JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rafa isolado
Foi triste a sabatina, na sessão da última quinta-feira, na piramidal casa do povo, pedinchada pelo vereador Rafa da Padaria (PR), relacionada à Festa do Colono. A excelência excelentíssima, como o articulista pançudo tinha explanado na coluna, não sabia nem o que perguntar. Ele não tinha argumentos e acabou ridicularizado frente aos agricultores e colegas vereadores.
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), esteve em BC na noite fria de quinta-feira, onde participou do encontro Feijão Amigo, sendo bastante assediado para fotos com todos os pré-candidatos ao paço que estavam presentes. Na imagem, o presidente do PSD de BC, Ary de Souza, com Colombo
Os advogados sabichões da Comissão de Direito Eleitoral da OAB peixeira visitaram a choupana do escriba e baterem papo com o socadinho
Perdido, perdido...
Compareceram a secretária da Agricultura, Josy Vieira, e a presidente da Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Itajaí, Morgana Gardini. Arthur Ama todo Mundo de Jesus, secretário na época do evento, também foi convidado para o fala que eu te escuto. Rafa não sabia o que perguntar e nem sustentou determinadas falas pra lá de infelizes. Deu um baita gás pra candidatura à piramidal do Artur.
Com Jesus
O convênio com a entidade foi aprovado por unanimidade na câmara, incluindo o Rafa. No final tinha vereador dizendo que nem sabia o que estava fazendo ali, outros se desculpando. E Rafa, aparentemente não contente com as burradas, teria dito que vai para o Ministério Público. Rafa tá isolado no partido. E, agora, virou cabo eleitoral do Artur...
Direito Eleitoral
Os advogados da Comissão Eleitoral da OAB, subseção de Itajaí, Augusto Wanderlinde, Felipe Navas Próspero, Ronaldo Camargo e Alcy Nelson da Silva Neto, visitaram a choupana do escriba ontem. O quarteto de sabichões veio divulgar o I Simpósio de Direito Eleitoral Litoral Norte de Santa Catarina, que acontece nos dias 3 e 4 de junho, na sede chicosa da entidade, na Ressacada, atrás da piramidal casa do povo.
Experts
No simpósio, nomes como Alexandre Doria Canella, Luíz Magno Bastos, Pierre Vandelinde, Augusto Wanderlinde, Guilherme Sales Gonçalves, Mauro Antônio Pezotto e Marcelo Ramos Peregrino Ferreira, vão parlar sobre o que pode e não phode, além de outros temas e aspectos do Direito Eleitoral. Maiores informações e inscrições no fone (47) 3348-4152 e itajai@oabitajai.com.br
Na frigideira
Situação nada confortável vive o vice-prefeito da ex-capital do Jet Sky, Flávio Tironi. Desde o primeiro ano de governo, o seu partido, o PSD, vem sofrendo desgaste. Desde vereador preso, intervenção, ameaças a suplentes, brigas internas e fuga de vereadores teriam feito a sigla esvaziar em Piçarras.
Fritando
Motivos não faltariam para avaliar que uma dobradinha com o PSDB não seria o suficiente para a reeleição. Daí que o prefeito viajão, Leonel Martins, estaria fritando o seu vice. Sentindo a fervura do óleo subir pelas canelas, Tironi já aceitaria abrir mão de vice para atrair outro partido para a coligação.
Sinalização
Em troca, Leonel deixaria nas mãos do PSD metade das secretarias num futuro governo. Pelo menos foi esta a carta dos pessedistas entregue ao prefeito. A sinalização positiva do alcaide foi o start para a situação sair à procura de um vice que venha contribuir para uma difícil vitória nas eleições.
Acertado?
Entre os cotados para compor com Leonel estariam PT e PMDB. Os vermelhinhos esfregariam uma mão na outra na esperança da escolha. Já o PMDB faz birrinha. Diz que não. Mas a desconfiança é grande.
Será que será?
Tanto que o partido pôs o ex-vereador Antônio Pera para refutar os boatos. Acontece que Pera não tem voz dentro da legenda. Tampouco faz parte da executiva. Daí que o presidente do PMDB, Oscar Pedroso, calou e não negou nada. Será?
