JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Cortes
Olha a faca! Prefeito Bellini reuniu abobrões pra anunciar que os cortes pra enfrentar a crise serão maiores
A deputada federal, Ângela Albino, presidente do PCdoB; Marcelo Werner, e o pré-candidato a prefeito da sigla, Sandro Garcia, visitaram o escriba
Reunião do secretariado do ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), na tarde de ontem, tornou mais restritiva as medidas do decreto de contingenciamento de março deste ano. Como a coluna já tinha explanado, os números da arrecadação demonstram que é preciso apertar ainda mais o cinto.
Comunistas
A deputada federal Ângela Albino; o presidente do PCdoB, Marcelo Werner; sua patroa, a medalhista Rosenilda Ribeiro; o pré-candidato a prefeito, Sandro Garcia, a ex-candidata a vice-prefeita Sara Ternes e sua assessoria - visitaram a choupana do socadinho escriba, no início da noite de ontem.
Agenda Foice & Martelo
Ângela veio participar da inauguração da sede dos comunistas peixeiros na noite de ontem. Teve encontro com o prefeito Jandir Bellini, cientificando-o da liberação de emenda de R$ 250 mil pra Saúde. A deputada reafirmou, juntamente com Marcelo e Sandro, que o que aconteceu na esfera nacional, contra a presidente afastada, Dilma Rousseff, foi um golpe. E que Temer se encontra refém no quadro político-governamental.
Conversando
Ângela afirma que estão reconstruindo, com participação de mestres da UFSC, um reagrupamento da esquerda. Se houver entendimento neste sentido, Angela pode voltar a disputar a prefeitura da Capital Manezinha. Já na esfera local, Marcelo e Sandro afirmam que estão conversando com todas as siglas e, que podem compor em qualquer campo, que vai do PMDB, PSDB, PP entre outros.
Papo com Décio
Ângela também conversou com o seu colega de parlamento em Brasólia, o deputado federal Décio Lima, pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a prefeito da city peixeira. O papo com participação de Marcelo Werner e Sara Ternes versou sobre o cenário político estadual e suas nuances localizadas.
Infeliz
Foguetinho, como é conhecido o jovem assessor Felipe Fernandez, do vereador Rafa da Padaria (PR), voltou a colocar fogo, desta vez nos partidos PR e PSDB, segundo as bocas de tramela, inventando que a chapa majoritária seria composta pelos vereadores, minha musa BBB, Anna Carolina, e Rafa da Padaria. O PSDB tem três pré-candidatos para a prefa e o PR tem o nome já consolidado do vereador Maurílio Moraes.
Plantação
O assunto saiu em um semanário local, segundo os linguarudos, em uma coluna fake, (quando quem assina não é quem escreve), e o Foguetinho teria sido descoberto, porque já era fã desta proposta. A saia justa da historinha do assessor causou mal estar nas cúpulas partidárias que já estão maculadas por egos e vaidades inflamadas. Se acender um fósforo perto, tem gente que explode...
Tirou fora
No evento promovido, ontem, pelos tucanos, que tiraram a logomarca do Partido da República, por represália, afirma um militante do partido, que também deixa escapar certo ar de fogo amigo na história. Resta saber se essa plantação toda tem ou não o consentimento do Rafa. Afinal, Foguetinho tramou contra o presidente da piramidal, Luiz Carlos Pissetti (PSB), e Rafa passou-lhe a mão na cabeça. Daí...
Legado?
O secretário de Planejamento, Fábio Flor, tá empolgado com a ida à leleia. Ele quer aproveitar para dar visibilidade a seu nome com intuito de melhorar a sua imagem em Balneário Camboriú. Os mais chegados dizem que Fábio vai deixar saudade no governo Periquito. Um puxa falou do Plano Diretor e do prolongamento da 4ª avenida.
