JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Dalmo Vieira
O socadinho escriba, almoçou com o presidente e pré-candidato a prefeito do Partido Verde peixeiro, Vilson Sandrini e o jornalista Fabian Lemos.
A coordenação regional do PMDB e o diretório estadual da sigla realizaram, em Itajaí, um workshop para orientar os pré-candidatos do partido na região, que pretendem disputar as eleições deste ano, com dicas de comunicação, estratégias de marketing e Lei eleitoral. Na foto exclusiva para a coluna, Erico Laurentino, o coordenador regional do PMDB e vereador, Roberto Souza Junior, o presidente estadual do PMDB e deputado federal, Mauro Mariani, o ex-prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni e vereador Thiago Morastoni.
Conheci o saudoso véio Dalmo, quando ele me contratou na década de 80 pra ajudar a montar a capa do DIARINHO. Minha primeira função foi recortar as letrinhas do extinto jornal paulista, Notícias Populares, pra letra por letra fazer as manchetes. Não tinha computador. A redação ficava no Morro da Cruz. Trabalhei na gráfica do jornal, entreguei jornais, escrevi matérias, criei a coluna.
Fui e voltei
Deixei o jornal no início da década de 90. Como bom filho, retornei em 2004 e, aqui estou, graças ao velho Dalmo, graças a sua neta, a bonitona Samara Thot Vieira e aos leitores que nestes anos todos me brindam, lendo estás mais do que estraçalhadas linhas, um dia sim e outro, também. Obrigado!
Vive
Escrevinho essa introdução na coluna, pra lembrar aos leitores que conheceram Dalmo, da homenagem que o munícipio lhe presta no dia de hoje, ao inaugurar a Ponte Dalmo Vieira que ligara o bairro Dom Bosco à Cidade Nova. Merecida homenagem a quem amou e lutou por essa terra como ninguém. E, que terá sua memória perpetuada. Estão certos os que vaticinam que o Dalmo não morreu. Está mais vivo do que nunca!
Verde
O socadinho escriba almoçou com o procurador da Univali e, pré-candidato a prefeito do PV de Itajaí, Vilson Sandrini e o jornalista Fabian Lemos. No papo, Sandrini afirmou que está no comando de um novo Partido Verde, com total, carta verde, ops, branca a nível estadual e federal.
Macro
O verdolengo Sandrini revelou que a sigla a nível nacional está pensando no macro e incentivando as candidaturas em cidades importantes, em prol de um grande projeto nacional para 2018 do senador Álvaro Dias que é o grande líder do partido e, de quem Sandrini afirma ter uma proximidade muito boa. Álvaro Dias sabe fazer oposição e, também ser governo, contextualiza Sandrini.
Avaliando
Vilson revelou que tem participado de reuniões frequentes do atual grupo de situação, comando pelo ex-homem dos galináceos, prefeito Jandir Bellini (PP). Seu posicionamento é de conversar e avaliar composições. Confessa que se sentiu lisonjeado pelo convite pra participar na mesa do grupo, contudo, assegura que não vai ficar na dependência do que for decidido ali.
Apoia e quer
Sandrini diz que o PV quer, apoia e deseja o desenvolvimento, desde que sustentável e não predatório, em sintonia com os novos tempos. Revela que os verdes tem um projeto pra cidade pra ser implementado em todas as áreas.
