JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Baixa Madre nesse corpo
O ex-entisicado Fábio Flor (PP) assumiu como deputado estadual, na leleia, no lugar de João Amin (PP), que se licenciou
Os linguarudos de plantão alardeiam que grupos políticos da city peixeira correm contra o tempo para fabricar uma Madre Tereza eleitoral e se salvarem. Uma batalha campal, comandada pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP), tenta tirar um coelho da cartola para viabilizar eleitoralmente a desunida oposição.
Tucanos de boa
Os tucanos garganteiam ter postura política coerente e constante, acusando a velha guarda política peixeira de cair em campo pra tentar desmotivá-los de uma candidatura da minha musa, a BBB, Anna Carolina, a qualquer custo. Isso explicaria o desespero de alguns candidatos governistas em amarrar o ninho com seu projeto.
Estremecimento
Os linguarudos de plantão alardeiam que os tucanos levaram na boa o estremecimento do noivado coletivo com PR e SD. Com o biquinho de alguns partidos rejeitando o nome proposto pelo PSDB, os tucanos abriram diálogos com diversas siglas de médio porte, apresentando a BBB Anna Carolina como provável candidata bicuda.
Crescendo
Dizem que as sinalizações de apoio ao nome da BBB estão crescendo a cada dia no campo dos partidos que buscam uma alternativa aos grupos de Volnei e Jandir. Os tucanos, que já contavam com um bom tempo de TV, mais o apoio DEM, também podem ter na sua coligação o PTB com tempo respeitável e militância aguerrida.
Não fecham
As articulações do grupo do Volnei parecem não fechar com a vontade das principais lideranças dos partidos que conversam. Fabricio Marinho (PPS), Nikolas Reis (PDT) e Maurilio Moraes (PR) apresentam sérias restrições à fórmula de ganhar a qualquer preço e com quaisquer companhias imposta por Volnei Morastoni.
Barulhenta
Dono, segundo especialistas sabichões, da maior rejeição da city peixeira, o expetista Volnei Morastoni poderia ser uma saída do governo em uma aliança branca, daquelas entre mui amigos, enquanto se colocaria um candidato do governo para combater não apenas a galega Ana, mas também outros candidatos oposicionistas.
Manda Brasa queimado...
O boi de piranha poderia ser o ex-vereador e suplente de deputado estadual, Nikolas Reis (PDT), que historicamente não parece estar disposto a se submeter a tal situação. Ainda mais para ajudar Morastoni, de quem não aguenta nem ouvir o nome. Qui coisa, meu povo!
Só observando
Enquanto isso, Décio Lima, que também amarga rejeição recorde por levar a pecha de ser paraquedista e petista, observa atentamente a movimentação e não briga com ninguém. Espera um aceno de Jandir ou outras forças para fazer a conta e concluir se vai ou não vai. Décio também serviria de linha auxiliar num combate contra os tucanos para lá na frente todos se abraçarem e tudo seguir seu rumo na buena.
Será que será?
Os mais observadores afirmam que ninguém em sã consciência sabe aonde vai dar essa movimentação. Oposicionistas afirmam que o cruzamento de todas essas forças será reprovado de maneira contundente pelo voto do povão, que não guenta mais ouvir determinados nomes que mandam na política de Itajaí há trocentos anos. Credo!
Pijama
Vilson Renato, o popular enchente de lágrimas, teria aparecido de pijama para entregar atestado na secretaria de Saúde, afirma um servidor incrédulo na cena protagonizada pelo responsável do setor de veículos, que já teria sido exonerado.
