JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
A velha política
Carlos Humberto Silva, com o deputado estadual, Mauricio Eskudlark, e o vice-prefeito, Cláudio Dalvesco, em evento que marcou a sua saída da presidência do Sinduscon/BC pra ficar à disposição da pré-candidatura a prefeito pelo PR
Ontem circulava pela city peixeira um convite para a transmissão de cargo do atual secretário regional da ADR, Aquiles Schneider (PMDB), para o eterno interventor do manda brasa peixeiro Gaspar Laus. Gaspar, que cumpriu a tarefa de comandar o golpe morastônico no PMDB de Itajaí, agora deve ser premiado com o cargo de Aquiles que segue para a candidatura a prefeito da Capital do Marisco, Penha.
Boné
Na tarde desta terça-feira, pediram exoneração o secretário de Planejamento, Fábio Flor, e a diretora de gabinete Jade Martins, em BC. Este colunista recebeu informações de que Jade pode compor dobradinha como vice do ex-entisicado Flor (PP)....
Só o cargo?
Gaspar Laus mantém empreiteira em sociedade com o filho do famoso Wilson Rebello, mais conhecido como Rebelinho, a Linkpar Construções e Serviços que, por sua vez, fornece serviços à prefas da região e também tem contas a receber do próprio Governo do Estado.
Ética?
Não entendo esses figurões da política, principalmente os que não tem e nem nunca terão votos, mas insistem nessas operações. Vivemos em um momento difícil neste nosso Brasilzão de meu Deus, justamente por conta dessas relações políticas que misturam o privado com o público.
Segura?
O governador com cara de padreco, Raimundo Colombo (PSD), em meio a esse turbilhão medonho, vai encarar o Gaspar e Rebelo mandando e desmandando na Agência Desenvolvimento Regional de Itajaí?
Poder
Fico aqui numa briga danada com meus gastos botões. O sujeito é bonachão, advogado, mora em Brusque, vem para Itajaí e arma uma tomada de poder no PMDB, depois é alçado a assessor jurídico do estado na ADR, agora vai ser a secretário regional. Dono de empresa que recebe do Governo, situação que é no mínimo imoral. Depois de todos esses prêmios ainda precisa faturar com empreiteira? Oh, dor! Oh, vida!
Derradeiro
No dia de hoje, derradeiro da saída do Aquiles Schneider, o secretário deve se estrebuchar nos finalmentes da sua gestão: serão repassados recursos para seis obras de infraestrutura em Bombinhas; assinada a autorização para iluminação da Rodovia Transbeto (a rodovia que liga a BR 101 ao Parque Beto Carrero); entrega da obra do Centro de Referência em Assistência Social de Penha, e um convênio entre a Secretaria da Justiça, ADR Itajaí e Complexo da Canhanduba para utilização da mão-de-obra de detentos do regime semiaberto em obras contratadas pela ADR. Ufa!
Chega e sai...
O ex-deputado estadual e pré-candidato a prefeito, o barbudinho Volnei Morastoni (PMDB), tem sido taxado por seus pares como chega e sai. Isso pelos atrasos em compromissos. Quem o aguarda chega a ficar com caibra na cachola e, quando o homi chega, já está na hora de Volnei ir embora. Arreda bocudos!
Visitas
O vice-presidente estadual do PSB e pré-candidato a prefeito da Maravilha, Fabrício Oliveira, iniciou ontem a entrega do Compromisso Balneário de Novas Ideias para a sociedade civil, empresários e comerciantes. A primeira visita rolou na Associação Amor pra Down, onde entregou o documento ao presidente Marcos Antônio Costa e ao coordenador administrativo Vilson Reginato Júnior.
Apertem os cintos
Parece que o PMDB da Maravilha deu um tiro no pé ao anunciar quatro candidatos a prefeito. Agora, o baixinho entisicado Fabio Flor, bateu asas para a capital, e vai assumir uma cadeira estofada na Leleia, deixando o Periquito sem opção, pois bagrões do próprio PMDB dizem que não há nome que ultrapasse três pontos nas pesquisas dentro do partido.
Só na Justiça
Ary Souza (PSD), dublê de Barak Obama, suplente de vereador e pré-candidato a prefeito em Balneário Camboriú, irá ingressar com denúncia no Ministério Público contra o projeto da praça esportiva que a Periquito quer construir ainda este ano no bairro das Nações, por entender que falta Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para uma obra desse porte.
Estacionamento
Ary Barak Obama Souza questiona a construção de um complexo esportivo e uma praça onde hoje é o estádio municipal, pela falta de previsão de vagas de estacionamento exigidas na lei, e o reflexo que terá na mobilidade urbana naquela região.
Valor
O que chama atenção é o custo estimado da obra: cerca de R$ 30 milhões, qualquer semelhança com a Passarela da Barra é mera coincidência. Ary entende que seria muito mais importante a construção da avenida paralela à avenida Palestina que já estava prevista e até agora ainda não saiu do papel.
