do outro lado...
Já do lado da oposição, cresce burburinho dos nomes da minha musa, a vereadora BBB, Anna Carolina (PSDB), tendo como vice, o também vereador Maurílio Moraes (PR,) que alardeava que seria candidato a prefeito. Imaginem a dupla: a barulhenta e o quietinho.
Barulhenta e quietinho...
As línguas de tramela alardeiam que se a galega Anna for candidata e chegar, invés de governar e ser propositiva, corre o risco de ficar apenas escavando buraco, pra ver se encontra algo. Porque não sabe ser situação, apenas oposição, caceteiam os tristes. Arreda raça de bocudos, infelizes!
Jura
O ex-secretário de Planejamento e pré-candidato a prefeito pelo PDT, Auri Pavoni, entrou em contato com este socadinho para jurar de pé junto que é inocente e que é pré-candidato ao paço, garantiu ainda que não terá nenhum problema com a lei de ficha limpa, pois a condenação não lhe impôs a pena de perda de direitos políticos.
