JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Planos pro porto
O deputado estadual, Patrício Destro (PSB), esteve em Itajaí, onde conversou com o comando peixeiro da PM
O ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), o padre, ops, superintendente do porto, Antônio Ayres, e o ex-deputado federal Paulinho Bornhausen (PSB), estiveram na semana em São Paulo. Foram conversar com poderosa montadora de veículos com o intuito de exportar e importar através do terminal de Itajaí.
Três em uma
O grande problema é que os chamados navios Roll-On Roll Off, que aportariam do lado de cá da vala, tem que ter uma carga de, no mínimo, 500 veículos por atracação.
Vapt-vupt...
De Sampa o trio voltou pra Santa Catarina, onde se encontrou com o secretário da Fazenda, Antônio Marcos Gavazoni, no intuito de viabilizar a empreitada com ajuda do governo do Estado. Existe a possibilidade de que três montadoras se unam no sentido de garantir o número de carros pra que o projeto se torne possível.
Vão exportar
Outra novidade é que uma grande empresa já teria alugado galpões que pertenceriam ao grupo Comper, na Barra do Rio, pra que caminhões graneleiros tragam a carga e façam o transbordo no local para contêineres que serão exportados pelo porto de Itajaí.
Sujeirada
Uma das preocupações e, quem conhece Paranaguá sabe, é que quem exporta soja, milho entre outros grãos, deixa uma sujeirada na city. Há a proliferação de pombos que cagam por tudo.
Despir as vaidades
Reunião do Partido Progressista peixeiro, na noite quarta-feira, com o presidente da sigla, Jandir Bellini, e o vice, o narigudo Tarcízio Zanelatto, foram apresentados 35 nomes pra piramidal casa do povo. Os linguarudos contam que JB teria dito aos postulantes à sua estofada cadeira que é preciso se despir de egos e vaidades do eu para concretizar um projeto do nós.
Destro na City
O deputado estadual Patrício Destro (PSB) esteve em Itajaí conhecendo algumas necessidades da região. Entre os pedidos da comunidade estão as melhorias na Escola Ari Mascarenhas Passos e na Júlio Miranda. As duas necessitam um transformador para poder colocar aparelhos de ar condicionado em funcionamento.
Bandidagem
Já na polícia Militar, Destro conversou com o Comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Ronaldo de Oliveira, e soube das constantes ocorrências no bairro Salseiros - Itajaí. Já chegamos a registrar 18 ocorrências de assalto no município em um único dia. Os bandidos rendem os moradores e levam tudo, até gado, disse o Tenente Coronel.
Reforço
Itajaí conta com apenas 50% do efetivo que deveria ter para suprir suas necessidades, ou seja, 157 policiais, enquanto o ideal seriam 305 naquele batalhão. Atualmente, cada policial atende uma média de 1153 habitantes, quando a ONU indica que o correto seria cada policial atender 250 moradores. Sabemos das dificuldades em relação ao efetivo policial. Já cobramos do secretário de Segurança Pública e, em breve, esses municípios deverão ter um reforço, falou o deputado Patrício Destro.
Multa na espinha
A juíza da Vara da Fazenda Pública de Balneário Camboriú, Adriana Lisbôa, condenou três construtoras a estrebucharem uma multa no valor de R$ 45 milhões de reais, sendo 15 mi de cada, pelas obras na estrada da Rainha, como anunciou em primeira mão o nosso DIARINHO de todos os dias.
Bronca
Estão na bronca a construtora Thá, P&P e Silva Packer, as duas últimas de propriedade dos pré-candidatos ao paço dos altos da Dinamarca, Auri Pavoni (PDT) e Carlos Humberto Metzner Silva (PR).
Informativo
As informações foram apuradas pela jornalista Franciele Marcon, deste DIARINHO, que conseguiu com exclusividade o teor da decisão. Nem mesmo os advogados do movimento Salve a Rainha sabiam do teor da decisão antes da publicação da matéria.
Liminar
A bruxa estava mesmo solta na construção civil da Maravilha. Após o anúncio da multa pesada para o trio de construtoras, a vara da Fazenda, concedeu outra liminar favorável ao MP, cancelando o índice de Potencial Construtivo - Icon/Icad, instrumentos legais criados para permitir aumento das espigas, digo, edifícios, suspendendo também todas as licenças e autorizações já emitidas pela prefa. A ação envolve 28 empreendimentos, alguns de alto luxo. Oh, dor!
Demolição
Os clubes de praia da capital: Donna, Café de La Musique, La Serena, Go Sunset e 300 foram os beach clubs afetados pela decisão da Justiça Federal de Santa Catarina, que determina a demolição de suas estruturas, montadas em áreas de preservação permanente. Parece que, além dos políticos, o meio ambiente também anda bem cotado com a dona justa, em tempos de transformações sociais profundas.
Gororoba do JC
O socadinho escriba já está na correria dos preparativos da Gororoba do JC, que neste sagrado 2016 chega a sua 10ª edição e marca também os 13 anos da Coluna do JC, um dia sim e outro também, no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. O evento deve acontecer em data a ser divulgada, provavelmente no final do mês de agosto.
Conversando
O socadinho escriba almoçou com o pré-candidato a vereador, Alexandre Balbino, seu coordenador de campanha, Gilbran Scolari, e seu pai Valdir Balbino, o conhecido Valdir da Farmácia. Alexandre contou ao articulista sobre projetos se lograr se eleger para a piramidal casa do povo.
Trânsito humanizado
Alexandre, aliás, junto com a sua patroa, Luciana Balbino, foram vitimas desse trânsito conturbado que vivemos e são os fundadores da Associação Traumatan, entidade que visa desenvolver ações que chamem a atenção do povão para um trânsito muito mais humanizado.
Maio amarelo
Dentro das atividades do Maio Amarelo, o Codetran promove na manhã de sábado o encerramento da campanha. O evento será na Praça Vidal Ramos (igrejinha velha), às nove horas, para posterior caminhada na rua Hercílio Luz.
